Jaz São Paulo: Essa viadagem é realmente necessária*?

* Paródia de “Essa viagem é realmente necessária?”, mais uma frase que roubei dum desenho do Pica-Pau ( “O afanador de gasolina” ) frase [ ela surge também em outro cenário, em meio a uma queda de elevador; surreal… ] que, após breve pesquisa, descobri se tratar de um slogan da época da 2ª. Guerra Mundial, num esforço pela economia de combustível. BFI é cultura, e o Pica-Pau também…

O assunto da vez é a vida pessoal de Gilberto Kassab. A propaganda eleitoral da Marta lançou no ar uma série de questionamentos sobre a biografia – desconhecida? oculta? desimportante, até então? – do candidato do DEMo. Pode parecer desespero. Ou – me ocorreu agora – de arrombar o armário do imprensalão, e expor ao público suas práticas jornalísticas geralmente tendenciosas. Nada que não se saiba.
O imprensalão pode mostrar – ou esconder – o que quiser, se perceber uma acolhida por parte do eleitor. Explico: defensores de Marta explicam que a vida pessoal dela foi devassada, com o intuito de fragilizar sua imagem perante o público, já que havia se separado de um santo homem, o Senador Eduardo Suplicy. Mas, acontece que este fato, em si, não era propriamente espetacular. Não se tratava, é verdade, da separação entre uma cabeleireira e um cobrador de lotação, mas não era caso para polêmica. A menos que você visse algo politicamente proveitoso. E parece que funcionou. Talvez o paulistano quisesse um motivo e estivesse disposto a embarcar em qualquer uma. Sei lá.
Mas, fato por fato, houve um que não escalou o mesmo grau público de interesse, ficando mais restrito a alguns círculos: o caso do filho de FHC com uma jornalista da Globo, um furo publicado pela revista Caros Amigos, em sua edição número 37. Na capa, o chute no balde, que é para não haver dúvidas: “POR QUÊ A IMPRENSA ESCONDE O FILHO DE 8 ANOS DE FHC COM A JORNALISTA DA GLOBO?”.

Mais do que apenas revelar a existência de um filho de FHC, fora do casamento, com a jornalista da Globo Míriam Dutra, a revista botou o dedo na cara do PIG, questionando seus métodos [ se quiser ler, eis o link ] . A utilização da vida pessoal do adversário numa campanha eleitoral tem precedentes famosos, como por exemplo, a campanha de Collor explorou a história de Lurian, filha de Lula com sua primeira esposa, Míriam. Segundo esta, Lula teria sugerido que ela abortasse a criança, Lurian. Míriam também acusou Lula de racismo.

Trazendo para o presente, a mesma indagação poderia ser feita, sendo uma questão deveras delicada: “Por quê a imprensa esconde o homossexualismo de…?”.

EM TEMPO: a peça publicitária do TSE diz: “Pesquise o passado de cada candidato”. Taí.

Anúncios

15 Responses to Jaz São Paulo: Essa viadagem é realmente necessária*?

  1. Vinicius Duarte disse:

    Homossexualismo é assunto bastante delicado. Marta foi uma das primeiras a tomar iniciativas no sentido de combater o preconceito contra homossexuais. Pra mim, esse falatório “é bicha, não é bicha”, se tivesse saído da boca do Alckmin, do Maluf (lembra do “Marronzinho”?) não seria surpresa. Mas da Marta, justo da Marta…

    Por uma questão de justiça: não me lembro do mesmo questionamento (“é casada, tem filhos?”) quando da eleição de Luiza Erundina na mesma eleição para prefeito, em 1988. E olha que o boato da “sapatice” dela era bem forte.

    Vou até parafrasear um cara que detesto (Caetano Veloso), usando o “estilo Pica-Pau”, que, mais uma vez com maestria, te inspirou:

    “O pior PT do mundo é aqui (SP), e agora..”

    Essa mancada, segundo o DataVini (esse, sim, isento e responsável!), acabou tirando os já poucos votos de Marta no “Forte Apache Amarelo”. O povo que já tava votando nela meio que “na forçada” acabou achando um “bom motivo” pra anular (ou até ir de Kassab! o cara virou vítima!) e ainda parecer politizado nas rodas de boteco.

  2. Anonymous disse:

    mas o que voce tem a ver com a vida sexual do cara.
    acho que tem muita gente na fila, não vai ter vaga para você
    se eu fosse voc~e desisitiria
    o cara já tem namorado.
    desiste fio…

  3. Vinicius Duarte disse:

    Não fui eu quem escreveu o post, mas é tão fácil responder que peço autorização pro Humberto:

    1 – Tem viado que não sai do armário, e tem comentarista anônimo que também não sai. Bota teu nome aí, zé ruela!

    2 – Eu não tenho nada a ver com a vida sexual do Chucky, mas ele tem, e deve ter sérios problemas com sua opção para não torná-la pública.

    3 – Você também não tem nada a ver com a vida sexual do Chucky, mas tá se arvorando no direito de “organizar a fila”.

    4 – Vai te catar.

  4. Servílio Gentil Lavapés disse:

    Porra, eu não faria melhor.
    Mas acho que o “Anônimo que não ousa dizer o nome” está sendo irônico. Ou é parte interessada. Ciumenta!!!

  5. André Nogueira disse:

    Pô!
    Vamos parar com essa viadagem!!!
    O Chuck não é viado, tem até noiva…(sim, eu assisti essa bizarrice).
    O Kassab se não é só pode ser por preguiça, pois tem todas as ferramentas.

  6. Vinicius Duarte disse:

    kkkkkkkkk. É o velho e bom “se ainda não dá, é porque está treinando…”

  7. Anonymous disse:

    Vinicius, eu não estou organizando a fila, mas sei que nao tem vaga para você pelo seguinte
    Acha que o cara ia querer comer um petista????
    Se for para comer e se o cara for viado, não vai ser você que ele vai comer, que tem viado em tudo que é partido
    Por conta disso eu recomendo a você que desista o Kassab não vai comer voce.
    Você já tem o André e o Servilio
    que gulodice é essa?
    Gula é pecado capital.
    Publica este se tem coragem, que homem parece que voce não é.

  8. Anonymous disse:

    André
    Pára com isso.
    As mesmas ferramentas que o Kassab tem para ser viado você também tem
    Use e seja feliz.
    Deixo o cara em paz….
    Pode usar com o Vinicius, ou com o Servilio, já viu que não vai faltar canditado…

  9. Anonymous disse:

    Vinicius
    Não fique tão preocupado com o que o cara dá ou não dá
    Com ele acho que você não tem chance, principalmente por ser petista fanático, mas tem outros lugares onde você pode tentar a sorte.
    Se ele está treinando é melhor ainda para você, é tempo que você gnha
    Vai meu caro, seja feliz….
    E coragem para divulgar isto é que voce não tem mesmo…

  10. Vinicius Duarte disse:

    anônimo 1, 2 e 3 (se não forem as mesmas pessoas, tanto faz, porque tanto a covardia e babaquice, quanto os “argumentos” são os mesmos):

    1-você diz não estar “organizando a fila”, mas tá escolhendo o parceiro ideal dele: “petista ele não come”. Se eu fosse pretendente, você seria minha sogra? Tá agindo como uma.

    2-Tanto tenho coragem pra divulgar esse bando de merda que você “escreveu” que está tudo aí… Agora, dar o seu(s) nome(s), mostrar sua “fotinha”, o seu blog, o seu rabo, isso você não tem, né? Quem é o covarde?

    3-O meu “conceito de felicidade” – você se acha feliz, né? – não passa por ficar escrevendo merda na caixa de comentários de blogueiros que não pensam como eu. Se isso te faz feliz, fique à vontade.

    4- Você devia abrir uma agência de matrimônio gay, tamanha a tua sabedoria sobre o assunto.

    4- Vai(vão) te (vos) catar.

  11. Anonymous disse:

    é eu não vou abrir uma agência de matrimonio gay, e vou explicar de novo
    você vai ter que se virar sozinho pra arrumar um noivo, não posso te ajudar.
    se eu mostrar minha fotinho voce pode se apaixonar e ficar me perseguindo como persegui o Kassab, já o meu rabo também não é para voce e nem para os seus amigos andre e servilio.gosto de mulher e meu rabo é porta só de saida, uma questão de gosto.
    pode gostar de homem que é problema seu, uma questão de opção
    acho sim que ~se o Kassab fosse gay ele não comeria petista, que petista como voces dá muito nojo.
    são desleais, desonestos, e quando é metido a instrumado dái não tem mesmo jeito.
    eu nunca seria sua sogra, já que sou homem, mas não gostaria se ser seu sogro, só dois filhos e homens.
    impossível ser seu sogro que eles também gostam de mulher, então com eles voce não tem chance também…
    deixa o KASSAB EM PAZ.

  12. Vinicius Duarte disse:

    anônimo 1, 2, 3 e 4:

    1 -Você deve ser um daqueles moleques babaquinhas que esperava todo mundo sair da sala de aula, no recreio, e ficava escrevendo os palavrões que acabara de aprender nos cadernos dos colegas.

    2 – Já mandei você se catar DUAS vezes. E não é só porque você é mal-educado: é porque o que você está “escrevendo” aqui não tem nada a ver com o post, manezão. Se quiser discutir na caixa de comentários, acrescente alguma coisa… Você só fica destilando a mesma homofobia que condena…

    3 – Agora chega, tá? Chegou a professora e os coleguinhas. Sente-se na sua carteira e preste atenção às aulas, beleza?

    4 – Ah, só pra me esclarecer: Que porra é essa de “instrumado”? Essa resposta eu publico, pois é de interesse público. Outras do tipo que você mandou (“você é viado”, “quer dar pro Kassab”, dãããã) serão sumariamente DELETADAS. Tá com vontade de escrever, vai lá no site do “Zorra Total”, ou da “Praça é Nossa”, vê se eles tão precisando dos seus serviços humorísticos… Não venha encher meu saco aqui.

  13. Humberto Capellari disse:

    O tal “Anônimo que não ousa dizer o nome” tá se explicando demais. Muito mesmo. O cara tá tão concentrado em se explicar a qualquer custo, que não se deu ao trabalho de ver os posts anteriores, onde o Vinícius mostra em quem votamos no primeiro turno. Curiosamente, não foi em Marta. Só que o “Anônimo” tá interessado demais em manter o assunto – ele sabe qual – usando a eleição como desculpa pessoal.

  14. Anonymous disse:

    Instrumado é você
    Uma pessoa com a cabeça cheia de estrume
    Bos.ta de vaca, que pensa que é intelectual.
    Comentei sobre o assunto do post
    O que eu comento é o fato de vocês tres parecerem o tipo que quer dar, mas escondido de você mesmo
    Então fica imaginando que figuras públicas como o Kassab “É”
    O problema nem é a sexualidade do Kassab, que o povo se lixa para isso.
    O problema é esse esquema de voces
    Se ele é eu vou poder ser sem culpa nenhuma
    Então a recomendação é esta
    Seja e pronto, independente do Kassab ou não.De quebra seja feliz.
    Claro que deleta os comentários que atingem o alvo.
    Covarde, escondido no armário tinha que ser assim mesmo
    Enquanto são metidos a engraçadinhos tentando ridicularizar os outros, pode divulgar, virou para seu lado, deleta.

  15. Vinicius Duarte disse:

    Pô, anônimo…

    Era só pra explicar o que era “instrumado”… Vou mandar pro Aurélio, pro Houaiss, os caras não conheciam… Tive de publicar, fazer o quê…

    Estamos nós aqui MUITO LONGE de sermos “metidos a intelectuais”. É que a tua indigência cultural é tão grande que qualquer analfabeto funcional parece o Machado de Assis aos seus olhos.

    Vou propor um trato com você, já que sou “metido a intelectual”: como você ainda insiste em vir aqui, e não se preocupa com o conteúdo do que escreve, vou me apegar só à forma, para não poluir muito o espaço: vou publicar tudo o que você quiser escrever, com uma condição: só publico se não tiver NENHUM erro de português, ok?

    Então você já sabe: se eu deletar, não é por causa das merdas, tá? Tuas “opiniões abalizadas e coerentes” não fazem a menor diferença. Mas o teu abuso do direito de massacrar o idioma me irrita muito.

    Capricha aí, anônimo de merda!
    (acho que agora vai parar, hehe…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: