Nassif viajou na maionese

O blogódromo se agitou com um post de Luis Nassif em sua página, onde ele disse ter recebido, de fontes “de dentro” (deve ser do governo), uma informação sobre um acordo selado entre Lula e a famigerada Editora Abril. Veja bem, preste atenção: Lula e Abril, “com DVD por extensão”. O objeto do acordo é a Operação Satiagraha (DVD é o alvo, mas aqui parece que o investigado é o Civita). Está dividido em sete tópicos, e tem o título “Lula, Satiagraha e a Real Politik” (acho que se escreve junto, “realpolitik”, não?). Li, reli, li vários dos mais de 400 comentários postados, e cheguei a algumas conclusões:

1 – Nassif parte de uma premissa aparentemente correta – o governo quer “matar” a operação Satiagraha -, mas faz uma colagem absurda com a editora da “famiglia” Civita. Para isso, trata-os como interlocutores de Daniel Dantas. Sim, eles até podem ser, mas Dantas tem gente bem mais influente a seu soldo dentro do governo. A “editora da arvorezinha” NÃO É TÃO IMPORTANTE ASSIM.
2 – Segundo o blogueiro (eu acho, pois o texto é bem confuso), a idéia é trocar uma trégua da Abril na sua “Jihad anti-Lula” pelo sepultamento da Satiagraha, pavimentando a estrada de Dilma Roussef para a sucessão presidencial. Agora, vejamos: Lula está apanhando da Veja desde que nasceu, e já foi eleito duas vezes; tem, segundo as pesquisas, 70% de aprovação popular ao seu mandato atual. Vai precisar da “Veja” pra quê, meu santo??? Os caras arriaram a botina no barbudo durante mais de um ano, com mensalão, mensalinho, mensaleta, e o que aconteceu? Lula lá de novo, “deixa o homi trabaiá”, etc… Mandou 60 a 40 no Chuchu, sem piedade! “Veeeja”??? Quimané “veja”, véio!
3 – Dando uns pitacos nos tópicos dele (se eu conseguir):
tópico 1: “é impossível interferir no trabalho do MP e do Juiz”. Sim, mas e daí? Ótimo, é assim que deve funcionar!
tópico 2: “a estratégia é matar a Satiagraha, anulando-a por vícios de conduta”. Até aí, sem novidade (e a CPI dos grampos não faz nada além disso). Mas, e a “Veja”? Entra onde? Divulgando? Inventando? Ora, mas isso ela já faz! E sem acordo nenhum!
tópico 3: “o governo VAI APROVEITAR (?) o tal “uso da ABIN” para degolar o Lacerda. Tá, mas e a “Veja”… deixa pra lá, vai!
tópico 4: “jornalistas estão ‘envenenando’ o trabalho da PF”. É, faz tempo. Mas, e o acordo??? O Reinaldo Azevedo já tá falando bem do PT? Desde quando???
tópico 5: “Lula e Dilma assinaram o pacto com o demônio”. Suas almas estão vendidas. Estão? Pode até ser, mas o “cramunhão Civita” não pagou! Pior que o diabo, só o diabo caloteiro…
tópico 6: “Serra (cuma???) é outro aliado (de quem? Da Dilma?), também entrou no pacto, à reboque (sic). Está pagando um preço caro com a descaracterização do seu discurso”. MAMAMAMAMA….PERAÍ. Ou isso é ininteligível, ou eu sou muito burro. Ah, acho que entendi: Lula fez o pacto, o Serra é aliado da “Veja”, e a “Veja” vai fritar o Serra, “descaracterizando o discurso dele”, seja lá o que isso queira dizer, porque aquilo lá é ruim de piorar. Mas ele (Serra) está pagando o quê pra quem???? Por gentileza, quem puder, desenhe nos comentários.
tópico 7: “Agora, DeSanctis e Protógenes que se virem”. Como se não fosse só isso que tivessem feito desde que a PF algemou DVD e sua gangue.
Resumo besta: parece o “Domingo no Parque”, naquela brincadeira da cabine (lembram)?
(Sílvio Santos): “Lulamm, você querrr trocarrr a DESMORALIZAÇÃO da PF por UMA CAPA DA VEJAMMM, ZERINHO, ZERINHO?

(Lula): SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Anúncios

2 Responses to Nassif viajou na maionese

  1. Humberto Capellari disse:

    Cara, você está de parabéns. Quanta paciência. Quisera eu.
    Mas uma coisa é bacana: o Onipresente questiona o Nassif, o Dirceu questiona a Carta Capital, os Amigos do Presidente Lula detonaram o PHA um dia desses. Não existem unanimidades.

  2. hugo disse:

    DVD?

    DVD é Daniel Valente Dantas, o velho e bom baiano Daniel Dantas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: