Por que AGORA sou Marta

Declarar o voto publicamente tem suas implicações. Uma delas é ter de justificá-lo. No primeiro turno, votei Renato Reichmann, e justifiquei aqui. Agora vou de MARTA. Por várias diferenças técnicas (bem ao gosto do PSDB) e uma política. Talvez a política seja a que mais me impulsiona, mas as técnicas são as seguintes, ponto a ponto, e “comparando gestões”:

1 – EDUCAÇÃO: Marta “criou” os CEUs (a idéia é do saudoso Brizola, ressalte-se). Muito criticados, à época, conversinha de “faraônico” e tal. A verdade é uma só: é um dos projetos de maior impacto socio-educativo junto às áreas onde foram criados.  Dão aos moradores do entorno uma sensação de INCLUSÃO numa cidade altamente excludente como SP. O cara trabalha no Club Athletico Paulistano de faxineiro e, perto de sua casa, vê um CEU e não baba mais pensando na piscina do bacana. Serra não queria os CEUs, Kassab foi FORÇADO pela população (e pelo orçamento) a não esquecer a idéia. A distribuição gratuita de uniformes e material escolar foi iniciada na gestão Marta. O transporte escolar gratuito foi outra grande iniciativa da ex-prefeita. Veja que NENHUMA dessas ações foi descontinuada por Kassab, mas algumas ações adjacentes a estas foram desvirtuadas: as atividades culturais dos CEUs foram reduzidas/pioradas, o “Vai-e-volta” virou “TEG” e seu raio de atuação foi diminuído. Os uniformes foram distribuídos atabalhoadamente. O “Choque de gestão” explica muito sobre isso, mas não vou me alongar. Vejam vocês mesmos.
2 – SAÚDE: nesse ponto, os dois foram mal. Mas Marta foi menos pior, uma vez que pegou o sistema DESTRUÍDO por Maluf/Pitta. Dos quatro anos que governou, passou três “arrumando a casa”. Kassab, agora, nada de braçada no trampo da Marta. Lamentável o desmonte do Programa de Saúde da Família pelo “Chucky”, direcionando os recursos da Saúde para a construção das tais AMAs (muitas delas são antigas UBS disfarçadas). No ano passado, utilizei os serviços de uma UBS, e vi, (em 2007!), prontuários preenchidos à mão pelos médicos. Um hemograma demorou QUINZE dias para ficar pronto. Mas o cheiro era de “tinta nova” nos corredores.
3 – MOBILIDADE URBANA (tucanaram o transporte!): Aí, meu camarada, não tem pra ninguém: Marta GANHA LONGE em qualquer aspecto que se olhe a questão. Quem fala é um cara que passou os últimos seis anos como taxista na cidade. Nunca imaginei que alguém conseguisse trabalhar com a máfia dos transportes em SP e dar um jeito naquela zona. Peruas e táxis clandestinos infestavam a cidade; ônibus velhos, clandestinos e inseguros circulavam livremente. A mulher conversou até com o PCC (!) e implantou bilhete único e as cooperativas (Microônibus). Ah, MUITO importante: José Serra, Alckmin e cia. bela BOICOTARAM o bilhete único, segurando até os 44 do segundo tempo sua integração com Metrô e CPTM, alegando absurdas questões técnicas e financeiras. Quando ganharam a a eleição, liberaram NA HORA. Lembram disso?
Kassab e seus irmãos, CONSULTORES DO SINDICATO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS reduziram as partidas dos coletivos, impediram a recarga na catraca alegando “fraude” e não construíram os corredores previstos, por exemplo, na Av. Braz Leme (os bacanas da região não queriam) e Av. Brasil (os bacanas da região também não queriam). Os “túneis que acabam em semáforos” eram necessários, e só quem já ficou preso vinte minutos na confluência RebouçasxFaria Lima pode dizer,mas foram construídos na direção errada (os buracos eram pra serem feitos NA FARIA LIMA, não na Rebouças). E a maior “obra viária” do Kassab – a “ponte chiquérrima”, foi UM ERRO DOS DOIS: Marta começou, ele terminou. Veja o link e refresque a memória.
4 – OCUPAÇÃO: Marta, depois de muita luta (e concessões absurdas, diga-se) aprovou um Plano Diretor para a cidade. Isso é um grande avanço para colocar um pouco de ordem nessa bagunça. Marta tem ao seu lado pessoas mais competentes pra tratar a questão, enquanto Kassab é mui amigo de especuladores imobiliários do tipo Cyrella, Chap-Chap e quejandos. Enquanto Marta pensa, ao urbanizar a favela, na condição social do morador (vide o Parque do Gato), Kassab adota um “jeito Maluf de ser”, achando que é só construir o prédio e colocar as pessoas dentro. Veja o estado dos Cingapura. Veja como era o Parque do Gato e como está agora, depois que a assistência social colocada no empreendimento foi defenestrada (gasto inútil, segundo eles). Um favelado, muito antes de ganhar a chave da sua nova casa, tem de aprender a viver nesse novo cenário. Senão vira uma favela em formato de edifício.
E, por último, mas não menos importante, a questão POLÍTICA: votar em Kassab significa votar em JOSÉ SERRA. Kassab é um zé-ninguém político, tanto é que as pessoas, para justificarem seus votos kassabistas, não falam a favor dele, falam CONTRA MARTA. Só que o perigo verdadeiro é avalizar Serra, que governa SP em companhia das aves bicudas há um século e o maior estado do Brasil é isso que vemos por aqui. E “as aves que cagam enquanto voam” estão voando para o planalto. VADE RETRO!
Anúncios

11 Responses to Por que AGORA sou Marta

  1. André Nogueira disse:

    Cara,
    Mudando de pato pra ganso, entrei no blog ruído por vc indicado.
    No segundo video no programa Radiola o cara arrebenta.
    Perfeito.
    P.S.: Queria ter seu estômago pra entrar em assuntos políticos e extrair algo claro.

  2. Vinicius Duarte disse:

    você é novo ainda, aprende…rsrs

    Vou ver o PAS agora. Aliás, ele é “solteiro e não tem filhos”…kkkk

  3. Stella disse:

    Vinicius!!! Perfeita a justificativa! Posso copiar e enviar para a minha lista de amigos? hehehe
    Lembrou bem sobre o Parque do Gato. Era muito bem feito. Não sabia sobre a assistência social, mas é a mais pura verdade a deterioração do local. Quem passava quando foi construído e passa agora como eu quase todos os dias pode observar bem o que você colocou. Bj!

  4. André Nogueira disse:

    KKKK
    Mas deve ter um pequinês.

  5. zé dos pombos... disse:

    então, agora a Linda vai chorar nos braços do seu lindo marido
    na verdade o homem é lindo mesmo
    o sonho de consumo de quase todas as mulheres paulistanas.
    ela vai curtir a decepão em Paris.
    e vocês podem chorar por ela aqui mesmo
    ela chora, chora, chora…
    perdeu o brinquedinho que tanto queria.
    queria a prefeitura de sampa.
    oh…coitada.
    e para voce é que Marta.
    AZAR O SEU
    O PODER ENDIREITA A ESQUERDA E AGORA A MODA É SER DIREITO….

  6. Lucas disse:

    você é MARTA ???
    Agora ?me engana…
    voltando ao assunto,agora você é Marta ? AZAR O SEU…
    NÃO VAI TER CARONA.
    cOM certeza ela vai descansar em paris, fazer compra em Miami
    e o pessoal e PERELHEIROS, vai dançar com o mais feio….

  7. Vinicius Duarte disse:

    Caras (zé dos pombos e lucas),

    Vocês escolheram um candidato, eu escolhi outro. O que vocês escolheram ganhou. Pronto, simples assim. Já apurou, o Kassab ganhou, beleza. E a vida continua…

    Vocês tem blogs? Se não têm, e gostam tanto de escrever no dos outros, montem um e escrevam no próprio. Tenham certeza que, se eu visitá-los, NUNCA comentarei contra vocês do jeito que fizeram aqui, mesmo que eu ache um absurdo o que escreveram.

    Quem não respeita a opinião alheia não pode falar em democracia. E respeitar não é CONCORDAR. É só RESPEITAR.

    Lembrem-se: quem não sabe ganhar, não merece a vitória.

  8. Lucas disse:

    Lucas
    Eu não tenho blog.
    escrevo nos blogs que visito.
    Não é assim que funciona?
    A gente tem um blog e os outros escrevem nele.
    Sempre entendí que quem escreve no blog são os visitantes.
    Estou enganado/
    Este blog é para o dono escrever os comentarios?

  9. Vinicius Duarte disse:

    Precisa ler o que eu escrevi POR INTEIRO para fazer sentido…

    É assim que funciona: você é muito bem-vindo pra comentar aqui, contanto que seja para dar sua opinião sobre o que está escrito, discordar ou concordar. Com ARGUMENTOS. Não com acusações do tipo “você não vai ter carona…” (sei lá que porra é essa, e nem quero saber).

    Você poderia ter dito, por exemplo: Kassab será MELHOR para SP por isso, isso e isso. Mas parece que todos os que votaram nele não conseguem ver nada de bom no que ele faz, só sabem dizer que a Marta não presta!

    O que falta no Brasil é subir o nível do debate político. Enquanto ficar esse FLAxFLU, tanto faz quem ganhe, a merda será a mesma. Se estiver disposto a colaborar, a caixa de comentários é sua.

    Agora, pra ficar vindo aqui e falando de política como se fosse um comentarista do blog do Milton Neves, zoando os adversários, fique por lá mesmo.

    Ah, e se você disse “O pessoal de Parelheiros vai dançar c/o mais feio”, realmente concordo. Eles estão fodidos.

  10. Vinicius Duarte disse:

    Ah, só mais uma, Lucas. Escreva um post dizendo “POR QUE SOU KASSAB”, dizendo só sobre as coisas que ele fez e que te fizeram votar nele. Eu publico aqui mesmo.

  11. Ze dos Pombos disse:

    Vixe, mermão.
    Assim é covardia, uma mensagem explicando por que sou Kassab?
    Tá bom, espera….
    Mas não é só Parelheiros, ou Perelheiros com os dentes trancados como a Marta. diz.Parelheiros ou Perelheiros estamos todos fu.di.dos….
    Pre mim, à lá marta, ou pra mim, todos dançaremos com o mais feio, competencia à parte, mas como o Kassab é feio….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: