Internet, o mundo dos crédulos e otários

Apesar de estar sempre mais duro que pau de tarado sem grana, ganho na loteria dia sim, dia não. E loterias de todos os países: inglesa, espanhola, irlandesa, americana… É uma festa. João Alves, perto de mim, é um mendigo.

Sou também sortudo por outros meios: pessoas do mundo todo me propõem “parcerias” onde eu entro só com o pau nome e tenho direito a poços de petróleo na Arábia Saudita, descubro ser beneficiário de apólices de seguro milionárias na Nigéria, sou convidado a “rachar” boladas polpudas escondidas num banco em Burkina Faso. Enfim, só sou pobre porque eu quero. É o velho e bom “fique rico grátis”, do Humberto Capellari.

Mas dinheiro não é tudo, como sabemos. “Amigos” me encaminham e-mails informando sobre “a fraude da mega-sena“, sobre “boicote a Petrobrás (está bombando!) para reduzir o preço da gasolina”, sobre “digitar senha invertida no caixa eletrônico para avisar a polícia”. That’s the friends are for, não?

Esses emails são “seculares” na internet, e ainda devem pegar muita gente. Se não pegassem, já teriam sido abandonados pelos remetentes. Mas tem um tipo de mensagem que vai ser bastante recorrente nas caixas de entrada no ano vindouro: as “denúncias políticas”. E, sinto dizer, virão, majoritariamente, de setores e simpatizantes da oposição.

E vai ser coisa cabeluda, pode esperar. “Ficha do DOPS”? bobagem, truque de amador (no qual veículos importantes “caíram”). “Fazenda do Lulinha”? Ninguém mais entra nessa, nem com foto e cópia da escritura.

Aqui na minha caixa de entrada, email “ENC:” é sumariamente deletado, principalmente os que vêm no subject com “DENÚNCIA, ABSURDO, VAMOS NOS UNIR”, desse jeitinho aí, em caixa alta. A estes subjects eu dou o singelo nome de  “aroma da merda”.

A internet é o troço mais legal que a humanidade inventou desde o domínio do fogo. E, como este, se não souber usar, o cabra sai todo chamuscado. E o maior aliado do estelionatário sempre foi a crença do incauto em achar que só ele (o incauto) é esperto. Esperemos.

Feliz 2010, sem promessas vãs e desconfiando de tudo o que ouve e vê, como sempre.

De coração (se é que eu o tenho), gratíssimo a todos que nos visitam, comentam e até xingam. Vocês não sabem o bem que estão nos fazendo. Abraço a todos os envolvidos.

10 respostas para Internet, o mundo dos crédulos e otários

  1. Alê disse:

    -
    Pois eu acredito em todas as denúncias que recebo. Na verdade acho a maioria delas bem fraquinhas. Eu mesmo, sou capaz de conceber coisa bem pior. E é óbvio que o grosso das denúncias vem de quem está de fora da festa, nem dava pra ser diferente, né?

    E o incauto só cai no conto do vigário pq é, de fato, um outro vigarista. Prum estelionato vingar, há que se ter dois estelionatários, um em cada ponta.

    Bom natal & ano novo, procê Vinícius, e a todos os outros leitores que costumam adentrar pelos post’s e ler a nós, os coadjuvantes desse blog.

    Alê
    -

    Valeu, Alê. Aqui todo mundo é igual. Minto: vocês são mais importantes. Abraço e feliz 2010.

  2. André disse:

    Mas pelas fotinhas o mais bonito sou eu. Boas festas a todos.

    É verdade. A sua fotinha parece a do Gasparzinho. Feliz 2010.

  3. Stella disse:

    Vinicius Duarte! Como foi bom te reencontrar! Ontem recebi e-mail ENC de uma amiga de longa data; passamos a adolescência e grande parte do início da vida adulta compartilhando sonhos, idéias, diversão. Como acontece com muitos, as obrigações da vida “adulta com filhos” acabou por nos distanciar e passamos a nos encontrar em algumas ocasiões como aniversários, nascimentos, etc… Há uns dois anos nem isso, no máximo um telefonema por ano, e e-mails encaminhados (por ela) que muitas vezes não chego a ler, mas nos últimos encontros, a sensação que se tivéssemos nos conhecido atualmente jamais teríamos nos tornado amigas me perseguia; o ENC de ontem fortaleceu essa sensação; título: GOSTEM OU NÃO, O TEXTO É IMPERDIVEL; imagine o conteúdo: uma salada de preconceitos, facismo, a foto do Jabour (cruzcredodesconjuro), Presidente Lula sem escolaridade e preparo, brasileiros vagabundos, etc, etc, etc. Deus meu! Doeu meu estômago! Pensei em responder com um GOSTEM OU NÃO ESSE TEXTO É UM LIXO, escrito por gente de má fé e repassado por gente desinformada e preconceituosa; pensei (acredite é verdade) em pedir para você rebater (por mim, já que vc argumenta e se coloca muito melhor que eu) cada absurdo escrito naquele texto; tive engulhos, fiquei roxa de raiva, e depois deletei e desisti de qualquer resposta, porque senti que de nada adiantaria. Coincidência esse seu post de hoje? Valeu por eu poder desabafar. De triste ficou a certeza que estou cada vez mais distante de muitos que acompanharam a minha “jornada”, e já não tenho a certeza quem foi que mudou tanto, se eu ou eles (elas). Não que eu esperasse clones, pensando exatamente como eu, mas nunca imaginei tamanha distância ideológica e de princípios (bolsa vagabundo e ladrão bom é ladrão morto faziam parte do “instrutivo” material); e eles vão à igreja; religiosamente! E eu não, mas a “cristã” da história sou eu! Obrigada pelo espaço! Ano Novo maravilhoso pra você! (e pros visitantes daqui também) Beijo!

    É o chamado “Alborghetti feelings”, né? Ano que vem eles voltam, com força total. E eu acho que se a Dilma subir muito, vai aparecer cada “exame médico”, fotos de “feridas incuráveis”… Vão matar a coitada antes do tempo. Feliz 2010 e um beijo pra ti e pro teu filho.

  4. Você é feliz e não sabe: ultimamente eu tenho recebido cobranças maleducadas das “Casas Bahia”, ref. a algum débito que eu não fiz. Não fiz e não farei já que, agora que o Abílio se apoderou da rede outrora popular, haverá mudanças. Um simples e singelo rádio de pilha terá reajustes bilionários, para ficar mais de acordo com o novo perfil da Bay House.
    Se foi o último do ano, fechou bem, Vini. A gente se fala, amigo.

    Putz, tem esses aí também, da “Serasa”… Valeu, irmão.

  5. Thiago Ferreira disse:

    Boa mesmo, sao as do “aumento instrumental”.
    Tem muita gente que ficou com “aquilo roxo”.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “Enlarge your penis”? Before: 5 cm. (verruga); After: 35 cm. (caibro). :D Feliz 2010, Thiago.

  6. Pôxa, eu pensei que fosse o cara mais rico do mundo, mas você parece estar empatado comigo, aliás vou te fazer uma perguntinha de otário: VocÊ recebeu aquelas 750.000,00 libras? kkkkkkkk! Pior é que tem gente que cai nessa.
    Saudações e grande abraço!

    Qual delas (750,000)? Toda semana vem um aviso desses, mas eu nunca me habilitei. Feliz 2010

  7. Meu pai sempre me disse:
    Todo dia pela manhã levantam-se um “esperto” e um “otário”, quando eles se encontram um dos dois se ferra!
    O 171 prospera por que o otário acha que está levando vantagem e alguns chegam a ficar envergonhados e deixam de prestar queixa. Já imaginou o caboclinho chegar num DP, cheio de policiais bem humorados, e confessar que não passa de um trouxa? Deus o livre!
    Plínio Marcos em muitas de suas histórias fazia a grande pergunta: Prá que otário quer dinheiro?
    É isso. Feliz 2010 e que inventem algum filtro contra a babaquice na internet.

    Se inventassem esse filtro, 80% do tráfego da internet desapareceria. Feliz 2010, nobreza.

  8. Lucius disse:

    Quem está do lado de lá do governo sempre aparece com denúncias. Não foi diferente nos 08 anos de governo FHC.

    Denúncias são saudáveis e necessárias, Lucius. “Denúncias”, como as supracitadas, só ajudam a desinformar quem já é desinformado. Quer um exemplo? Acabei de receber uma “denúncia”: Lula é “amigo dos bandidos”, pois “inventou” o auxílio-reclusão, que consiste em dar uma “bolsa-bandido” de R$ 750,00 para toda família de preso. Se tiver filhos, o valor pode subir para R$ 3.750,00. O que eu faço com isso? Se quiser o link, é só pedir. Abraço e feliz 2010.

    • Lucius disse:

      Quando me referi a denúncias foi no sentido pejorativo da palavra mesmo. Talvez não tenha sido claro.
      Mas o que acho que mais desinforma é essa “briguinha” em tudo que é canto: Petistas X Tucanos.
      Não se pode fazer qualquer crítica ao governo Lula ou do Serra ou do FHC que logo se é rotulado de pertencer ao “outro lado”.
      Para mim são todos horríveis que não fazem metade do que são pagos para fazer. Nenhum deles merece ser endeusado.
      Abraço e feliz 2010.

      Eu, pelo menos, não endeuso ninguém. Aliás, nem em Deus eu acredito… Tenho posições bastante claras, e elogio quem eu julgo que acerta, e meto o pau sem dó em quem eu acho que erra. Lula tem acertado mais vezes do que Serra (que, pra te ser sincero, não acerta faz tempo). Já elogiei o Chucky (Kassab) aqui, e levei cacete de tudo que era lado. Aqui não tem Fla-flu, Lucius.

  9. Dirt-Pop disse:

    Eu ia dividir com você uma grana para colocar um banner da Dilma 2010 no blog, mas já que você não aceita ENC:…

    Acredite ou não, num blog que colaboro, recebemos um e-mail querendo mídia kit para anunciar banner do governo federal a partir de Maio. Sobre o que seria o banner?

    Velho, aqui não entra nada pago, a não ser uma idéia que estou “gestando”, que é de “pedir esmola” aos leitores.
    Não sei. Do quê? E uma coisa é fazer propaganda paga, outra é fazer propaganda disfarçada de opinião própria.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 432 outros seguidores

