Soninha, um jeito adolescente de fazer política

Soninha Francine, pré-candidata à prefeitura de SP pelo PPS, tem como slogan “um jeito diferente de fazer política”. E esse jeito deve ser tão diferente que ninguém consegue entendê-la.

Ela fala muito pelas redes sociais e, não raro, vira alvo de piadas e esculacho. Às vezes, os absurdos digitados são tão grandes que o povo nem ri, fica bravo na hora. E ela fica brava com o povo, se acha perseguida, vítima de ataques de petistas ensandecidos. Ontem, na hora da colisão entre trens do metrô de SP, ela se manifestou:

As reações variaram entre incredulidade, indignação e galhofa, e a hashtag #mtoloco alcançou os assuntos mais comentados no twitter. Portais de notícias escreveram matérias sobre a manifestação da pré-candidata, algumas até com críticas bastante severas. Ela ficou bem chateada, e fez dois posts em seu blog, tentando se justificar.  Em um deles eu tentei comentar, mas não foi aprovado pela moderação.

A atuação de Soninha na internet só pode ser analisada por dois caminhos: ou ela é uma doidivanas, completamente sem noção do alcance das declarações de um político na rede, ou está criando um personagem “diferente de tudo que está aí, sou galerosa como vocês, jovenzinhos da MTV! Vamos tomar o poder juuuuuntooooos! uhul!! \o/”.

Se formos pelo primeiro caminho, o desastre é certo. Imaginem uma maluquete governando uma cidade de 10 milhões de habitantes. Declarações descoladas da realidade, sem compromisso, tipo “oh, que cidade louca essa em que vivemos, não?” são aceitáveis vindos da boca de uma adolescente de 14 anos, nunca de uma pessoa que está comandando uma   metrópole como SP. Nem os habitantes de uma comunidade alternativa curtiriam.

Se escolhermos o segundo, ela seria apenas um Tiririca hipster formado na ECA-USP. Sinceramente, o original no governo oferece menos riscos, é mais pé-no-chão. E, quando abre a boca como deputado, parece mais sensato.

Todos querem mudança nas práticas políticas no Brasil, mas a que Soninha Francine está tentando propor é qualquer coisa, menos prática política. Se é pra colocar um adolescente no poder, confio mais nos meus filhos (mentira, confio não). Adolescente é cheio de querer mudar o mundo, mas não dá conta nem de arrumar o próprio quarto.

19 respostas para Soninha, um jeito adolescente de fazer política

  1. jony disse:

    acho que está comprovado definitivamente que a canabis destrói os neurônios.

  2. chutaqueehmacumba disse:

    Na justificativa, faltou ela dizer como a Xuxa: “gente, é o meu jeitinho”. Que ela use o “vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo, fui” em breve!

  3. Canabis misturado com “cocacola e menthos” causaram danos severos a essa moça(?)

  4. O Mercurial disse:

    Já teve um maluquete/cara-de-pau prefeito de São Paulo! O nome dele é Gilberto Kassab. Faz tempo que eu não via um prefeito tão ridículo. E a Soninha, que tinha condições de rivalizar com ele não vai ser eleita.
    Quando o Celso Russomano é o segundo nas intenções de voto (podendo ir pra um segundo turno!), eu sinto meio que um orgulho de não morar em São Paulo.
    Sinceramente, sei lá qual que é o pior.

  5. André disse:

    “Adolescente é cheio de querer mudar o mundo, mas não dá conta nem de arrumar o próprio quarto.”
    Essa é para sair naquele livrinho Minutos de Sabedoria.

    Caramba, ficou tão ruim assim? :)

  6. “Tiririca hipster formado na ECA-USP.” Melhor definição de todos os tempos!

  7. André disse:

    Uia. A gente passa o mouse nas estrelinhas e pode votar no post. Vivendo e aprendendo.

  8. Gabriel disse:

    Pois é, ela cometeu o crime imperdoável de não ser do PT.

    Não, Gabriel. Ela poderia ser do PT, do PSDB, do PRTB, tanto faz. A filiação partidária não confere capacidade ao filiado. Se você não consegue perceber que uma pessoa que almeja um cargo público de tamanha importância não deve se manifestar de forma tão boboca e descompromissada, temo pela sua escolha.

    • Gabriel disse:

      Se fosse para avaliar por isso, Lula, que falou várias bobagens na Presidência, não mereceu o cargo. Mas o fato é que ela não disse nada de mais. Estão fazendo criticas, com certeza, por ela não ser do PT.

      Aí seu argumento já se complica: se o Lula falou bobagens NA PRESIDÊNCIA, ele já estava lá, paciência. É muito diferente de falar bobagens ANTES DE SENTAR NA CADEIRA, quando os eleitores ainda têm tempo de perceber a potencial cagada. Realmente, ela não disse nada de mais. E esse é o problema e o tema do post. Adolescentes, em regra, não falam nada de mais. Quanto às suas “certezas”, são baseadas na sua imaginação, não no meu intuito.

  9. Gabriel disse:

    Ela não falou nenhuma bobagem, não falou nada demais, você entendeu o que eu quis dizer. Ela estava tuitando enquanto enquanto estava havendo o caos causado pelo acidente, coisa que ela sempre faz. O que ela deveria fazer, uma analise mecânica do acidente pelo twitter? No caso do Lula, eu dei ele como exemplo justamente para mostrar que, mesmo se ela tivesse dito uma besteira – o que não foi o caso – não significaria que será má gestora. E minha certeza é baseada nisto: como o fato é, em si, irrelevante, choveram críticas contra ela justamente por simpatizantes do PT, como você.

  10. O que é um curicano?

    Na língua desse retardado aí, “curicano” é quem torce pro Corinthians.

    • Huahuehauhhua….

      A propósito, me apropriei desse texto e publiquei no meu blog a alguns dias. Esqueci de avisar esse detalhe, mas, como manda o bom senso, o autor e o site onde foi encontrado originalmente (aqui) foram creditados.

  11. Ismael disse:

    Olá. Atualize o blog, que é muito bom. Por que temos que esperar tanto pra ler um texto novo aqui? Assunto é o que não falta. Que tal falar da união Lula+Maluf? Sei que você não “desgosta” do PT. E então? Até.

    Obrigado, Ismael. Acho que eu perdi um pouco a mão pra escrever textos longos, não tenho encontrado motivação. Vou tentar escrever um sobre o ProUni, vamos ver se sai. Até.

  12. Leticia Martelle Maynard disse:

    VAMOS A VERDADE !!!!
    Todos sabem, que Lula não ficará na história dessa grande nação, não apenas por ter feito de seu governo , o + corrupto já visto no Brasil .
    Ficará também marcado por ser conhecido como o homem do ; NUNCA VIU NADA, NÃO SABIA DE NADA E NADA VIU , ou seja , um grande mentiroso, demagogo, hipócrita e oportunista Cara de Pau que tenta até hoje dizer que o mensalão de seu governo corrupto não existiu .
    Vamos lá Marcos Valério e Jeferson , Não fiquem apenas nas ameaças e façam um grande favor a essa humanidade e joga logo toda essa M.. no ventilador revelando ao Brasil e ao Mundo de uma vez por todas os podres do Ex presidente Lula , os quais sabemos que não são poucos e fracos .
    Mostrem logo quem de fato é Lula da Silva!!!
    Tenho certeza que o lado da ética, dos princípios, da dignidade, verdade, onde envolve milhões de brasileiros, irão gostar com certeza de vê a verdade prevalecendo .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 436 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: