O enigma Adriano

Esperei o cara se recuperar,jogar uma boa partida (contra o Fluminense), voltar à Seleção e fazer um monte de gols para bater nele, porque bater em bêbado é covardia.

Você contrataria para jogar no seu time um cara alto, forte, desengonçado, encrenqueiro, que erra passes de um metro, domina de canela, passa 90% do tempo com a bola de cabeça baixa, só chuta de pé esquerdo e, se não tivesse 1,90 m. não cabecearia uma bola? Quando perguntam sobre sua principal qualidade, a resposta é: “O cara é muito forte!” Pois é, esse é Adriano, o Imperador.

É uma tortura ver um cara trombando com a zaga, perdendo bolas incríveis, matando contra-ataques com sua lentidão mental, até que, de tanto insistir, pega um rebote aqui, dá uma trombada ali, e….GOOOOOOL!

E assim vai, com o SPFC complicando jogos fáceis, ganhando no sufoco, sempre com gols do Adriano. Muricy Ramalho transformou um time que jogava com a bola no chão, insinuante nos contra-ataques, numa máquina de alçar bolas na área, com o Jorge Wagner, Richarlyson e cia. tentando encontrar o grandalhão na área, para que saia o gol salvador.

O SPFC teve já um centroavante bem parecido (mas infinitamente melhor): Serginho Chulapa, que foi esculachado na Copa de 82; nem sonhava ser chamado de Imperador. Mas são outros tempos, né? Em terra de cego, perneta é rei.

Anúncios

One Response to O enigma Adriano

  1. Sidarta disse:

    Qdo o cara voltar pra Itália vai ser muito complicado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: