Minerô, Minerô, Minerô!

Chega de “realpolitik”, vamos ao que interessa!

Quando vou aos jogos do tricolor, existe aquela cerimônia de gritar os nomes dos jogadores, um a um, e esperar a retribuição do craque. Cético, crítico e azedo que sou, muitas vezes chego a sussurrar o nome de alguns. Mas, quando chega a vez do Mineiro, meus surrados e nicotinados pulmões são plenos: Minerô, Minerô, Minerô!
Conheci Mineiro quando ainda jogava na Ponte. Num jogo contra o SPFC, fiquei besta e falei ao Tomás (filho e amigo), indignado: “PQP, esse cara é foda! Nunca vi nada igual!”

Mineiro é guerreiro, sem ser sanguinário. Aos 32 anos, corre mais que um menino de 18. Quando pára à frente do adversário, a opção deste é sempre livrar-se da bola. Se tentar algo, sabe que será desarmado. Faz pouquíssimas faltas para um volante, e, quando driblado, tem um movimento inédito: dá a volta sobre o driblador, em sentido contrário ao do drible, e chega primeiro à bola. Passa bem, sempre em direção ao gol e com a bola rente à grama. Nunca o vi dar um chutão pra cima, daqueles de beque. E faz gols com uma calma impressionante (vide a final do mundial e este último contra o Santos)

Quando fala, é simples e tímido, sem ser tosco ou óbvio.

Uma jóia do futebol, descoberta pelos senhores do esporte no ocaso de sua carreira. Deve ganhar bem agora, no SPFC, mas a grama que comeu no passado deve ter sido indigesta. Makelele não serve pra engraxar a chuteira do Mineiro e teve vida bem mais mansa.

É um ser humano diferente, que aos meus distantes olhos não parece ter defeitos. Olho de torcedor, tudo bem. Mas um olho um tanto desiludido e calejado por tanta merda que tem visto nesses últimos anos de futebol.

MINERÔ, MINERÔ, MINERÔ!

Anúncios

4 Responses to Minerô, Minerô, Minerô!

  1. El Brujo disse:

    Não é olho e torcedor pois eu vejo nele tudo isso que você falou. E para mim ele joga no time mais asqueroso da face da Terra, o seu!!!!!!!

  2. Cadu disse:

    Temos o mesmo layout e a mesma opinião sobre o gaúcho Mineiro. Sorte dos tricolores é que o valante volenta vai renovar por mais quatro e anos. E há boatos que Mineiro joga até os 40!
    Abraços!

  3. Cadu disse:

    Vinicius, desculpe pela minha ignorância, mas o que é “horsconcours”?

    Abraços.

    http://carlospizzatto.blogspot.com

  4. Vinicius Duarte disse:

    Significa algo como “esse não conta, é covardia com os demais concorrentes”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: