A Globo não garantiu!! Torcida não ganhou jogo!! Chega de ser iludido, agora?

DEUS DO CÉU, QUE BELEZA!!! EU NUNCA VOU TE DEIXAR EM PAZ!!
Como sempre certa torcida foi levada no bico e iludida, para pensar que tinha em campo um selecionado imbatível. Como sempre – mas é claro que, há campo fértil para isso – certa torcida foi levada pelos meios de comunicação a pensar que o título já era favas contadas.
Conheço gente que não liga para futebol, mas consegue detestar uma torcida em especial. Por fatores extra-futebolísticos. Pois, repito, NÃO LIGA PARA FUTEBOL. Mas sabe quando está diante de algo desagradável.
Hoje, eu filava um jornalzinho numa banca qualquer, quando um papel voôu, de dentro da banca, para a rua. E caiu a meus pés. Antes de devolver a quem pertencia, eu passei os olhos.


Tá meio tôsca a reprodução do documento ( que eu acabei, como quem não quer nada, subtraíndo ao jornaleiro ), mas é o seguinte: trata-se de um informe que o jornal AGORA ( o “Mini-Me” da Folha ) enviou aos jornaleiros, informando como deveriam proceder com relação à venda do pôster do Campeão da Copa do Brasil ( siiic! ).
Destaquei em vermelho, o aviso importante: se caso o time paulista não viesse a ganhar o caneco, o pôster não seria lançado. Não irão lançar, como vocês já devem estar cientes.
Pois bem, eu falei ( observando também as manchetes dos jornais ) que, como sempre, parecia que o título já era do time paulista. O jogo em Pernambuco seria, apenas, para receber a faixa e cumprir o contrato com a emissora de TV. Como se alguém já soubesse do resultado, menos o Sport.
( E aqui vem um parêntese: lembrei do Vinícius ( o “Duarte” ) e duma coisa que ele falou uma vez: ele lembrava da final do Campeonato Paulista de 1977, quando a Globo disse que certo time seria campeão, e a emissora garantia isso [ “A Globo garante!! ” ]. Só que ele, Vinícius, parecia ser o único a ter tomado conhecimento deste fato, ou então, o único a se lembrar da promessa da Globo. Até onde eu sei, ele perguntou a várias pessoas, e nenhuma delas lembrava daquilo. )
Bem, quando eu ia falar algo mais sobre o clima de “já ganhou”, eu mencionei esta lembrança do Vinícius, tipo “tem um amigo meu, que costuma dizer a respeito da final de 77, que a Globo…”
Nem precisei terminar, pois um sujeito a meu lado completou, para minha surprêsa e ( quando ele souber ) alívio do Vinícius:
“- … a Globo garante!!”
Sensacional!! O Vinícius não está louco!! A Globo garantiu mesmo em 77!!
Só que, desta vez, não deu!
4 Responses to A Globo não garantiu!! Torcida não ganhou jogo!! Chega de ser iludido, agora?

  1. andre.nogueira disse:

    Corinthians novamente?

    O pior é que o Carlinhos Bala assumiu num programa da band, ao vivo, que é corinthiano. Qdo criança juntava o pobre dinheirinho que seu pai lhe dava para comprar camisa do timão.

    Quer um meio de comunicação 100% tricolor paulista: Folha de São Paulo. O editor do caderno de esportes é da diretoria do time.

  2. Vinicius Duarte disse:

    Esse post não é de minha autoria, é do palmeirense Humberto Capellari…

    Assuntos “série B” não são meu forte…rsrs

    A Folha de SP é um péssimo veículo no que diz respeito a ESPORTE.

  3. albenize disse:

    A globo garantiu em 1977 sim ,ricardo teixeira e luis sveter garantiram em 2005 ,a fifa garantiu um mundial sem os galinhas nunca terem sidos campeões do continente ,Uma copa do brasil ganha contra o brasiliense com uma falta fora da area um metro e meio que o tira-teima da globo mostrou e o juiz transformou em penalti .E por ai vai ……………..

  4. albenize disse:

    os maiores idolos dos gambás não eram corinthianos , casa grande,sócrates,marcelinho carioca, ronaldinho fenômeno ,entre outros .Ganham terreno ,estadio ,mundial da fifa, brasileirão de 2005 numa canetada e ainda tem o patrocinio da caixa economica federal ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,e ainda devem os salarios pros jogadores kkkkkkkkkkkkk ex-presidente procurado pela federal (dualibi) kkkkkkkkkkkkkkk,que time é esse ?

Deixe um comentário

