Brasileirão decidido

Toda segunda-feira é legal dar uma passadinha nos blogs de torcedores e jornalistas esportivos. Desopila o fígado e dá pra sentir as opiniões.

O Palmeiras foi VERGONHOSAMENTE OPERADO no Maracanã domingo. Carlos Eugênio Simon fez mais uma das (muitas) suas, anulando “a la Boleiros” o gol de Obina. Foi revoltante e nojento, até para quem, como eu, torceu contra. Este “erro” mudou o jogo de uma tal forma que é uma grande bobagem dizer “o Palmeiras jogou mal”. Sim, porque, se Símon tivesse dado o gol, certamente o Fluminense levaria uma SACOLADA: com 1×0, time fechadinho, estádio lotado XINGANDO o Flu – é a torcida menos “torcedora” do Brasil -, os caras se lançam pra frente feito doidos, e o Verdão mata o jogo com Love e Obina, só no contra-ataque.

Mas o assunto aqui é outro: quem “comprou” Símon? Palestrinos e corinthianos, em uníssono, gritam: “foi o SPFC, time gaveteiro, olha o Madonnão/2009, bambi sujo, bla, bla, bla…”. Atitude besta e fora de hora, o mundo não se resume ao “trio de ferro” paulista. Tinha gente influente muito mais interessada na derrota do Palmeiras, e não moram aqui.

Tudo o que a CBF/Globo NÃO QUER, este ano, é:

1 – que o SPFC seja campeão de novo: isto aqui não é campeonato francês;

2 – que saia um campeão daqui de São Paulo; o RJ precisa muito de um título, a fila está longa;

3 – que caia mais algum time de grande apelo popular, pra ser substituído na série A pelos Atléticos Goianienses e Portuguesas da vida, com suas “audiências acachapantes” (te cuida, Coritiba!);

Ligue os pontos e veja quem comprou o juizão, e para quem foi a encomenda.

Aguardem mais uma rodada. O SPFC certamente será o próximo prejudicado pela arbitragem (podem me cobrar). Vai ser menos bandeirosa que a de domingo, mais vai rolar. O Palmeiras? Este deve se enrolar sozinho, porque a cabeça do Muricy não está lá muito boa: tirar Obina e colocar Robert, perdendo de 1×0, nem o Jairpega, pegaPicerni faria. E o Galo? Ora, ainda tem gente que leva time de Celso Roth a sério?

Dá licença, entrega o título pro Flamengo, deixa o Flu e o Bota na série A e viva o espetáculo. Ano que vem, tem mais emoção na telinha da Globo.

PS.: enquanto escrevia isto, veio a notícia do “afastamento do Símon, por repetidos erros”. Jogo de cena ridículo e previsível, pois a CBF apenas está promovendo o “revezamento” de seus homens de confiança para executar o trabalho sujo. Quanto mais eu vejo futebol, mais dá vontade de esquecê-lo.

About these ads

13 respostas para Brasileirão decidido

  1. pedalante disse:

    minha Matamática, é fraca!

    Mas…ligar os pontos será fácil.

    p.s Aves de rapina + ave símbolo de clube = campeonato brasileiro decidido?

    Total, já tô dando como perdido, mesmo estando na liderança: Flamengo, campeão brasileiro de 2009.

  2. Renato disse:

    Realmente é hilário ler a paulistada defender o “íntegro” time do SP.

    Vejamos para ficar só em alguns resultados:

    1. Barueri e um penalti não marcado claro.

    2. Contra o Grêmio outro penalti não marcado.

    Tá boa a conspiração, né??

    E o mengão com quatro penaltis inexistentes.

    O conspiração bem feita…

    Renato, sem essa de “time íntegro”: não tem virgem na zona, ok? Só que, mesmo entre as putas, existe um código de conduta. Eu sei diferenciar ERRO de ROUBO. Você, como deve ser um rapaz acostumado com a transmissão multicâmera da Globo, não deve saber. Veja:
    Eu NUNCA olho os replays para “tirar dúvida”. Eu me coloco na situação do árbitro, de acordo com o que a imagem mostra ao vivo. Vejo de primeira e, o que eu achar, eu “apito”. Não fico discutindo pênalti de bololô, muito menos esses impedimentos ridículos de “30 cm.”. Sei que o Símon ROUBOU o Palmeiras porque ele estava DE FRENTE para o lance, a uns 5 metros, e INVENTOU uma falta absurda, de um cara, de braços abertos, à FRENTE do zagueiro.
    Inventar é uma coisa, ver um lance complicado é outra.

  3. Valmir disse:

    Cara.
    Se meu time pelo menos tivesse jogado 20 MINUTOS de bola nos últimos 6 jogos, eu me perfilaria contigo e estaria pissudo com tudo isso. Esse Palmeiras é muito 4,46 … só me deu gastura nesses últimos 2 meses !!!
    Se não fosse o bom e velho Gabriel, já teria abandonado o futebol.
    Cansei, manja.
    Abraços

    Teu time não tá jogando nada, como o meu também não tá. Mas aquilo se chama ROUBO. É impossível anular um gol daqueles, se você não for cego ou mal-intencionado. Cego, o cara não é.

  4. NRA disse:

    Alguém avisa ao blogueiro que o lance do gol do Obina foi originado num escanteio que não houve. Erro ou roubo do Simon?

    E é uma bobagem afirmar que este erro do Simon mudou o jogo. Teria mudado se, e somente se, o Palmeiras tivesse jogado bem. Mas jogou tão mal, mas tão mal, que mesmo que o gol tivesse sido validado, provavelmente teria tomado a “virada” do Fluminense.

    Ahh, e chega a ser ridículo falar em erro ou roubo da arbitragem quando pelo menos nos 2 últimos campeonatos brasileiros o São Paulo foi descaradamente favorecido.

    NRA, pode me “avisar” você mesmo. Aliás, quem deve ter te avisado foi o “Bem Amigos”, né? Depois de 24 h. do jogo, com 500 câmeras e LOUCOS para aliviar a CBF, eu vejo até inversão de lateral. O que eu não vou ver NUNCA é o Diogo fazer falta no Obina. Uma bola pode, muitas vezes, pelo efeito que toma, dar a impressão ao juiz que bateu em alguém. Isso é erro. E não é nada que me faça condenar o juiz.
    É sempre assim: o SPFC foi favorecido? Pode ser que em ALGUNS JOGOS, sim. Em outros, foi prejudicado como TODOS os times. No campeonato de PC, ponto perdido na 1ª rodada é igual ao perdido na última. Decide.
    O Valdir lembrou bem do ASSALTO ao Náutico para favorecer o…BOTAFOGO.

  5. Relevante fato a ser lembrado: o NÁUTICO foi ASSALTADO no jogo contra o Botafogo. O juiz inverteu o placar. Inventou um impedimento incrível para impedir o gol do Náutico, não expulsou o goleiro-judoca do Bota e inventou um pênalti absurdo.

    O goleiro-judoca VIBROU com o cartão amarelo, sinal de que ele próprio teria se expulsado se fosse o juiz. E estava 0×0 nesse momento, apesar dos esforços da arbitragem. Como foi o Náutico nem lembro o nome do delinquente responsável.

    Bem lembrado. Foi o Gaciba, né? Se não estiver “afastado por erros” – afinal, já fez um serviço – aguarde-o na escala.

  6. NRA disse:

    Meu caro, o fato do juiz ter dado o escanteio só derruba a tese de que foi “roubo”. Qual o sentido de dar um escanteio, num lance duvidoso, a favor do time que você quer prejudicar?

    Quanto ao erro do juiz no jogo Botafogo x Náutico (erro que existiu), até parece que o Botafogo não foi prejudicado neste e em outros campeonatos…..é sem dúvida um dos times mais prejudicados, é só olhar o retrospecto.

    Quanto ao SPFC, um pequeno detalhe, ele foi favorecido MUITO mais vezes do que foi prejudicado.

    Então, tá.

  7. Valdir Fiorini disse:

    Não foi “um erro” no jogo do Náutico. Foi um gol legítimo, uma expulsão clamorosa não feita e um pênalti inventado.

    Esse povo finge não saber a diferença entre erro e roubo. Errar todo mundo erra. Roubar só ladrão. Os três lances do jogo do Náutico não tiveram nenhuma polêmica, foram claríssimos. O gol do Náutico não tinha posição duvidosa, o goleiro do Botafogo vibrou por não ter sido expulso, o zagueiro do Náutico tirou o corpo para não tocar no botafoguense que se atirou ao perder a bola.

    O Simon vai passar o fim de ano em Paris amargando a “punição”.

    Arrumando a mala para visitar a África do Sul no ano que vem. Queria uma punição dessas na minha vida.

  8. NRA disse:

    “Esse povo finge não saber a diferença entre erro e roubo. Errar todo mundo erra. Roubar só ladrão”

    A diferença na verdade, meu caro, é a seguinte: quando é a favor do nosso time, é erro; quando é contra, é roubo.

  9. Angelo disse:

    Vinícius, essa foi uma bobagem sem tamanho.
    Esse papo de conspiração GLOBO/CBF pra time X ganhar caducou faz tempo. Sendo assim, nao teriam “deixado” SPFC ganhar tres seguidos e, se o Flamengo fosse mesmo beneficiado, etc, nao estaria de 1992 na fila.

    Sobre o Simon, em pelo menos dois casos anteriores (cru x fla ano passado, campeonato cearense esse ano?) a mídia DESCEU O PAU no cara sem piedade, torcedores, dirigentes, etc, depois ele provou, com outras imagens, que estava certo.

    Não tenho pq defender o juiz, mas ele realmente apitou antes do Obina cabecear, e alega que o que viu a TV nao gravou, como já aconteceu. Os “prejuízos” e “benefícios” são distribuídos fartamente para todos durante o campeonato.

    Acho prudente evitar o linchamento do Simon antes de qualquer coisa, algo que ninguém faz.

    Sobre beneficiar o Flamengo, basta lembrar dos 4 penaltis nos últimos 5 jogos, 3 no mínimo extremamente duvidosos, em situações que raramente são dadas.

    Claro que boa parte das falcatruas nós sequer ficamos sabemos, mas 90% dos papos do gênero são alucinações motivadas por paixões de todos os tipos. Não caia nessa. Abs

    Vindo de um flamenguista, o comentário é aceitável. Vou aprovar (desta vez) :D

    • Maurício disse:

      Hahahahaha, valeu!
      E, oh, pra ser mais chato ainda: esqueci do gol flagrantemente impedido do Val Baiano contra o Fla que foi validado e poderia ter mudado o rumo da partida se voltasse 0 x 0 pro segundo tempo. Mas na verdade o time jogou mal pra cacete esse jogo e mereceu levar uma goleada.

      Ou seja, o time foi inegavelmente prejudicado nas últimas 5 rodadas. Rs.

      Fora que o maior beneficiado da derrota do Palmeiras foi o São Paulo, que já tinha jogado a rodada. O Flamengo ainda estava jogando com o Atlético e ninguém imaginava que o time fosse fazer uma partida quase irretocável e detonar a galinhada.

      Sem contar que o gol do Obina surgiu num escanteio que não existiu: ou seja, a verdade é que nego é ruim de arbitragem mesmo.

      E Mr. Acarajé parece ter admitido a bagaça, ainda que venha do assistente: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1373424-9827,00-ASSISTENTE+CONFIRMA+CONVERSA+COM+OBINA+QUE+TERIA+ADMITIDO+FALTA+EM+MAICON.html

      Resumo da história: o SPFC deve ser tetra, fica tranquilo.:)

      Nada, tá tudo pro teu Flamengo. E eu até vou gostar, porque o Pet é o cara. Antes ele que esses Claytons Xavieres da vida.

  10. André Nogueira disse:

    Cara,

    Queria que a dupla Roth e Galo mudassem sua sorte. Todo ano se repete a ladainha de que não dá pra acreditar no Roth e também no Galo. Tudo bem, quem fala isso tem 99,93% de chance de estar correto, mas…é um saco. Torço pelos anti-heróis, amaldiçoados e discriminados.

    A melhor negociação do SPFC nesse ano, foi a contratação do Muricy pelo Palmeiras.

    Qto ao Simon, ele não conseguiu esconder em sua feição que agiu premeditadademente. Ele ficou com cara de cu e gesticulou de forma acanhada, ficou até vermelho. Fiquei com “vergonha alheia” por ele.

    Sabe cara, nunca aceitei o fato da CBF ser uma instituição “priva(ti)d(v)a”. Aliás, nunca entendi a essa subserviência dos clubes.

    O Beluzzo deve estar deprimido, pois conheceu um mundo mais sujo que do que o que ele estava acostumado a lidar. Pouco poderá fazer com os colegas de posto covardes e vendidos que tem.

    Saldações Corinthianas!

    P.S.: Sábado tem churras ao som de EW&F, SWonder, Al Green, etc…

    OOOPA! Liganóis, mano!

  11. André Nogueira disse:

    Faça uma visita ao blog do Birner…
    Será que um milagre acontecerá?

    Deixa eu ver lá. O Birner só é bom pra ser zoado no Cartão Verde pelo Xico Sá e o Sócrates, mas…

  12. Alê disse:

    -
    Vnícius, vc assistiu essa entrevista com o CES, domingo passado?
    -> http://vqv.me/3kA

    Gostaria de ler seu comentário.

    Alê
    -

    Ele é jornalista formado. Já deveria ter parado de apitar e ido pra TV.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 431 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: