Lula entende de futebol

Ronaldinho Pandeirudo em pose “Jesus Cristo Superstar”
foto: Fernando Soutelo/Reuters
Nem vi o jogo todo, preferi perder meu tempo com um filminho água-com-açúcar do Telecine Light. Quando terminou o filme, dei uma olhada, incrédulo, no placar da TV: 40 do segundo tempo, CBF 0x0 Bolívia. Não tinha altitude, o Engenhão estava vazio, e a torcida carioca, sempre muito bem-humorada, pedia Obina e gritava “Bolívia, Bolívia”. Só faltava o “ei, Galvão, vai tomar no cu!”, incabível nesse momento, uma vez que o chato-mor da TV agora é crítico ácido da seleção da CBF, depois que Dunga cometeu o “desatino” de deixar os repórteres da Globo em condições de igualdade com os demais nas entrevistas.

O gramado do Engenhão, castigado, suportava sobre si (só de um lado) um amontoado de camisas amarelas e verdes se digladiando com a bola. Os amarelos, desesperados, lançavam bolas na área; os verdes, chutavam-na para o mais alto e longe possível; era A CARA do Dunga jogando bola, dois times inteiros de volantões cabeçudos e esforçados.

Nove minutos passam rápido, ainda bem. Show de horror para quem aprecia futebol.

Júlio César mandou Lula ir morar na Argentina só porque ele disse que o Messi joga mais que todos os brasileiros juntos (tá, não foi bem assim, eu sei…). Lula gosta de futebol, e deve mesmo seguir o conselho do JC se quiser ver jogo, porque aqui vai ser difícil. Mas ele que não se esqueça que vai ser difícil TAMBÉM por causa dele, LULA, que fica endossando a pule da corja da CBF, inventando loterias e anistias fiscais para salvar a pele de clubes saqueados por bandoleiros impunes e fazendo a alegria dos “organizadores profissionais de candidaturas” do tipo Copa-2014 e Jogos Olímpicos-2016.

E, quanto ao pobre (de espírito) Dunga, CHUPA! Quem se mete com bandido achando-se o esperto, acaba nisso: vai ser amarrado à prancha pelos piratas da nau CBF e jogado aos tubarões. E que venha o Vanderlei Luxemburgo, bem mais “adaptado” ao modus operandi da quadrilha chefiada por RTT.

Sei que vai ser muito difícil, mas, se pela primeira vez na história o Brasil não for à Copa do Mundo…
Anúncios

One Response to Lula entende de futebol

  1. carlos pizzatto disse:

    É, para mim o argumento a favor de Luxemburgo na Seleção é que cobra se entende com cobra.

    Cobra no sentido de animal peçonhento, não de “fera”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: