Que bicho deu?

Numa das eleições mais sem-graça da história paulistana, deu Kassab x Marta no segundo turno, nessa mesma ordem. Fui de Reichmann, Valmir de Aerotrem, Humberto de ninguém. André, não sei. Mau sinal. Sinal de que está ficando difícil escolher.

A vitória de Kassab no primeiro turno era mais ou menos esperada, pelo forte movimento de migração dos votos anti-Marta do Chuchu para o Chucky. E a Marta agora tem um débito oriundo da eleição passada: fazia um ótimo governo e resolveu, no último ano, dar uma de Maluf para agradar os predadores da classe média paulistana e acabou por desagradar a todos com suas obras viárias atabalhoadas, suas pontes estaiadas chiquérrimas levantadas ao lado de favelas e túneis terminando em semáforos. Por último, mas não menos importante, resolveu anunciar a separação do Eduardo Suplicy e o casamento com um GARANHÃO ARGENTINO (rsrs)! Provocou a ira (e mais um pecado capital) das “senhoras de Santana”! Afinal, foi como se Lois Lane se separasse do Super-Homem para casar-se com Lex Luthor (é isso? não leio quadrinhos…).
A soberba da ex-prefeita foi capaz ainda de, por achar que ia ser reeleita, deixar os famigerados “restos a pagar” para o “próximo mandato”. Esqueceu de combinar com o Serra, que ganhou a eleição e começou a fazer aquele carnaval de “prefeitura quebrada”, convocando a imprensa para mostrar as filas de “credores renegociando créditos”. Em 60 dias, ninguém mais tocava no assunto. E, mesmo “quebrado”, o prefeito conseguiu CANCELAR a cobrança das taxas de iluminação e do lixo, criadas por Marta e seu secretário de planejamento, João Sayad (!!!!). Foi a mais rápida “recuperação financeira” da história da humanidade.
Para Marta ficou a imagem de “irresponsável”, “Martaxa”, “relaxa e goza”, “chifrou o Suplicy”, etc., etc., etc… Esse vai ser o desafio dos marqueteiros petistas: reverter esse quadro.
O mais doído disso tudo é ver a péssima qualidade de TODOS os atores políticos atuais. Um indivíduo inexpressivo como Gilberto Kassab, um aborto da natureza que atende por Geraldo Alckmin e uma senhora vinda do quinto escalão petista como Marta sendo alçados a expoentes da vida pública é algo muito grave. Por isso Lula nada de braçada, e Serra é tratado dessa forma. Deve ter sido muito duro para Maluf o golpe de ter tido uma pífia votação contra ESSES candidatos, ficando restrito a atacar Soninha “questão de ordem!” Francine sobre seu consumo de substâncias estupefaciantes. 
Para o segundo turno, o escrivão aqui vai de Marta. Porque se um dia eu for obrigado a votar num candidato do DEM/PFL/Arena, abro mão de meus direitos políticos. E muito mais porque a Maria, que trabalha aqui em casa, moradora do Valo Velho, disse que vota nela porque “no tempo da Marta eu esperava 5 min. e o ônibus vinha; agora, é só de meia em meia hora, e não dá pra entrar”.  É a vida da Maria que precisa melhorar, não a minha.
em tempo: a de se lamentar, mesmo, foi a acachapante votação de Gabriel “o bonzinho” Chalita para a Câmara Municipal. Quem apostou no banimento da Opus Dei do cenário político com a derrota do Chuchu não deveria soltar fogos. O bom foi que, da minha “lista negra”, só entrou ele.
Anúncios

8 Responses to Que bicho deu?

  1. Humberto Capellari disse:

    Então, vamos ajudar a Dona Maria. É Marta no 2º. turno. Agora, a dona Maria vai me prometer que, no dia em que ela e os filhos tiverem – se é que já não tenham – um celular, eles jamais vão escutar som alto dentro do busão.

  2. Vinicius Duarte disse:

    Os filhos da dona Maria não são burros de morarem aqui. Moram lá em Maceió!!! Jaz São Paulo.

  3. André Nogueira disse:

    Vinicius,
    Votei na Soninha pq a filha dela é gata. Aliás, ela também é linda. Pra mim podia ser Soninha prefeita e Marina Person como vice. E nem gosto da MTV.
    Como vê, minha escolha não foi nada fútil.
    Agora que a porca torce o rabo.
    Kassab x Marta.
    Pode passar a vez?

  4. odete disse:

    sem contar
    O Padre Marcelo Rossi é o cabo eleitoral mais eficiente que o Lula
    O Padre Marcelo conseguiu eleger o Chalita….
    Vai duvidar da força do padre Marcelo vai…

  5. Vinicius Duarte disse:

    André,

    não pode passar, hahaha!

    Odete,
    Quem sou eu para duvidar dos desígnios da fé???

    Fé demais não cheira bem, já diziam os antigos.

  6. Servílio Gentil Lavapés disse:

    André, essa chapa aí que você propôs está de parabéns… Mas acho que a Soninha só tem olhos para o Serra.
    Quanto a votar em alguém por causa de sua prole é meio um tiro no pé. Será que alguém vota na Marta por causa do Supla?

  7. Vinicius Duarte disse:

    OOOOpa,

    Taí um bom motivo pra votar na Marta: ela criou bons filhos (ou será que foi obra do Eduardo?)

    Estou falando sério!rsrs

    Agora, a chapa do André é matadora!

  8. Maria José Speglich disse:

    Ainda bem que moro em Campinas porque se morasse na cidade de São Paulo anularia meu voto.
    Detesto DEM, Kassab, mas Marta não da né?

    Que coisa! Uma mulher esnobe, intragável dessas não vai ser eleita mesmo!
    A cidade de SP sempre foi estranhas nas escolhas políticas.
    E Kassab vai ser reeleito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: