Não-Guia de blogs – Primeiro Injuriado: Reinaldo Azevedo

Esse é o link da Fera. Deveria ser “hors-concours”, mas vai no mesmo balaio, porque eu já não sei mais quem é quem.

“Rei” (para os amigos), “chapeleiro da veja” (para os inimigos) é o encarregado do hebdomanário da Abril para fazer o “serviço (mais) sujo”. É contratado dela, mas raramente tem algo impresso. Virulento e destrambelhado, surgiu ao mundo midiático editando uma revista de nome “Primeira Leitura” que, a se julgar pelo seu destino (falência), nunca foi a primeira leitura de ninguém. Dizem as más e boas línguas que era financiada pelo PSDB, que, após o escândalo da verba de propaganda da Nossa Caixa, retirou os anúncios e faliu o pobre coitado. Tirava coisa de 20.000 exemplares, 1/4 da tiragem média de “Carta Capital”, revista que, segundo ele e seus amigos, tem “tiragem de jornal de bairro”.

Reinaldo Azevedo tem um mérito: bate sem dó – e muitas vezes em grande estilo – em quem o patrão mandar. Mas é meio “café-com-leite” no meio blogosférico, ninguém leva ele muito a sério. É da “segundona” do jornalismo eletrônico, apesar de se achar “linha de frente”, insuflado por uma claque bastante carinhosa. Cheque muito bem as informações contidas no blog antes de acreditar nelas. Não que seja tudo mentira, mas, se precisar, o “homi” mente.

Se você não gosta dele, não perca seu tempo comentando lá: ele apaga tudo que for contra ele, bem ao estilo do patrão em sua “seção de cartas”.

Para identificar os seus amigos em blogs diversos, procure nos comentários coisas como “petralha”, “aloprados petistas”, “estepaiz” (sic). Quando falam de Lula, identifique “apedeuta”.

Desafetos de RA semeiam boatos sobre uma suposta preferência sexual heterodoxa do blogueiro.

Adoradores de RA costumam ter em seus carros aqueles adesivos com uma mão faltando o mindinho.

ALVOS: Lula, PT, petistas, “petralhas”, “aloprados”, Luis Nassif (sob a batuta de Diogo Mainardi), Mino Carta, Paulo Henrique Amorim ou quem o Civita mandar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: