A "ARARA" BRA

A Cris (meu amor), comprou uma passagem para Natal pela BRA, para viajar em janeiro, através do site da empresa. Pagou com cartão de crédito, parcelado.

Alguns dias depois, veio a notícia de que a BRA estava quebrada, e tinha cancelado todos os seus vôos. E ela (Cris) está se descabelando pra reaver o seu suado dinheirinho.

No jargão policial, ARARA é uma modalidade de estelionato, onde um golpista, de posse de um CNPJ “bom” (nome limpo), desanda a fazer compras a crédito. Depois de acumular um bom estoque, some com tudo – empresa, mercadorias, endereço – e deixa os fornecedores a ver navios.

A BRA praticou estelionato contra os seus clientes. Sabia que estava quebrada, mas mesmo assim vendia passagens aos incautos. O mercado das companhias aéreas sabia que a BRA estava quebrada, mas calou, e, por isso mesmo, acabou assumindo parte do golpe, acolhendo seus passageiros mais urgentes.

A BRA praticou uma ARARA COM SINAL TROCADO contra os clientes; ao invés de comprar o que não podia, vendeu o que não tinha. E ninguém faz nada. Ficam gritando, mas BO na delegacia, que é bom, ninguém faz. Não há inquérito policial contra os donos da BRA. E, por isso, nunca serão presos por estelionato.

Uma empresa do tamanho da BRA não descobre, da noite para o dia, que faliu. Isso é um processo, de longo tempo.

Em tempo: um dos “donos” da BRA é o senhor Armínio Fraga, vocês devem saber quem é. Se não souberem, o Santo Google refrescará suas memórias.

Sinto muito, meu amor.

Anúncios

2 Responses to A "ARARA" BRA

  1. carlão disse:

    Alguém tem de cortar as asas desta arara.

  2. Cris disse:

    Obrigada,
    Com seu blog e seu amigo Leo, me ajudou a recuperar meu prejuízo e meu juízo…
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: