Alckmin ganha debate; Lula ganha votos

Os analistas políticos foram incisivos: o debate da Band foi ruim, sem confronto de plataformas de governo, um festival de acusações, mas o veredicto foi quase unânime: Alckmin, com sua postura agressiva, foi o vencedor. O programa deu 14 pontos de Ibope, na média, com 20 de pico (notadamente, nas partes finais). Aí, meu nego, saiu a pesquisa Datafolha, de encomenda para sondar o humor eleitoral pós-contenda. E o que deu? Lula sobe, Alckmin cai. Alckmin cai no sudeste, cai entre o eleitorado mais esclarecido e mais rico. Não houve o cruzamento entre esses mais ricos e mais esclarecidos com a pergunta: “Você viu o debate?”, mas é bem provável que eles componham a maior parte da audiência da Band no domingo.
Apesar de minha busca, não consegui ler, ouvir ou ver em nenhum lugar da nossa combativa imprensa a análise do ocorrido.
Já que ninguém falou, falo eu: excesso de porrada causa compaixão a quem assiste a cena. Lula está apanhando mais que bife duro. Apanha de Alckmin, apanha da imprensa, apanha da classe média. Não é raro ver na rua um ladrão, apanhado em flagrante delito, quando espancado pela polícia ou populares, ouvir dos que assistem à cena o clamor de compaixão. Lula está na posição de vítima: grita ao povo que é inocente, e a porrada canta.
A incompetência tucana não percebe isso. Aliás, acho que não percebem nada do que se passa à sua volta. Escolheram o candidato errado, a estratégia errada, batem na dose errada e no momento idem. E não propõem nada de novo, mesmo porque não têm nada a propor. Aliás, têm sim, mas sabem que seu saco de maldades é intragável ao povo, mesmo que disfarçado de bom-mocismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: