Copa-2014: o troço já tá cheirando mal

Este aí vai falando…
E este aí vai caindo na conversa mole.

Hoje saiu a notícia oficial: SP vai ter que se virar nos trinta pra sediar a copa-2014, o Morumbi está fora, palavra do Ricardo Teixeira e endossada pelo lobista Walcke e pelo ministro Orlando Silva Jr. Os motivos? Obscuros, como devem ser obscuros vários movimentos para concretizar a competição no Brasil. Só que eu vou deixar um aviso aqui: isso pode dar MUITA MERDA, e esse papo de “estádio padrão FIFA” não é brincadeira de criança.

Existe um estudo preliminar indicando que o tal “Piritubão” vá custar, com as obras do entorno, algo em torno de UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES DE REAIS. Se aplicarmos o IBSFP (Índice Brasileiro de Superfaturamento Padrão), a brincadeira sairá por, exatamente, DOIS BILHÕES E CARQUERADA MILHÕES DE REAIS. Lembrem-se, amigos da Rede Globo: essa bala toda para construir um estádio de futebol que será utilizado em, no máximo, 4 jogos da Copa.

Qualquer um sabe que a cidade de SP não precisa de mais um estádio: a Portuguesa joga no Canindé, o SPFC joga no Morumbi, Palmeiras joga no Palestra,  o Corinthians joga no Pacaembu, o Juventus na Javari, o Nacional na Comendador Souza. O Santos é de Santos, e os times de várzea jogam em seus campos de várzea. Pronto, jogar e assistir futebol em São Paulo NÃO É UM PROBLEMA. E, onde não há problema, não há porque o governo investir dinheiro, certo?

Não, agora é errado!  Segundo o nosso amigo Ricardo Teixeira, os lobistas da FIFA, os empreiteiros e os que vão caindo na conversa deles, é indispensável que SP tenha seu Soccer City, seu Ninho do Pássaro, seu Engenhão. Depois da copa a gente dá um jeito nele! Sempre fazemos isto, não é mesmo?

Claro, amiiiigo! E o jeito que eles encontram é este:  após o evento, abrem uma “concorrência” para que algum clube arrende o belo estádio, exatamente como fizeram com o Engenhão. Só que há uma diferença: no RJ FALTAVA estádio. Aqui, não falta, como já demonstramos. E vejam como as coisas funcionam: mesmo faltando estádio, só os malucos do Botafogo quiseram ficar com o MICO-MASTER do Engenhão, que custa uma fortuna mensal pra manter, e vive vazio como TODOS os estádios brasileiros na maior parte do tempo. E o Estado, que gastou oficialmente TREZENTOS E CINQUENTA MILHÕES na trapizonga, recebe a esmola de TRINTA MIL DINHEIROS mensais do BFR. Alô, economistas, poderiam calcular a Taxa Interna de Retorno deste BELO investimento?

Aguardando o tradicional “mas obra do estado não é pra dar lucro, mano!”, a porretada: SÓ SE TIVER FUNÇÃO SOCIAL, se beneficiar a sociedade diretamente em função do seu custo. Se você não pensa assim, VOTA NO MALUF, ENTÃO! Uma arena tem função social? Óbvio que não! E NUNCA terá, a não ser que seja um estádio-hospital, um estádio-escola ou um estádio-metrô, sei lá. Se for o caso de elastecermos este entendimento para “equipamento de lazer tem função social, mano!”, o arrendatário teria que oferecer uma contrapartida: SUBSIDIAR FORTEMENTE O PREÇO DOS INGRESSOS. E isso, claro, ninguém vai fazer. Afinal, quem arrendar o Piritubão VISA AO LUCRO para poder contratar seus craques e encantar seus torcedores, enchendo o estádio arrendado, e assim por diante.

Agora, amiiiigo, veja que serão construídos estádios PADRÃO FIFA em Natal (!), Brasília (!!), Salvador, Manaus e outros lugares que não me lembro (e nem vou olhar). E serão reformadAÇOS PADRÃO FIFA o Maracanã, o Mineirão, o Castelão, o Beira-Rio (do Inter, né?) e um de Curitiba (do CAP ou do Coritiba, né?). Sei, vão somando a parada e perguntem aos gregos como é que estão as arenas construídas em 2004. Pergunte se eles já pagaram o espeto que o COI enfiou goela abaixo deles.

E sempre cabe mais uma advertência: EU TÔ CAGANDO E ANDANDO pro Morumbi virar ou não sede da Copa. Ele atende em 100% as minhas necessidades esportivas: vou lá, compro a minha arquibancada, assisto MUITO BEM ao jogo, e boa. Este post é só pra mostrar que, caso se construa mais um estádio na cidade, VOCÊ, TORCEDOR DE QUALQUER CLUBE E NÃO TORCEDOR que odeia futebol estará pagando MUITO CARO por um equipamento TOTALMENTE INÚTIL, que será construído com o dinheiro do povo e, futuramente, servirá apenas a meia-dúzia de deslumbrados, movidos por interesses mesquinhos. Mesmo que o clube arrendatário tenha 15 milhões de torcedores, SOMENTE 80 MIL caberão naquela merda em cada jogo. É difícil entender isto?

E, para deixar isto bem claro, aponto a ÚNICA SOLUÇÃO viável E RACIONAL para que SP tenha a Copa, pelo quadro atual: usar a nova Arena Palestra em construção (?) para abrigar jogos da 1ª fase e oitavas. É o suficiente. É o possível. Esqueçamos abertura e encerramento.

Só lamento que as palavras “viável” e “racional” estejam tão longe dos responsáveis pela organização da Copa-2014. E que muita gente séria aplauda uma barbaridade dessas.

About these ads

67 respostas para Copa-2014: o troço já tá cheirando mal

  1. É óbvio que querem estádio novo para ganhar uma grana com a construção e o tal IBSFP. Mas poderiam disfarçar melhor.

    É, tá muito na cara.

    • Anderson Palmeiras disse:

      Sabe o que mais me arrelia? A desunião daqueles que poderiam igualar ou até passar o Ricardo Teixeira no que concerne a peso político.

      SPFC não quer o Palmeiras moderno. O Palmeiras não quer o SPFC moderno. Quem ganha com isso? Elementar…

      Palmeiras, SPFC e Flamengo: Três gigantes que se opuseram ao candidato da CBF no clube dos 13.

      Parou por aí? Pelo jeito sim.

      E uma coisa pior para entenebrecer ainda mais a situação: estamos em um ano de eleição. Qual político se atreverá a entestar o Teixeira?

      Triste sina de um país amoldado a convenções mesquinhas.

      Abraços.

      É, e o SCCP tá lá com o RT na AFS. Não é à toa que esse pilantra tá na CBF há 20 anos, e vai ficar mais tempo. O C13, um embrião de algo que poderia mudar as coisas, virou um cartório da CBF. Foda.

  2. NIkimba disse:

    Finalmente alguém que pensa nessa porra de país !! e não um coio e simples torcedor !! amém !!
    Só pensam no hoje e não futuro eas consequências desses gastos, no fim é o povo que leva no rabo, com enxugamento nos serviços públicos em caso de quebradeira financeira.

  3. jbdasilva disse:

    Perfeito. A única ressalva que faco é que tal arena estaria longe de ser subutilizada visto que o SCCP não tem um estádio que comporte a grandeza de sua torcida e portanto sua construcao é bem mais “justificável” do que a dos elefantes brancos que serão levantados em Cuiabá, Manaus ou qualquer porra que o valha, estes sim um absurdo sob qualquer ponto de vista e ninguém fala nada.

    O Pacaembu atende às necessidades do SCCP. E, se não atende em todos os jogos, que se jogue no Morumbi ou se consiga a reforma do “próprio da Municipalidade. OUTRO estádio significaria jogar o Pacaembu fora. E ninguém tá com bala aqui pra jogar um estádio fora.

  4. O que tu falaste sobre o Morumbi é exatamente o que penso sobre o Olímpico: satisfaz TOTALMENTE ao que busco em um estádio de futebol. Sou sócio, entro lá, assisto o jogo sem problemas, compro um refri (saudade da cerveja)… Acho que algumas coisinhas poderiam ser melhoradas (como os banheiros), mas nada de exagero.

    E agora o Grêmio tá nessa de construir a Arena, num lugar longe pra cacete (o Olímpico é mais perto do Centro, bem mais acessível do que a entrada de Porto Alegre), algo que também tá cheirando muito mal… Tudo por causa dessa maldita Copa de 2014, na esperança de “passar a perna” no Inter.

    Quanto ao “elefante branco” de São Paulo, também não entendo por que não usar a nova Arena do Palmeiras para a Copa. Ops, melhor, entendo direitinho a$ razõe$…

    Não conheço POA, mas acho que os 2 estádios devem ser bem localizados. E não sabia que aquele projeto do teu Grêmio não era pro atual Olímpico. Pena.

  5. Leonardo disse:

    Boa Vinícius

    Só faltou comentar a isenção geral de impostos concedidas para a FIFA e seus colaboradores.

    Alias, aí partindo pra teoria da conspiração (e quem disse que não existem conspirações), dizem por aí que esse negócio de descartarem o Morumbi é pura briga de egos entre o Sr. Ricardo Teixeira e Juvenal Juvêncio.

    abs

    Ah, isso é “pule de dez”, como se diz no jargão do turfe. E não custa lembrar que o Andrés Sanchez é o chefe da delegação da CBF. Mas é bom lembrar que isso é tudo especulação barata de um corneteiro.

  6. Lucius disse:

    Estão querendo liberar a importação de cimento sem imposto!!!
    E depois tem Olimpíadas. Brasil vai quebrar.

    Se vai quebrar como a Grécia, não sei. Mas que o espeto vai ficar caro pra cacete, não tenha a MENOR DÚVIDA.

  7. Tosco disse:

    Vai mesmo ter copa em 2014?

    Até hoje, dizem que sim.

  8. Blog do Silvinho disse:

    Voce acha que conseguiram convencer os políticos que seria uma boa dar uma rasteira no Panetone e apoiar a construção de uma nova arena em SP com qual discurso?

    Com o único discurso que essa raça entende: $, $$ e $$$. Se nada for feito, pode comemorar o teu Piritubão Arena.

  9. Gisele disse:

    Vinícius,

    Essa patota que lida com o “business” do futebol nem disfarça muito que querem mesmo é que essas futuras “arenas” sejam frequentadas pela “massa cheirosa”, que assistirá aos jogos com garrafas de Perrier (de vidro mesmo… porque rico, além de limpinho, é civilizado) e potinhos de Häagen-Dasz (http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2010/05/14/temos-cara-de-bobos/).
    Então, se os ingressos custarão 300, 500, mil reais… não tem problema não encher o estádio…

    Mas isso tudo não deixa de ser uma metáfora do próprio futebol, que, se não dá retorno financeiro (para a sociedade), pelo menos traz felicidade (http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4497820-EI6583,00-Simon+Kuper+Sediar+Copa+nao+traz+dinheiro+mas+felicidade.html).

    Abraço.

    É, Gisele, tem uma pá de nego pobre aí achando que vai por a bunda na cadeira estofada do Piritubão. Eles que não se iludam.

  10. Marcus Sousa disse:

    Não concordo muito com isso, desde 1900 e bolinha que eu ouço:

    – Nem Estádio vcs tem! blá, blá, blá…

    Com o veto do Morumbi eu vejo uma grande oportunidade de o SCCP enfim construir um Estádio desde que seja com dinheiro privado, acho que um Arena moderna SP comporta sim, o que vai micar será o Pacaembu que ficara pra jogos do Santos na capital.

    Se for com a inciativa privada eu assino embaixo, porque não??? Por que o SCCP não pode ter seu Estádio agora?? Não é isso que sempre cobraram deles?? Não é por isso que é sacaneado por todos principalmente pelos são paulinos??

    Então pronto, agora com a ajuda( de tanta encheceção, piro vindo de diretores do SPFC com o tal do MAC sempre om suas risadas ir^nicas e cutudas na diretoria do SCCP e por tabela em todos corinthianos, com tons jocosos do tipo: Ah, o Morumbi está lá, podemos aluga-ló, desde que paguem( o que ta certo, mas o duro é ver que isso é uma falácia), porque existe é uma puta má vontade hoje em aluga-lo, não seja hipócrita.

    No fim o medo maior é de ver uma Arena moderna concorrendo com o Morumbi nos grandes evntos esportivos e shows na cidade…

    Desculpa respeito sua opinião, mas a anos que o Corinthians tenta construir seu Estádio e nunca ng comentou que isso não podia pq aqui em SP já temos Estádios demais, só agora que vem essse assunto.

    PS: tudo o que eu disse se refre a não ter nenhum $$ público, se for com isso deixa tudo como está e vamos ver na Arena palestra jogos sem a abertura pronto.

    Tá, na hora que aparecer um TROUXA que queira investir bilhões num negócio CLARAMENTE DEFICITÁRIO (ou, sendo bem bonzinho, numa coisa de baixíssimo retorno para padrões brasileiros), você me avisa, tá? Aqui não é Inglaterra não, mano. Média de público em estádio aqui é 20.000 E OLHA LÁ. Com 1 bilhão, eu construo centenas de aptos. e recupero meu capital com 100% de lucro em 2 anos.

    • Marcus Sousa disse:

      Ah ta então velho, então quer dizer que quem construiu construiu Estádio?? Quem quer construir não vai fazer isso porque é muito caro e no Brasil ninguém vai no Estádio…

      Você fala Bilhões?? Grupo privado não constrói um Estádio com Bilhões, isso é coisa pra Governos, empresa privada não super fatura obras, eles planejam tudo bem antes, eles não jogam dinheiro no lixo, não desviam verbas, podem é perder dinheiro por atraso na obras, mas isso qualquer obra corre o risco, sendo pública ou privada.

      Você e outros falam em bilhões em um Estádio, o maior Estádio da África o Soccer City custou por volta de 320 milhões de Euros, isso hoje em Reais da por volta de 690 milhões, um Estádio que foi considerado um dos mais modernos do Mundo hoje e com capacidade pra 90 mil pessoas quase, onde será a abertura e o encerramento, construído com sociedade pública – privada, ou seja, também quase 1/3 a mais do que se pensa em construírem pra uma abertura aqui que é perto de 65 mil pessoas. 690 milhões de reais por um Estádio moderníssimo e que tem o quase 30 mil mais do que se pensam aqui.

      Allianz Arena um dos mais modernos do Mundo, palco de semifinais em 2006 Custo do projeto 340 milhões de euros. 66 mil capacidade

      Donbass Arena, é um dos mais modernos estádios do mundo sendo considerado um estádio de Elite da UEFA, hoje recebe jogos do Shaktar Donesk.
      O custo inicial estimado era de cerca de 250 milhões de dólar, sendo que 30 dos quais estavam destinados a um parque recreativo à volta do estádio. Porém o custo final do projeto cifrou-se em mais de 400 milhões de dólares. 50 mil capacidade
      A construção foi iniciada em 2006. A empresa responsável pela obra foi a empresa ENKA, sendo esta uma empresa de origem turca.

      O Estádio mais caro até hoje foi Wembley, quer dizer a sua reforma que saiu muito cara (estranho né?? Reforma mais caro que construiu um novo) Sua reforma custou exorbitantes 1 bi de euros, ou 2,2 bi de reais hoje, sendo que é hoje um novo super-estádio, muito mais arrojado, e com uma capacidade de 90.000 espectadores, a quem diga que é o melhor Estádio do mundo.

      Você é muito radical, chuta números, chuta hipóteses, vai na onda agora dos que viram o Morumbi ser descartado, eu não sei o que vai acontecer, posso até estar falando merda aqui e na frente tudo isso der tudo em merda, podem vir e construírem um Estádio pra 100 mil pago com nosso dinheiro e ser dado pro SCCP de mão beijada e eu me fuder, só que hoje eu não entro nesse ufanismo que toma conta de SP pq tiraram um Estádio que precisa ser totalmente reformado e que pra suprir as exigências de uma abertura e de jogos importantes pra uma copa do mundo, que é o mínimo que se espera da maior, da mais importante, da mais rica cidade da América latina, e onde existem três dos maiores Clubes do Brasil se contentar em jogos de segundo escalão pq o SPFC não tinha garantias financeiras em pagar 630 milhões pra isso, isso me parece aquela coisa de que eu não vou fazer pq não tenho como ng vai tb

      Isso foi dito ontem pelo MAC, na prova de que os mesmos que criticavam o clubismo, o revanchismo de pessoas que não queriam o Morumbi, e o que seria feito seria em prol da Cidade, pela sua pungância, blá blá (leia-se JJ e outros) vão pelo mesmo caminho que os anteriores, hoje estão do lado de fora da festa (como estava o AS e os seus do SCCP) que boicotavam o Morumbi, e vão jogar tudo também contra.

      Na boa, muita calma nessa hora…Você é um cara gente boa ao que parece, está parecendo um pouco alterado como muitos, e não sou seu mano.

      Abs.

      Sr. Marcus Souza, peço sinceras desculpas por tê-lo chamado pejorativamente de “mano”. É, eu sou radical e chuto tudo aqui, mesmo porque o BLOG É MEU, entende? Cabe a você visitá-lo ou não. Sou um chutador nato, amigo. Você quer dados? Procure a FIFA, o Comitê Local, o SPFC, o Chelsea, o Andrés Sanchez ou quem você quiser. Tenho mais o que fazer, não vivo disto aqui. Passar bem. Ah, eu NÃO SOU seu “velho”. Mais respeito, não te dei intimidade.

      • Marcus Sousa disse:

        É Marcus Sousa, com ”S” e não Souza com ”Z”, e pelo jeito a conversa com um dono de um blog do qual eu acompanho( ou acompanhava) e achava um lugar com boas idéias não vai pra frente mesmo, parabéns foi muito útil ela, principalmete a parte que a gente discutiu sobre o que pode ser feito com números e cincunstâncias…deixamos de lado a parte que vc me enxota do seu blog e me manda conversar com a FIFA…

        Desculpa ae velho…

        Marcus SouSa, quem não tem educação o suficiente para entrar na casa dos outros (mesmo quando a porta está aberta) não pode reclamar quando é enxotado. Aprenda a se expressar antes de comentar, e isso não se repetirá em lugar algum. Nem aqui. Passar bem.

  11. Leonardo disse:

    E o Santos tem a Vila Belmiro, que vai bem, obrigado.

    =P

    Exatamente.

  12. Dunha disse:

    é meu caro… lamentável. Não quero arcar com mais uma barca furada, como é o engenhão. Com certeza após 2016, viveremos momentos nebulosos…

    Pode esperar, Dunha. A paulada promete ser doída. Há que se fazer algo pra impedir isto.

  13. André disse:

    Putz, eu nem terminei de quitar o meu carnê do PAN.

    E lembre-se: depois da copa, tem OLIMPÍADA. HAJA CARNÊ.

  14. Alê disse:

    -
    A reforma dos estádios é uma das pontas desse iceberg. Transportes e segurança tb vão demandar muita, muita grana. Não seria problema se não houvesse o tal IBSFP.

    Lembrando que o anúncio de que o Brasil sediaria a Copa foi feito em out/2007. Passaram-se TRES anos e a única coisa feita foi campanha de marquetagem e mais nada.

    Ou damos o nosso tradicional jeitinho, não fazemos nada, apenas maquiamos tudo e enganamos os gringos trouxas, ou levamos a coisa a sério (hahaha) e gastamos uma grana fenomenal (que poderia ser muito bem gasta em ferrovias e estradas – para falar de retorno de investimento) nessa bobagem aí.

    Ser brasileiro não é para os fracos.

    Alê
    -

    com a FIFA e o COI não tem jeitinho. A África do Sul pagou BEM caro, pode esperar o resultado pra daqui 2 anos. O Kaizer Chiefs não quer o Soccer City nem de graça.

  15. [...] Retirado do blog Com fel e limão: [...]

  16. Luiz Ribeiro disse:

    Em BH a situação não é diferente. O Mineirão, apesar dos 45 anos, permanece um estádio moderno e totalmente adaptado a realidade do futebol brasileiro. Ele, inclusive, está super dimensionado visto que já pegou 125 mil pagantes e hoje a lotação máxima não passa dos 60. Precisa, é lógico, de um bom banho, segurança, mobilidade e não muito mais do que isso. Falar em rebaixamente de gramado, demolição de arquibancada, cobertura móvel, estacionamento coberto, shopping, etc, etc. etc. é brincadeira. É mais ou menos o que estamos vendo na África do Sul com seus espetaculares estádios cercados de miséria.

    Sim, Luiz, mas em BH só tem o Mineirão e o Independência. É um exagero essas exigências da FIFA, concordo. Mas, pelo menos, o Mineirão não vai ficar às moscas. Agora, quero MESMO saber pra que vai servir os estádios de Natal, Manaus, Brasília, O PIRITUBÃO…

  17. Finalmente alguém que pensa no brasil [2]. Ótimo texto cara!

    só informando caso ninguém saiba, o a área do improvável “Piritubão” já foi declarada como de utilidade pública e a Prefeitura de São Paulo já declarou que se trata de um terreno muito acidentado e obras para construção de um Estádio “padrão FIFA” é inviável para apenas 4 anos. ;)

    Bem, mas… a galera dá nó em pingo d’água quando se trata de receber uma polpuda comissão.

  18. Vinícus, parabéns pelo texto, mas, deixando meu lado são-paulino aflorar um pouco, minha torcida é que esse ‘Piritubão’ saia mesmo do papel e com dinheiro público, só p/ ver a cara dos gambás que vêm com ‘dedo em riste’ afirmar que a construção do Morumbi foi com recursos públicos…

    Abraço

    Cara, eles nunca teriam vergonha disso. Aliás, eles não têm vergonha de nada que os favoreçam. São os primeiros a entoar a máxima “campeão com gol de mão impedido”, não? Acho que a hora é séria, velho. Essa copa tá prometendo ser o maior festival de roubalheira no Brasil desde 1500.

    • Marcus Sousa disse:

      É o que dá pra perceber Vincius é que se ta mesmo descontrolado,ta surtando, o golpe pelo jeito foi duro, é um assunto delicado, tem muita grana envolvida, paixões clubistica aflorando, e como você vou generalizar, vc tb é viado como todo são paulino???

      Abs.

      O que dá pra perceber é que o senhor é um grande babaca. Vai lá no motoblog brincar de comentarista, ele adora comentários com este teor. Passar bem.

      • Marcus Sousa disse:

        Não sou babaca não, só argumentei com você que generalizar as coisas é um grande idiotisse, se sentiu ofendido porque eu perguntei se você é viado Vinicius??

        Eu me senti ofendido com o que você escreveu, eu teria muita vergonha sim, teria mesmo, até pelo fato da ja estar julgado e sacramentado esse caso, você ja sabe tudo qo ue vai acontecer, é estou envergonhado já no presente, mas se você vai apelar e me mandar ir naquele lugar de um babaca que fala mas não prova nada( engraçado né? parece rotina no mundo dos blogs!) tranquilo, se perdeu o rumo da conversa.

        Este é um blog onde eu OPINO sobre as coisas que eu acho que devo opinar. Eu não estou “adivinhando”, muito menos “tentando provar” nada, entendeu? É A MINHA O P I N I Ã O (soletre comigo: ó, pê, i, ene, i, acomtil, ó) sobre um fato ocorrido. Você tem a sua? Ótimo, use a caixa de comentários para expô-la, se quiser. E o papo MORRE AÍ, ok? Não sou obrigado a apagar o post todo só porque o MARCUS SOUSA, que nem é um Joseph Blatter, pensa diferente e chega aqui cheio de orçamentos de preço de estádio pelo mundo. E, de mais a mais, sua opinião aqui, pelo visto, é amplamente MINORITÁRIA, não sei se percebeu. Só você foi contra o que eu escrevi. Aliás, nem foi tão contra assim. Que fique bem claro, Marcus: se arrumarem alguém que PAGUE o preço do estádio, construa, cidadão! Tá cheio de terreno vazio por aí, fique à vontade. Com o MEU dinheiro, não. E eu não respondi a VOCÊ, respondi a OUTRA PESSOA. Se serviu a carapuça, vista-a. E mais: saber se eu sou viado tem a ver com o quê no post? Quer sair comigo? Não tô a fim. Vai pro chat amizade, quem sabe você dá mais sorte lá.

  19. Marcus Sousa disse:

    Não me deu um direito de resposta no seu outro post, legal vindo de um cara que parece ser esclarecido, se você acha que eu te ofendi no primeiro post desculpa então, eu só concordei com seus argumentos e com seu pré julgamneto colocanco todo mundo na mesma panela e querendo cozinha-los

    Você escreveu
    ”Qualquer um sabe que a cidade de SP não precisa de mais um estádio: a Portuguesa joga no Canindé, o SPFC joga no Morumbi, Palmeiras joga no Palestra, o Corinthians joga no Pacaembu, o Juventus na Javari, o Nacional na Comendador Souza. O Santos é de Santos, e os times de várzea jogam em seus campos de várzea. Pronto, jogar e assistir futebol em São Paulo NÃO É UM PROBLEMA. E, onde não há problema, não há porque o governo investir dinheiro, certo?”

    Eu acho errado, como é que se mede que um cidade do tamanho de SP e com 3 entre as quatro maiores torcidas do Paáis não pode comportat mais um Estádio de grande porte?? Sem essa de Canindé e os outros que você citou, Morumbi pertence ao SPFC, Palestra ao SEP e o Pacamebu a prefeitura da cidade, o outro grande e que por mais bizarro não tem Estádio decente próprio, por incompetência verdade, e por isso é motivo de chacota, fora o fato de perder grana com isso.

    Me parece que você não frequenta muito EStádio, Morumbi e Palestra hoje não são opções pra um corinthiano normal ir ver jogos do SCCP, Pacamebu pro ser um Estádio com capacidade reduzida( apesar de bem localizado) faz com o que a diretoria inflacione o preço do ingresso.

    Nada mais justo o Corinthians ter o direito dentro das normas e sendo privado ter seu Estádio, qual o mal nisso?

    O custo ser exorbitante é pra ser estudado, e não pra ser julgado e condenado já, se existe um oportunidade que se faça.

    Pô, de novo? Como não te dei “direito de resposta”? Você já comentou 500 vezes aqui! Marcus, pela QUARTA VEZ eu vou responder: se o SCCP arrumar $ PRIVADO pra CONSTRUIR 40 ESTÁDIOS, CONSTRUA! Cada um faz do seu $ o que bem entende. E se é TÃO BOM NEGÓCIO assim, porque vocês estão DESDE 1969 tentando e AINDA não conseguiram? Mas eu não tenho NADA a ver com isso. Agora, se for $ DO GOVERNO, EU GRITO MESMO. Entendeu?

    • Marcus Sousa disse:

      Ja respondi tudo que eu tinha pra você em outro post, Vinicius, dono do Blog Com Fel e Limão, com muita raça e pouca técnica!

      Pense que existem pessoas que podem pensar diferente de você, e que sem ofender o que eu fiz no primeiro post e no segundo sobre os números, mesmo você me mandando sair e ir pra outro blog

      Um abs.

  20. Marcus Sousa disse:

    Ah velho quer saber, não vou perder a minha educação com vc, vc perdeu, eu vim com numeros, são números do que ja aconteceu cara e não com suposições, acontece que vc fala mal do motoboy e outo deles, não se pode contestar sua palavra, se só foi eu que divergi melhor ainda, não vou sou maria vai com as outras, eu postei coisas concretas, númeors basesados no que existe ja, se vc acha que esta errado era só vc dizer que nãoconcorda e não se sentir ofendido com um discordância da sua opnião, e faz favor, se você for um cara que parece ser gente boa mas que ta surtado, ou seja ta fora de si, tira essa merda ai de NCDJS, voce não merce, eu sou um corinthians que frequento aqui, o Chuta que é macumba do japa, o cruz do rafel e lá mesmo divergindo nunca saiu pra ofensa, eu não te ofendi em nenhum momento, esse blog é seu rapaz, blz fique feliz com isso, mas aprenda uma coisa, nem todo mundo vai concordar com vc, e se te chamei de viado não foi um acusação, foi uma pergunta peleo fato de como é ruim vc ver uma pessoa pegando um grupo enorme e taxando eles como um só.

    se vc não sabe discutir e pq vc é um ditadorzinho, se quise rum dia discutir de verdade sai do seu blog

    abs

    Eu não quero “discutir de verdade”. O engraçado é você querer pagar de ofendido… Entra aqui chutando a porta e quer carinho? E sobre o NCDJ, se você for o ADMINISTRADOR do blog, pode me deletar. Se não for, fica quietinho que eu só converso essas coisas com o DONO. E aqui no CF&L, o DONO SOU EU, ok? Eu sou o Kim Jong Il do Com Fel e Limão, bacana. Ditador sanguinário. Abraço.

  21. Valmir disse:

    Mandou muito, velho …
    Dessa corja que tá encabeçando Copa e Olimpíadas, não compro um Volkswagen TL velho … aliás, nem a título de doação aceito.
    Esses caras estão agindo no limite da cara de pau e da irresponsabilidade, endossados pelo Maria Lenk e Engenhão … acham que estão com a mão boa pra dar o bate final … ladroagem em nível internacional.
    O “legado” que essa gente vai deixar, não desejo nem pra inimigos, se é que os tenho.
    Só torço – poliana e inutilmente – para que essa raça toda seja desmascarada a tempo de causar o estrago (tô até rindo da minha cabacice …).
    Bem fez o São Paulo que, mesmo por vias tortas, desvinculou-se dessa treta toda (desvinculou-se ???), que vai deixar um rebate brabo lá pra frente.
    Quem viver, pagará …

    Quase impossível o Morumbi voltar. Acho que não dá tempo de espantar a corja, infelizmente.

  22. Fernando Pedroso disse:

    Com Morumbi, Palestra, Canindé e Pacaembu, São Paulo já tem estádio demais. O próprio calendário não permite dois jogos ao mesmo tempo na cidade. Se Palmeiras joga no sábado e o São Paulo no domingo, o Corinthians joga fora. Se tivéssemos um só estádio compartilhado entre os três grandes, já seria o suficiente. Essa mania de ter cada um o seu é mais vaidade do que outra coisa. E o fato do Corinthians não ter estádio é motivo de piada e sempre vai ser, Marcus Souza, mas precisar ter, não precisa.

    Valeu, Fernando. Concordo 100% contigo. É vaidade.

  23. Piazera disse:

    Esse Marcos Sousa é campeão. Não consegue interpretar um texto, diz coisas que só ele entende e reclama pela falta de compreensão alheia.

    #putafaltadesacanagem

    Ih, será mais um da “Família”? :D É brinks, Marcus. Não se irrite!

  24. Valmir disse:

    ô Vini … você não fez, por polidez, mas eu tomo a liberdade de fazê-lo …
    Manda esse Souza, Sousa, Sonsa, sei lá que cousa, ir tomar no rabo … não fica perdendo tempo com lenga lenga … já discordou ??? Legal, passar bem … não fica alimentando essa foca chata que ela fica voltando pra te alugar por mais uns lambaris.
    Puta cara chato …
    Conversinha mole, fica pego em filigranas …
    Quer impor sua idéia, monte seu blog, pô … bota o nome de MAMÃO COM AÇÚCAR …
    O cara é mais chato que Ricardo Teixeira, Andrés Sanches e Nuzmann e quetais, juntos …
    Soulza … você é babaca babaca babaca babaca … além de chato e feioso …

    MAMÃO COM AÇÚCAR! HAHAHAHA, ainda vou fazer um blog com esse nome!

  25. André disse:

    Vi na Folha que essa estrovenga foi um projeto capitaneado pelo Secretário de Esportes Walter Feldman (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (Dem). Sem querer reduzir o demérito do Ricardo Teixeira e do Ministro de Esportes Orlando Silva Jr. (PT).

    Orlando PCdoB, né? E o projeto do Piritubão, pelo que eu li, não tinha nada a ver com copa, era pra ser um novo Anhembi. Os caras é que querem dar “um tapa” no projeto e fazê-lo virar “Piritubão Coliseum”. E justiça seja feita: o Caio Carvalho e o Kassab repudiam veementemente um estádio com $ do governo e defenderam o Morumbi o tempo todo. Até agora, né?

    • André disse:

      Verdade, PCdoB, foi mal. Segundo a Renata Lo Prete o Kassab teria dito “Eu não posso vetar o Morumbi … Mas vocês encontrem os meios técnicos que nós vamos em frente.” E de fato o Caio Carvalho (PSDB) é contrário à obra. Resumindo, vão acabar obrando na zona norte, mas é merda suprapartidária.

      PS: pra que estádio grande se a onda agora é pontos corridos?

      Pois é, deveriam consultar o Botafogo, que deve estar louquinho pra devolver o EncheNão, tamanha a NABA que estão levando pra manter aquele monstrengo.

  26. Só espero que agora todos deixem o Morumbi em paz

    O Morumbi, pode ser que deixem. Mas o SPFC tá fodido na mão do RT. Hoje eu ouvi que ele vai aprovar a inscrição de 3 jogadores do Inter fora da “janela” pra disputar a Libertadores.

  27. Devo dizer, Vinicius, que sendo corinthiano não estou nem um pouco interessado em que o meu time se envolva nessa meleca de Copa-14 e tal. A vantagem que o Corinthians teria em possuir um estádio compatível com suas necessidades seria no sentido de economizar com aluguel e lucrar mais, e é logicamente interessante para o clube, em tempos de “business football club”. Seria ótimo, mas não tem nenhuma relação com esse imbróglio todo. Se sair um estádio agora, que seja sem meter a mão no bolso de quem não tem nada a ver com isso, e independentemente de vaidadezinhas (e viadagenzinhas)de um ou dois jogos da Copa. Se não, também, é só os anti continuarem falando que não tem estádio, curica, curica, curica, sabe como é?
    Quando eu quero ir ao jogo do Corinthians, em geral eu vou. Seja lá onde for, e pertencendo o estádio a quem quer que seja. Mas seria hipócrita se não dissesse que o JJ tem que se foder um pouquinho mesmo, porque querer pagar de o único “virtuose” do futebol brasileiro e brigar até com o porteiro do prédio dele e arrotar tanta presunção e arrogância, só poderia dar merda. “Birds of a feather flock together.”
    Para são-paulinos como você, de repente até foda-se e tal, e acho que em seu lugar também estaria cagando. Mas para ele doeu. E ele merece, até a última dose de Johnny Walker Blue Label.
    “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos.” – Provérbios 16:18

    Matheus, a gente não pode ser ingênuo de achar que a patota do JJ só queria o Morumbi na copa por vaidade ou soberba, né? De minha parte, eu só acho que os órgãos internacionais estão fazendo DE TUDO pra que se consolide a elitização total do esporte no mundo. A cada copa/olimpíada, vão fazendo mais e mais exigências. Se a China não fosse o “cofre do mundo”, estaria bem ferrada com o dinheiro que foram obrigadas a gastar na olimpíada. Eles estão passando dos limites, e a gente (os pobres) tá cada vez mais longe do esporte. O que era motivo de “integração dos povos” virou uma ação entre amigos para ficarem ricos em pouco tempo. Paciência.

    • Não, eu nem quis dizer que a motivação era soberba. Não o fim, mas os métodos, a empáfia. O “approach” do cara é que é foda, ou sou eu que estou de má-vontade com o sujeito? Lógico que a patifaria está escancarada e tudo o mais. Mas até acho que de repente é uma oportunidade de os caras mudarem, fazendo a coisa certa pra variar. Fé, pelo menos, né? Vamos ver como a coisa vai andar. Sou, apesar de tudo, otimista. Digo, estamos fodidos.

      Eles são malas mesmo. E pesadas.

  28. Alê disse:

    -
    Hahahahahaha :D

    Muito engraçada essa discussão sem sentido entre o VD e o MS… ri um monte.

    Sobre elitização, há quem ache que futebol é coisa de preto pobre:
    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,copa-e-alvo-da-extrema-direita-dos-estados-unidos,567372,0.htm

    Alê
    -

    Engraçado porque não é você que tem de moderar.

  29. Vinicius,
    Que venha o estádio para a galinhada, e que seja com o dinheiro público. Dane-se.
    As galinhas, que já não andam bem das pernas, com certeza vão falir.
    Para concluir isso, basta levar em consideração o exemplo que você deu ai: o deficitário Engenhão. E mais um agravante que deve ser considerado, o baixo poder aquisitivo da torcida mazurpial.
    Porque não pense que quem pode pagar 30 contos num ingresso e encher um estádio, pode consumir a tal ponto de sustentar essa vaidade.
    O que as galinhas podem na arquibancada,com certeza não podem no shopping center.
    ***(*) ******(*)

    Sem essa, Lina. Outro dia você tava cheio de civismo pra impedir o monopólio da Globo, agora quer que o dinheiro que você paga de imposto vá pra gasto inútil?

    • André Nogueira disse:

      Milionário, Geraldo Lina!

      Vc gosta de provas né? Onde estão os documentos que mostram que o Corinthiano médio não tem poder aquisitivo suficiente conforme disse?

      Mais uma coisa: shopping só é frequentado por uma torcida?

      Não é por nada não maninho, mas conheci barraqueiros de todos os estádios da capital e comi sanduba de pernil quase todos. Fiz pesquisa e foi unânime: o dia em que levam mais calote e sofrem com baderna é o dos jogos do seu time. A fonte desse dado sou eu mesmo.

      Vc, assim como o marcus Souza, baixou o nível da discussão. Como sempre, aliás.

      • André, na hora de fazer o marketing o curica é o time do povo. Mas na hora de pagar a conta o time do povo vira elite ?

        Outra coisa, onde que eu baixei o nível brother ?

        Quando rola a discussão, quem é que parte pro “bambi” quando a gente joga a verdade na mesa ?

        ***(*) ******(*)

      • André Nogueira disse:

        Lina,

        Seus sofismas podem fazer sucesso pro público do seu blog. Comigo, não.
        Em nenhum momento eu disse que o Corinthians é time de elite. Apenas pedi que apresentasse documentos, já que gosta tanto disso, comprovando o que escreveu.
        Um pouco de atenção na leitura eliminaria páginas de discussões inúteis.
        Qto a baixar o nível, dê ctrl-f e veja qtas vezes alguém escreveu “galinhada” e “bambi” e identifique os autores.

      • André, eu costumo apresentar provas quando o assunto se refere ao meu clube. Quanto ao seu, sinceramente não achei nada a respeito, mas considerando que o “marketing” curicano diz que é o time do povo e que mais de 85% deste “povo” vive de salário mínimo, está claro que não tem poder aquisitivo.
        Como disse o Juvenal: “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”.
        Em breve veremos quem estava certo.
        ***(*) ******(*)

      • André Nogueira disse:

        Lina,

        Ah tá! Qdo acusam seu clube ou torcida vc pede provas, mas qdo vc acusa os dos outros não faz o que cobra dos outros. Pensei que coubesse a quem acusa ou faz afirmação leviana provar o que diz. Essa estratégia parece muito com a de um blogue1ro que conheço.

        Última argumentação desperdiçada contigo.

        É praxe em seus argumentos pegar uma frase qualquer e interpretá-la/deturpa-la com alto grau de infantilidade conforme sua mente fanática direcionar.

        Por “povo” entende-se toda a sociedade independente de classe social. A frase foi dita na fundação do clube formado por “trabalhadores” sem excluir qualquer classe ou profissão. Os extremos da sociedade formados por miseráveis e milionários não são minerais nem extraterrestres. São?

        Não existe torcida com mais de 1% da população brasileira que não seja formado majoritariamente por pobres, remediados e classe média/baixa. O seu está incluso na conta, afinal é a 3º maior torcida do Brasil. Se não o Lula poderia usar o argumento de que a qualidade de vida do Brasileiro melhorou pois o nº de sãopaulinos disparou na última década.

        Na sua resposta faltou a contagem do ctrl-f.

        Abra sua mente, mano! Deixe de ser xiita e pare de copiar o 1nho.

      • André, eu vou responder pra você no meu blog com um post sobre esse assunto, porque aqui o Vinícius bem provavelmente não vai liberar o que eu gostaria de te dizer…

        Abraços.

        ***(*) ******(*)

        Você já levou algum toco aqui, Lina? Agora, se for pra xingar, melhor fazer por lá mesmo.

    • Não é isso Vinicius, o problema é que a gente luta contra as 3 esferas governamentais, a CBF, a FIFA, a FPF, as empreiteiras, os políticos, a Globo, e etc.
      Essa briga não dá pra vencer, tanto é verdade que o MAIOR CLUBE DO BRASIL, perdeu.
      ***(*) ******(*)

      Perdeu o quê, Lina? Vão desapropriar o Morumbi? Demolir? Vida que segue, rapá! Se o SPFC quiser reformar o estádio sem ser sede, ele que o faça. O clube não tem nada a ver com copa, ele nem joga!

  30. jbdasilva disse:

    do blog 90minutos:

    Vale lembrar também que o enxotamento do Morumbi é um detalhe na curra que o erário público sofrerá no preparo para a Copa do Mundo. O gasto para se construir estádios em Cuiabá, Brasília e Manaus jamais será utilizado. As outras sede, ao menos têm públicos condizentes com novas arenas. Digamos que ao invés de gastarmos R$39 bilhões, gastaremos R$40 bilhões, ou seja, a diferença é “só” R$ 1 bilhão.

    http://blog.90minutos.org/index.php/2010/06/16/morumbi-fora/

    Não dá pra ser a favor da nova arena, assim como é impossivel ser a favor da copa no BR sendo gerida por essa corja que tá aí (e não, ela não vai sair a tempo). agora lembremos, o morumbi foi construido com aporte de dinheiro publico e desde 1500 tem sempre algum amigo do rei sendo beneficiado. agora que é a vez do Corinthians mamar nas tetas do erário fica essa chiadera. Ou tu é contra a copa no brasil e ponto ou fica parecendo que o problema não é a mamata e sim que quem tá mamando agora é o outro.

    Não sei se já disse isso aqui, JB, mas sou favorável à Copa em qualquer lugar, inclusive aqui. Mas NÃO com essas exigências européias que a FIFA vem fazendo, tratando África do Sul como se fora a Alemanha. Se querem “globalizar”, respeitem as diferenças, inclusive as econômicas. Não é só permitir corneta a parada.

    • jbdasilva disse:

      a palavra final é sempre do pais e nao da fifa. se a Franca bate o pé e diz que da pra fazer uma semifinal de copa num estadio da decada de 30 a fifa pode até fazer cara feia mas acaba abaixando a cabeca.tem que fazer uma copa de acordo com a realidade do pais sede ou é melhor bater em outra porta.

      eu num tenho o link agora mas no terra o tem um belo artigo do bob fernandes que, da africa do sul, mostra claramente a precariedade estrutrural do pais e que o tal “caderno de encargos da fifa” tá longe de ser levado a ferro e fogo e acaba sendo mais uma desculpa pros caras meterem a faca.

      alias, o mesmo raciocinio vale pro spfc tambem: quer fazer a copa no morumbi? o nosso projeto, que a gente pode bancar é esse, e vcs decidem se serve pra abertura, pras 8as ou se nao serve pra nada e vcs ai se viram pra levanta a grana pra construir o tal teixeirão stadiun. Agora nego assume o compromisso de bancar uma porra de 1o mundo e depois comeca a dar ré no kibe, fica dificil defender.

      O “caderno de encargos” da FIFA sempre pesa mais contra os países menores. A França pode gritar que nunca será ameaçada; o “terceiro mundo”, na 1ª reclamação, já recebe ameaças. Hoje tinha jornalista na AFS que diz ter ouvido que o Blatter tá a fim de levar a copa-2014 pro CANADÁ.

  31. André Nogueira disse:

    Cara, nunca me senti ofendido por meu time não ter um estádio em condições de receber jogos. Aliás, nunca me senti ofendido por o chamarem de time da “marginal sem número”, afinal o endereço é Rua São Jorge, 777 (se fosse marginal Tietê, S/N, beleza).

    Existem algumas coisas sobre as quais o Corinthiano precisa pensar, uma delas é a necessidade de um estádio próprio. Grandes clubes do mundo utilizam estádios municipais e têm valor de marca muito maior que todos os participantes do clube dos 13 somados. O Pacaembu é o melhor lugar pra asistir jogos de São Paulo. Localização excelente, ótima visibilidade do campo, barato para o time que aluga e é bonito pra caramba!
    O São Paulo diz que tem lucro com o Morumbi e que os jogos do Corinthians por lá não fazem falta. Não sei se é verdade, pois os cálculos são feitos como se o estádio tivesse caído do céu prontinho e de graça. O Corinthians está lucrando muito usando o Pacaembu, assim como lucraria alugando o Morumbi. Não precisa manter o elefante, basta pagar a tinta para mantê-lo branco.
    Construir uma Arena é viável somente se o objetivo for usá-la como lavanderia de dinheiro.

    O último parágrafo é algo muito bem lembrado.

    • jbdasilva disse:

      porra concordo totalmente, não tem um estadio em sp, quica no brasil, que tenha a visibilidade do setor laranja do bom e velho paca. agora se tá ciente que o preco a pagar é 100 pila o ingresso mais barato prum jogo da liberta e saco que é pra quem nao é Fiel Torcedor conseguir ingresso pra jogo concorrido. pra mim burguesamente o pacaembu é ótimo mas com a tal arena seria bem melhor equacionada a relacao lucro do clube/ conforto e economia do torcedor/ preservacao da identidade da torcida.

  32. Marcus Sousa disse:

    Boa então quer dizer que eu baixei o nível, eu sou chato, sou babaca babaca babaca, e até no rabo levei pq eu discordei??? Isso ai Vinicius aproveita seu momento ai, talvez se eu tivesse chegado neste blog, opa no seu blog Sr. Kim com um alguma coisa parecida ou do gênero:

    CHUPA BAMBI!!

    AQUI É CURINTIA MANO

    É NÓIS MANO

    GAMBAZÃO 2014 HAHAHAHAHA VÃO TER QUE PAGAR IMPOSTO PRO NOSSO ESTÁDIO, CHUPA

    QUEM NEM NÓS PAGAMOS PRO DO DE VC´S NA ÉPOCA DO ADEMAR E DO LAUDO NATEL.

    Dúvido que passaria isso, isso é coisa de acéfalo como alguns ai que costumam chamar os outros de babaca e mandar toma no rabo mas não comenta sobre a porra do Post.

    Ou então era concordar com vc e tu ficaria feliz, alegre e com o ego massagiado e mandaria uma resposta padrão: Valeu Marcus!

    Rebati os pontos do fato de que sim podemos tem mais um Estádio em SP, pro tamanho e importância dessa cidade sim, podemos, moderno e de nível mundial como toda grande cidade do mundo tem hoje, do nível do que é São Paulo, uma das cidades mais importantes, ricas e influentes do Mundo, e coisa que não temos hoje. Onde existem 3 entre a s 4 maiores torcidas do Brasil e consequentemente suas sedes, cidade da mais populosa do Mundo, fora a as cidades circunvizinhas que compõe a Grande SP.

    Rebati que um grupo privado dificilmente gastaria bilhões em Estádio como você disse, mostrando os números que existem das últimas grandes arenas construida e tb que não deve ser muito viável ter desvio ou superfaturamento de verbas, a não ser que eles queiram roubar a própria porra da empresa, e que se mesmo que fizerem que se foda não estão roubando o meu, o seu, o do Jason e até do glorioso Valmir rico dinheirinho dos impostos.Vai saber, se eles acham que pode ser uma bom investimento, se querem lavar dinheiro, sei lá, eu não sei e nem vc.

    Rebati que o Corinthians se um dia fizer isso que seja com dinheiro privado, jamais público, oras pq não pode fazer um Estádio? Não é esse o grande sonho dos corinthianos(tirando o André e + uns 5%)?? Ter sua casa pra ver os jogos?? Ter como o são paulino e o palmeirense tem? Seu estádio??

    E rebati o fato de muita gente já estar fazendo julgamentos e condenando sem nem termos porra do crime e misturando o nome do Corinthians no meio como se tudo já tivesse feito.Na onda do famosa joga pra galera que eles pescam, é a massa sabe como é!

    E acho que o Morumbi e uma ótima opção junto com o Palestra se toda essa porra ai não sair da falação, e apoiarei também desde que como você não não tenho $$ do meu imposto nesses lugares.

    Não sou ingênuo em achar que isso já pode estar acontecendo, gente do naipe do lixo cara mijada, RT e demais matam a mãe por poder, eu que eles se fodam, mas não Tb não me venham com a ladainha de que o Sr Juju é a Santissima Santidade Bento XVI e que o Morumbi como ele diz é a a Casa Sacrosanta.

    Ai é briga de poder, influência e $$

    O Juju defende o dele contra os outros fdps que defendem o deles Tb, se poderem matam e enterram o quem for preciso…

    Se rebater alguns pontos deixou pra vc e seus amigos virtuais, ou seus seguidores do seu mundo blogueiral puto, paciência cara, não sou Maria vai com as outras, não só gosto é de inverdades e Tb de pré julgamentos, sua opinião difere e de seus seguidores da minha faz parte Brow, e se um FDP aqui ou em qualquer lugar viesse aqui falando que dinheiro público pro gambazão eu seria o primeiro a mandar se foder!

    Mas Desculpa ai se eu fui contra alguns pontos do que vc escreveu ai e tb contra da sua da igrejinha, ou da sua Córeia.E se tudo isso é pq eu não sou seu mano e vc se ofendeu, não fica melindrado, eu que não curto essa de Mano, ( odeio aquele retranqueiro FDP)

    Como eu duvido que isso vá passar fica ai minha resposta pra vc pelo menos pra vc, na pra próxima

    Aqui não é o motoblog, trouxa. Tá aí, publicado. E pelo tanto de rebatida que você deu aí, é capaz de pegar uma vaga na seleção cubana de beisebol. Parabéns, rebatedor!

  33. Leonel Fraga disse:

    Vinicius,

    Mas nem a pau acredito que a exclusão do Morumbi seja técnica. É pura e simplesmente política.

    Agora colocando um pouquinho de teoria da conspiração nas minhas palavras:

    Qual foi a construtora que avaliou a reforma, que segue os “preceitos da FIFA”, e que iria custar aos cofres do Tricolor 630 milhões de Reais mesmo?

    Esta construtora, se eu não me engano, foi citada em uma certa operação da Polícia Federal, e que o nome de um famoso e fanfarrão dirigente de um clube centenário da Capital Paulista, que patrocina um dedo de aluguel conhecido aqui entre nós, também foi arrolado em tal investigação.

    Quem em sã consciência iria investir 630 Milhões de Reais (sem contar com o IBSFP) em uma reforma para bem dizer com o intuito maior de sediar a Copa?

    Quando o SPFC se recusou a entrar em tal empreitada, aqueles que sabiam que não iriam ter a chance de se locupletar (como diria o motoblogueiro hehe) com essa grana toda logo trataram de limar o SPFC e colocar em prática a alternativa mais do que óbvia do Fielzão (só para ser politicamente correto, fiz um post no meu blog que não fui nem um pouco político).

    É, nesse castelo ainda vai ter muita areia…

    Mas o Tricolor segue, vamos ganhar títulos, e se o Fielzão vier, iremos passar o carro na casa deles, não importa.

    Abraços!

    Sebastião Camargo será o cabeça-de-chave da copa 2014. Valeu, Leonel.

  34. Marcelo Abdul disse:

    Que cara de pau. Permitir que um sujeito processado por duas CPIS e a acusado por evasão de divisas seja o presidente do Comitê Organizador da Copa é nebuloso. A propósito, o “homi” sempre foge quando tem que responder no Congresso Nacional por suas ações.

    O pior que o caudilho está mandando e desmandando em nossos políticos, que teoricamente foram eleitos para nos proteger de gastanças finaceiras. Melhor a Fifa permitir que os canadenses adaptem os ginásios de hockey no gelo para o Mundial 2014. Sairá bem mais barato.

    Blatter, abra o olho, o cabeça branca quer o seu lugar.

  35. [...] cairia bem, mas o Olímpico atende muito bem às minhas necessidades como torcedor do Grêmio, assim como o Morumbi satisfaz ao são-paulino Vinicius Duarte – e certamente ele não é o único que tem tal opinião. Se eu quisesse assistir ao jogo [...]

  36. Paulo disse:

    Meu caro, deixe se se enganar e não se sinta culpado: você é são-paulino e queria sim o Morumbi na Copa! E agora o que você não quer é que o Corinthians seja beneficiado com a construção de um novo estádio! Simples assim! Consciência social súbita? Um bilhão de reais num novo estádio representa apenas 1/3 do que se gastou no trecho sul do rodoanel; e uma fração do que se gastaria nas obras do entorno do Morumbi. Só o tal do aerotrem consumiria 2 bilhões para levar a classe média alta do Morumbi ao Aeroporto. Nem só de pão vive o homem, e, se o Pacaembu é um estádio em condições de procrastinar sua – a meu ver – inevitável aposentadoria, sessentão que é, com banheiro químico, tombamento e tudo o mais, então de fato a maior cidade do País não precisa de um estádio novo, público e de acesso universal, que possa resgatar os grandes clássicos – de mando da Federação – para a Paulicéia. Reveja sua opinião! Desonestidade intelectual tem limites.

    Você mora onde, bacana? Você sabe onde fica Paraisópolis pra dizer que o “aerotrem” (que, na verdade, é outra coisa) é pra levar classe média do Morumbi ao aeroporto? Você mistura um monte de coisa no teu comentário (rodoanel com estádio, por ex.). Tá, e o desonesto intelectual sou eu. E NÃO COLOQUE PALAVRAS NA MINHA BOCA.

    • Paulo disse:

      Aerotrem, vlt, metrô de superfície ou o nome que se queira dar, o fato é que ele não teria muita utilidade para os moradores de Paraisópolis, não é verdade? Nem se inclui em obra prioritária para uma cidade com tão pouca quilometragem de “metrô”, não é fato? Você indaga onde moro… pois saiba que já morei bem perto do Morumbi por mais de 30 anos e meus irmãos e mãe ainda moram nas cercanias, mas nem isso me faz mudar de idéia com relação à construção dessa indigitada e estapafúrdia linha de trem (pode escrever trem que você entende, né?). Quanto à menção ao rodoanel (pode escrever com minúsculas?), não sabia que comparar era desonestidade intelectual; ao contrário, sempre acreditei que facilitava o cotejo entre duas situações aparentemente idênticas ou, quando menos, muito próximas, da mesma natureza (obras públicas destinadas aos cidadãos de um modo geral). Quanto à censura peço desculpas. Ocorreu que o comentário sob moderação sumiu da tela, reaparecendo logo após a segunda postagem. No que toca as “palavras na sua boca” não entendi. Acompanho há pouco tempo e ocasionalmente seu blog e não me lembro de ter lido nenhuma crítica mais ácida à candidatura do estádio são-paulino à Copa.

      A chamada “linha ouro” do metrô (que você chama, pejorativamente, de aerotrem) já estava projetada MUITO ANTES da copa ser anunciada no Brasil. Quanto à sua “utilidade”, a menos que você apresente números dizendo que aquela região é pouco populosa e farta em transporte público, continuo dizendo que TODO projeto de metrô é importante para a cidade. Se fosse mais preocupado em ler o meu blog nas postagens em que abordo o problema do transporte em SP e não ficar procurando postagens clubísticas, saberia o que eu penso a respeito. Comparar rodoanel com estádio de futebol, se para você é a mesma coisa, pra mim não é. Eu NUNCA apaguei comentário aqui, Paulo. E, se você não viu crítica minha à candidatura é porque não vi nenhum outro clube apresentar um projeto melhor. Estádio público, eu SOU CONTRA, mesmo. Se tiver tempo, vá ao post seguinte e entenda a minha posição. Dou muito menos importância a questões clubísticas do que você pensa.

    • Paulo disse:

      É claro que qualquer projeto de “metrô” é importante para a cidade. Ousaria dizer que não só em São Paulo, e não só de “metrô”. A questão, como você deve saber, é que em se cuidando de recursos escassos como são os recursos públicos no Brasil, há que se estabelecer prioridades, e a tal “linha ouro” não se encontra como tal nem nos planos do Companhia do Metropolitano. Quanto às carências de transporte coletivo no Morumbi e adjacências, é intuitivo que elas são extensíveis a toda à Urbe. Aliás, no que tange à população na Região do eixo da av. Prof. Francisco Morato, posso lhe garantir, sem necessidade de consulta à qualquer censo demográfico, que a Zona Oeste – tirante, talvez, o Centro – é a Região menos populosa da Capital, até por suas dimensões reduzidas em face das demais. Por outro lado, a comparação entre rodoanel e estádio é plenamente pertinente, por se tratar de bens públicos destinados ao uso geral da população, em princípio, com a nota distintiva de terem sua utilização restrita a determinados cidadãos: usuários de automóveis, num caso; e aficcionados por futebol ou espetáculos artísticos/religiosos, dentre outros possíveis usos. A propósito, suspeito até de número potencialmente maior de usuários do estádio, embora com utilização descontínua. Estádio Público: aqui nossas diferenças de opinião são substanciais. Fui contra a candidatura do Morumbi à sede da Copa, dentre outras razões, por se tratar de um patrimônio de particulares que seria beneficiado com obras públicas de melhoria, em seu entorno, bastante vultosas (bem superiores, pelo que se especulava, aos próprios custos da reforma do estádio). Por isso serei contra essas mesmas obras se forem feitas em torno do estádio que o Corinthians planeja construir, por exemplo. E quanto a você, nessa hipótese, qual será a sua posição? Morrerá com a sua coerência?

      Não que eu precise “morrer com minha coerência”, Paulo, mas pra mim essa história de obras no entorno é bastante simples: se depois da copa tiverem uso público proporcional ao valor investido (isto se chama retorno do investimento público), serei favorável a todas elas, em qualquer estádio, de qualquer clube. Agora, se QUALQUER CLUBE construir um estádio no deserto do Saara e o governo quiser fazer uma nova Dubai no entorno, eu serei contra. Não tenho a menor dúvida que a “linha ouro” será muito utilizada, assim como um metrô em Pirituba, ou na Arena Palestra. Digo a você que me cansa um pouco essa tentativa de encontrar em minha opinião algum traço de defesa do SPFC, mesmo porque eu não sou a pessoa mais indicada para fazê-lo, e quem me conhece, sabe disso. É bom que você saiba que futebol (e o meu time, por consequência) me interessa bem menos do que há 20 anos. Ah, e muito embora a Vila Sônia fique na zona Oeste, a Av. Francisco Morato, Marginal Pinheiros, Morumbi e Giovanni Gronchi correm para a Zona Sul, a segunda mais populosa de SP. “É caminho”, entende? Abraço.

    • Paulo disse:

      Caro Vinicius, não caia nessa de leitura radical da divisão político-administrativa da Prefeitura. É por isso que eu, antes de citar a Zona Oeste, preferi mencionar “o eixo da av. Prof. Francisco Morato”. Zona Sul mesmo é Parelheiros, Capela do Socorro,Interlagos, Santo Amaro…, que por sinal já tem um trecho do “metrô” que precisaria, prioritariamente, interligar-se às linhas principais antes que pudéssemos pensar em um outro ramal “independente” como o da linha ouro, prá não falarmos em Zonas Leste e Norte. Mas deixa pra lá. Quanto a imaginá-lo torcedor, fiei-me nos seus posts e, possivelmente, em meu próprio histórico. Se é verdade – custa-me crer – que não se interessa mais por futebol como antes, gostaria de saber como conseguiu essa façanha. Tento isso há 41 anos sem sucesso, embora com altos e baixos (ou médios, seria mais preciso dizer)na intensidade do “torcer”, mesmo plenamente consciente – e conjurando-a – da podridão dentro e fora de campo. Abraços.

      Não tô caindo em nada, bacana. Conheço esta cidade MUITO BEM, sem falsa e desnecessária modéstia. Sei onde sobra e onde falta transporte aqui. E, quanto ao futebol, eu simplesmente me cansei da chatice atual dele. E, claro, a veiera faz a gente se empolgar menos com essas coisas. Abraço.

  37. Paulo disse:

    Censurou meu comentário, né? Só por que eu disse que defender o Morumbi na Copa é desonestidade intelectual? Caiu a máscara do falso liberal ou ouve algum erro de comunicação? Onde doeu? Tem posts aqui até te xingando e passaram… Só estou postando pra ter certeza!

    Tenha certeza de UMA coisa: eu não censurei nada, apenas não sou obrigado a ficar na frente do computador 24 hs. por dia. Tenho mais o que fazer. Tá aí, publicado.

  38. Vinícius do céu. No meu blog tem um post(de outro blog, que fique claro) onde menciono isso.
    Pasme. Por enquanto, a copa tá orçada em 5 bilhões de merrecas. Mas a exemplo do mico Pan-americano, esse valor vai ser superfaturado até a extratosfera. No post, já que foram usados dados “oficiais”, é mencionado que o Mineirão, aqui em minas, não vai teve a verba necessária definida, mas analistas estimam, inicialmente a bagatela de 2 bilhões de birujacks. Vejam o post e pasmem: http://canhotoshumanos.blogspot.com/2010/05/farra-de-grana-de-esporte.html

  39. [...] Copa-2014: o troço já tá cheirando mal, via Com Fel e Limão [...]

  40. [...] cairia bem, mas o Olímpico atende muito bem às minhas necessidades como torcedor do Grêmio, assim como o Morumbi satisfaz ao são-paulino Vinicius Duarte – e certamente ele não é o único que tem tal opinião. Se eu quisesse assistir ao jogo [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 432 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: