A Bolsa e os “malas”

Esta eleição presidencial de 2010 deve entrar para a história como sendo a mais vazia e sem discussão de propostas que já se viu. Na falta do que dizer, os militantes de ambos os lados brigam para ver qual dos candidatos tem o diploma de graduação mais falso, quem é mais feio, bobo, chato ou cara-de-melão.

Mas uma coisa que me causa engulhos é quando os militantes da oposição tentam emplacar mentiras deslavadas e golpes sujos. E é de um deles (usado até por gente esclarecida) que vamos tratar aqui: um e-mail corrente que circula por aí, e que já foi reproduzido  e “analisado” por REMATADOS IDIOTAS em seus “cantinhos da credibilidade”: estão atribuindo ao atual governo a “invenção” de uma tal “Bolsa Bandido”, onde facínoras encarcerados teriam direito a uma nababesca pensão enquanto estivessem cumprindo pena.

Segundo o e-mail (e os rematados idiotas), qualquer bandido que tivesse posto cinco filhos no mundo (e bandido que é bandido é preto e pôs, no mínimo, cinco bandidinhos pretos no mundo, né?) teria direito a ver sua família sustentada pelo governo com o valor de R$ 798,30 POR FILHO. A prole do pilantra estaria recebendo, então, R$ 3.991,50. Uma beleza, né?

OS FATOS

O Auxílio-Reclusão, marotamente rebatizado de “bolsa-bandido”, está regulamentado (assim como TODOS os outros benefícios da Previdência Social) pela Lei 8.213, de 24/07/1991, na subseção IX. Muito antes, portanto, do Lula ter sido eleito.

Para ter direito ao benefício, o bandidão deve ter condição de segurado, ou seja, deve ser contribuinte do INSS como empregado ou autônomo, de acordo com as regras estabelecidas. Um pouco mais de boa vontade e um pouco menos de má-fé poderia levar os incautos a perceberem que este benefício foi criado para pessoas comuns, trabalhadores como nós e que, por algum motivo, se envolveram em delitos. Mas os desonestos intelectuais – e os inocentes úteis – querem passar a impressão de que o traficante do Morro da Quizumba (que nunca viu o INSS) vai, quando o BOPE pegá-lo no escadão, garantir à popozuda que ele conheceu no baile funk uma boa grana pra sustentar seus herdeiros. Segundo eles, graças ao Lula, o crime agora compensa em todas as classes sociais.

Mas a sacanagem não para por aí: não se sabe bem por que, mas os iluminados conseguiram “estipular” que o valor do auxílio é devido POR DEPENDENTE, ou seja: cinco dependentes, cinco auxílios-reclusão, muito embora isto não ocorra com NENHUM outro benefício da Previdência (auxílio-doença, acidente ou pensão por morte) e TODOS eles sejam regidos PELA MESMA LEI. E que essa bolada fictícia ULTRAPASSE ATÉ O TETO para pagamento dos benefícios da Previdência Social. Resumindo, é um dos maiores festivais de bobagem já colocados na internet desde o tempo do BBS.

Se os incautos e desonestos intelectuais se dessem ao trabalho de ler só o “perguntas e respostas” sobre o benefício, no site do INSS (a.k.a. Lei for Dummies), sentiriam vergonha de repetir esse tipo de abobrinha. Para os preguiçosos, um trecho:

O auxílio-reclusão é proporcional à quantidade de dependentes?

Não. O valor do benefício é dividido entre todos os dependentes legais do segurado. É como se fosse o cálculo de uma pensão. Não aumenta de acordo com a quantidade de filhos que o preso tenha. O que importa é o valor da contribuição que o segurado fez. O benefício é calculado de acordo com a média dos valores de salário de contribuição.

Sinceramente, muito me entristece o fato da campanha eleitoral ter chegado a tão baixo nível. Uma “informação” como esta, disseminada por aí, não prejudica o Lula ou o PT, PREJUDICA O PAÍS.

Vai aqui um apelo à militância (todos): trabalhe por seu candidato, mas não atrapalhe o Brasil. Quanto pior ficar, pior vai ser pra governar caso ele seja eleito, né? Um boato corre rápido como um raio, mas o desmentido é lento como uma tartaruga. E pode não chegar nunca.

Quem quiser montar um e-mail corrente com isto aqui, fique à vontade. Eu não faço, porque odeio correntes de e-mail e não acredito em nenhuma.

About these ads

32 respostas para A Bolsa e os “malas”

  1. Vinicius,

    Esse tal de bicho homem adora uma intriga né? Brasileiro então, nem se fala… aí vêm os “simpáticos” militantes enchendo nossa caixa postal de babaquice a cada dia, o que me faz muitas vezes pensar se devo manter algumas amizades…

    Assim como esse email ridículo do bolsa bandido, semana passada acho que recebi umas 30 correntes sobre como FHC acabou com o Brasil ou como a Dilma matou fulano de tal…

    Mas não recebi um email sequer falando sobre propostas, quais as políticas públicas prioritárias de cada candidato e como eles pretendem resolver os problemas GIGANTES que ainda temos no país, de educação deficitária, de exclusão social, do meio ambiente cada vez ficando mais um quarto ou quinto do que era… E não acho que seja por ainda não estarem efetivamente em campanha. Acredito que a tendência é piorar o que me dá mais nojinho…

    Tolerância zero para esse tipo de atitude. Como eu disse, hora de rever certas amizades…

    Bjs!

    Dri, eu sou tolerância zero com desonestidade intelectual, venha de que lado vier. Essa coisa da “lei de Ricupero”, ou da distorção maldosa de informação queima o filme comigo. E só escrevi este post quando vi um cara que tenho em alta conta no twitter disseminando essa merda por lá.

  2. Carlos disse:

    Mandou bem Vinicius ! Eu já recebi essa merda de email, 3 vzs da mesma pessoa, vou esfregar esse post na cara dele.

    abs

    Pode esfregar na cara dele, mas se ele aparecer aqui me chamando de “petralha defensor de bandido”, já sabe… :D

  3. Carlos Rosas disse:

    Teve um que eu recebi que dizia que a Dilma se fosse eleita prediente não poderia ir aos Estados Unidos porque ela tinha sido condenada pelo sequestro do embaixador americano durante a ditatura… um absurdo, respondi para quem me enviou que ela não tinha participado deste sequestro e tão pouco fora condenada e tanto que ela poderia ir aos estados unidos como foi semana passada num evento em homenagem ao Henrique Meireles… ai depois vem uns idiotas nos chamar de “taleban”, “chavista”… creio que quem pratica esse tipo de coisa que é o “taleban”

    Pois é, cara, as pessoas ficam tão “apaixonadas” que passam vergonha e nem percebem. E quando a Marta falou aquela fita do Gabeira, foram na goela da mulher.

  4. André Nogueira disse:

    Sabe qual é a base desses e-mails que propagam besteiras desse tipo?

    Filhos que por não terem capacidade de ter suas próprias opiniões ficam repetindo sem pensar as frases e conceitos que escutaram de seus pais a vida inteira. Alguns, são fãs ou gratos aos pais (louvável nesse mundo de ingratidão)por serem “as pessoas íntegras que são” e viram cópias mal feitas.

    Quer uma prova? A quantidade de Malufistas que ainda existem na faixa entre 25 e 40 anos de idade. Existe é claro o mesmo perfil do outro lado, mas a safra é maior nos filhos da antiga (??) direita. Também pelo alvo no poder ser a antiga(??)esquerda.

    Claro que a explicação real não é tão chinfrin assim, mas certamente são eles os maiores propagadores dessas porcarias.

    Desculpe as interrogações, mas além de ser pouco politizado sempre fico confuso qdo direita ou esquerda têm o apoio do PMDB.

    Tem muita coisa aí que eu concordo, André. Mas a coisa com a qual eu MAIS concordo é como essa moçada 25/40 tem informação disponível a níveis jamais vistos na história do mundo, mas, mesmo assim, repete qualquer merda que ouviu de qualquer um sem, ao menos, dar um gugol pra conferir. E a confusão no cenário político é justificável, todos temos, a brincadeira está cada vez mais feia. O que não é justificável (não estou falando de você agora) são atitudes nojentas como disseminar esses spams. Ou acreditar neles.

  5. ùltimamente nem abro emails quando tem ENC: e uma caralhada de endereços apensos ou anexados, como preferirem.
    Aliás ando até meio sem paciência para discutir política com quem tenha menos de 40 anos. O que viram? O que sabem? O que querem? Porra meu, nem a “showmício” eles teem mais direito!

    Tá chato, mesmo. E aqui é assim, também: veio “ENC”, lixo.

    • André Nogueira disse:

      Pô! Tenha paciência comigo. rá rá!
      Nem fiz farra ou tomei cerveja com o monte de playboy do cursinho fingindo preocupação com política na época dos caras pintadas.

      Ainda bem, sorte tua. O que tem de carapintada metendo a mão hoje é uma grandeza. :D

  6. Augusta disse:

    Boa tarde,

    Foi bom você falar sobre essa bolsa-bandido. Já recebi esse spam de uma colega que é professora de português da rede federal aqui no Rio. E ela acrescentou um comentário de indignação do tipo “trouxas somos nós que trabalhamos decentemente para sustentar os marginais”. Eu não respondi, por cortesia. Entendo que com uma cacetada de provas e trabalhos de alunos para serem corrigidos, e todos o estresse da rotina, às vezes o período livre seja usado para ir ao bar ou dançar em vez de se informar. De qualquer maneira, repassar spam sem pensar é grave.
    Parabéns pelo texto mais uma vez!
    Abraços

    Valeu, profis (teus alunos te chamam de “profis”?)! :D

  7. Vinícius, gostei do texto e é bastante exclarecedor quando a essa palhaçada. Gostaria que me permitisse reproduzi-lo em meu blog, devidamente citados o autor e fonte.

    Só pretendo fazê-lo tão logo conceda permissão. No aguardo da resposta. Abraços.

    Pô, irmão, nem precisa pedir. Aqui é tudo “avonts”, basta citar e linkar. Grato.

  8. Depois eu leio e comento o post, Vinicius. Só vim até aqui pra te dar um abraço e te pedir pra sair dessa encolha aí que você se meteu. Você é um cara necessário na blogosfera (que termo estranho). Só este blog é pouco pra você. Se liga, mano. Você é meio bambi às vezes, mas é um cara do bem. Força na peruca.

    Nada, velho! Eu tô na área; se derrubar, é pênalti! Afinal, o apito amigo é tricolor, né? Tamo aí, comentando merda em blog alheio e produzindo merda no blog próprio.

  9. Thiago Ferreira disse:

    Vinicius. Não adianta vc. ficar bravo. Hoje no país impera a máxima: “Atire primeiro, pergunte depois”, isso em todos o níveis de disputa por poder, e com a internet, atirar ficou fácil. Muito fácil.
    Ganha quem matar mais, e mais depressa.

    A estratégia da guerrilha virtual, tem uma lógica perversa. Ao menor sinal de algum fato, que possa representar pontos ao “adversário”, lança-se bombas preventivas para “desinfectar” a área.

    (Brincando agora) Se alguém “sugeriu” um estádio em Pirituba, já se escreve :- “PIRITUBÃO de Lula, combinado com Andrés Sanches e a CBF, cacete nele”. Manjou??? Se for verdade, beleza, se for mentira….se foda.

    Brincando, mas está acontecendo.ehehe

    Se a estratégia é essa, tem de trocar tiro do mesmo calibre, né? Agora, vocês sentiram orgasmos múltiplos com o “furo” do Kfuro, né? Mas, pense: vai ser um Pacaembu em Pirituba, só isso. Uma condução a mais pra ver o Timão jogar. Continuarão sendo inquilinos, ou, sendo mais bacaninha, arrendatários.

    • Thiago Ferreira disse:

      Vinicius. Acho que vc. não entendeu. Não tive “orgasmos multiplos” com o furo. To fora dessa. Esse negócio de ter orgasmo com o furo, é de outros fofos.
      (rsrsrsrsrs)
      Disse completamente o contrário. Não acredito nem um pouco nesse negócio. Acho que o único objetivo do Juca, foi difamar seus inimigos, Sanchez, Lula e Teixeira, todos em um saco só. Olha o que postei no blog do São Paulino Birner:

      “Eu já vejo por outro lado, Birner. Acho que Juca lançou esse boato, (sim boato), para simplesmente atingir, seus desafetos, Sanchez, e Teixeira.

      E onde buscou inspiração? Na reunião de ontem no CD do Corinthians alguem, soltou essa possibilidade, e ele foi buscar no estadão, e bordou um texto, segundo seus propósitos.

      A intenção, clara foi de abortar qualquer tentativa possivel, ou seja, atirou de pronto.

      Depois, colocou uma nota do Kassab, limpando a sua barra.

      Porém o que escreveu, está lá.

      Gostei de sua colocação, de espanto, ao ver que implanta-se a ideia, que Ricardo Teixeira, é mais poderoso que Dilma e Lula, e acrescento, até do que Obama.

      Um absurdo.
      Parabéns”

      Captou, excelso e magnifico mestre? ahahahaha

      É uma boa tese, a sua. Mas, pra ser sincero, cansei MUITO do JK e suas “artimanhas de credibilidade”. Quanto ao “orgasmo”, foi só uma provocaçãozinha barata, não se irrite.

  10. O Vinicius, eu também cai nessa…
    :/

    http://blogdolina.wordpress.com/2010/02/02/auxilio-reclusao-o-maior-dos-absurdos/

    ***(*) ******(*)

    Já te falei pra não ir nas fitas do 1nho, né? Não foi falta de aviso: saiu lá, corre pro outro lado que é fria! Mas você aprende, é novo… E APAGA essa merda de post, que sãopaulino não pode pagar um mico desses. :D

  11. Thiago Ferreira disse:

    O ultimo que está correndo, (recebi duas vezes já), via e-mail, é esse video sobre impostos.

    • Carlos disse:

      Porra, Vinicius, nenhum comentário sobre o video?

      Quando colocam vídeo no comentário, se eu respondo embaixo ele some. Mas, claro, comento: não achei muito engraçado.

      • Carlos disse:

        Uai, some porque? Já descobriu?

        Quanto a ser engraçado, não era pra ser.

        Mas que é mais ou menos a linha do Serra, não dá pra discutir, nénão?

        Some porque a caixa de comentários desliga a incorporação do vídeo se tem texto depois do link. Sim, é bem a cara dele.

  12. Leonardo disse:

    Belíssima defesa do seu canditado(a) Vinícius.

    Dá pra incluir na corrente que Lula era contra o fator previdenciário e agora está na bica de vetá-lo? e que ele defendia 89% de reajuste para os aposentados e agora está em vias de vetar os 7,72% aprovados?

    afinal, coerência é coerência, né!

    Cara, eu ia escrever uma bíblia aqui te esculachando, mas vou deixar pra lá. “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.”

  13. Ricardo disse:

    Porra Vinicius, vc está mal informado quanto ao traficante do Morro da Quizumba, afinal segundo o Paulinho_do_Blog_do_Paulinho_e_do_Midia_de_Merda “qualquer um paga carnê a parte como autônomo. Nem que seja pela contribuição mínima…”

    HAHAHAHA, esse cara é uma fonte inesgotável de humor involuntário.

    Esse rapaz é a maior prova de que, quando você encontra um idiota, ele estará devidamente rodeado de idiotas piores. Ele escreve essas merdas e tem CERTEZA que os outros acreditam. E, pior, aposto uma CG 125 ano 1987 (motor travado) que ELE não paga INSS. Quando for em cana, não vai receber a “bolsa-bandido”. :D

    • Ricardo disse:

      HAHAHA, não sei. Eu acho que os padrinhos pagam ate previdencia privada LOOOOL

      Aproveitando o tema 1nh0 (desculpa o off-topic), o que vc, como são paulino, acha do Marcello Lima, “assessor extra oficial do SPFC”? Eu não costumo acompanhar o blog dele e é raro ouvir rádio, então na verdade não o conheço, mas queria saber que outras opiniões sobre ele existem, além da do ínfimo.

      Ricardo, o Marcello é um setorista de clube como outro qualquer. Como todo setorista, recebe umas informações a mais do que os outros. Algumas quentes, outras furadas, porque sempre tem gente querendo tumultuar dentro de clube, você sabe. Mas é honesto e trabalhador. E tá metendo MAIS UM fumo no 1nhO.

  14. Thiago Ferreira disse:

    Vinicius. Como já lhe disse vou de Marina, mas resolvi te mandar esse link, achando que vc. vai gostar. ehehehehe

    http://francohablando.blogspot.com/2010/05/essa-vai-para-os-anti-lula.html

    É, eu já tinha recebido esse texto. Bacana, mas tem uns exagerozinhos, achei.

  15. Flávio Gonçalves disse:

    Pior do que essa, só aquela “campanha” para ninguém comprar combustível dos postos BR para baixar o preço da gasolina…

    Essa também já foi tratada aqui.

  16. [...] eleitorais”, que vale muito a pena ser lido, é do Vinicius Duarte – ele detona a besteirada que andaram espalhando por aí, de que o governo teria criado uma tal de “Bolsa Bandido” (essa eu ainda não [...]

  17. Pois bem, Vinícius, demorei um pouco a postar por que estava de viajem, mas o post já está no meu blog e seus créditos junto de seu link devidamente preservados. Um Grande abraço e valew pelo texto.

  18. [...] dias, recebi a mensagem sobre a tal “bolsa bandido” (que já fora detonada pelo Vinicius Duarte). Respondi ao meu amigo, que um dia depois enviou outra corrente, mas esta batendo na Rede Globo (o [...]

  19. [...] sobre a “bolsa bandido”, que teria sido supostamente criada pelo governo Lula – mentira destroçada pelo Vinicius Duarte. Obviamente respondi, e como o meu amigo havia mandado o lixo e-mail sem usar a opção “com [...]

  20. [...] facilitar um pouco, indico textos que detonam algumas delas. Tem dois do Vinicius Duarte: um sobre a tal de “bolsa-bandido”, e outro simplesmente impagável sobre aquela “campanha cívica” para baixar o preço [...]

  21. [...] facilitar um pouco, indico textos que detonam algumas delas. Tem dois do Vinicius Duarte: um sobre a tal de “bolsa-bandido”, e outro simplesmente impagável sobre aquela “campanha cívica” para baixar o preço [...]

  22. [...] sobre a “bolsa bandido”, que teria sido supostamente criada pelo governo Lula – mentira destroçada pelo Vinicius Duarte. Obviamente respondi, e como o meu amigo havia mandado o lixo e-mail sem usar a opção “com [...]

  23. [...] dias, recebi a mensagem sobre a tal “bolsa bandido” (que já fora detonada pelo Vinicius Duarte). Respondi ao meu amigo, que um dia depois enviou outra corrente, mas esta batendo na Rede Globo (o [...]

  24. [...] eleitorais”, que vale muito a pena ser lido, é do Vinicius Duarte – ele detona a besteirada que andaram espalhando por aí, de que o governo teria criado uma tal de “Bolsa Bandido” (essa eu ainda não recebi). [...]

  25. […] facilitar um pouco, indico textos que detonam algumas delas. Tem dois do Vinicius Duarte: um sobre a tal de “bolsa-bandido”, e outro simplesmente impagável sobre aquela “campanha cívica” para baixar o preço […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 436 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: