De novo?????????

Se tem uma coisa que me irrita no governo (e no povo que o elege) é ser reativo. Os problemas se repetem, e o bombeiro aparece com os extintores para apagar o fogo.
Os exemplos são inúmeros, mas o que será explorado é o aumento criminoso do álcool, perpetrado pelos usineiros. Entra ano, sai ano, a conversa é a mesma: entressafra, aumento da demanda, blá, blá, blá. Neste ano, ouvi de um representante (capanga) dos valorosos produtores de cana a frase: “o aumento do álcool vai até onde o mercado suportar”. Não precisa dizer mais nada.
O governo, sempre no contra-ataque: “temos 5 bilhões de litros estocados, e vamos diminuir o teor de álcool anidro na gasolina”. Isso se os preços não baixarem, claro. Até resolverem agir, a safra já começou, o problema acabou, o preço baixou e os trouxas já engordaram o caixa dos bandidos usineiros, para que eles possam custear suas férias em Acapulco. Em resumo: o governo tem um ano inteiro para bolar uma estratégia contra os bandidos, não faz nada e fica refém deles por dois meses, até ser solto pelo início da safra. O povo que tem carro flex (o carro mais burro do mundo, pesquisem os ótimos artigos de Bob Sharp) continua usando álcool no tanque, pela comodidade de desembolsar menos a cada abastecimento, e faz a festa dos piratas etílicos.
Meu carro é movido a GNV. Dou um bilhão pro Evo Morales, mas não alimento nem a burrice do governo, nem os corsários da cana.

Anúncios

One Response to De novo?????????

  1. Carlos Pizzatto disse:

    E olha que você mora no estado de SP. Nos outros, o preço do álcool é salgadíssimo. Iludiu milhares de brsileiros, que compraram automóveis bicombustíveis achando que seria uma bom negócio. Que nada! Eu sou um deles. Quando eu tinha carro – fui roubado -, no começo, usava o álcool. Mas não rende. No estado de SP, eu acho, que compensa. Ou, compensava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: