A crise financeira que assola o planeta não é o assunto mais comentado no Brasil nos últimos dias, principalmente em São Paulo.
Como resolver a crise? O que deve fazer o Banco Central? Será que os bancos obedecerão a Lula reabrindo a torneira do crédito? Que nada. Isso é tudo bobagem.
O assunto e ao mesmo tempo a pergunta da semana é: “Os Corinthianos devem comemorar o retorno à série A do Brasileirão?” Deixo claro que considero essa discussão uma babaquice. Querer teorizar razões pra comemorar é coisa totalmente fora de propósito. Como sou um cara fora de propósito, teorizarei.
Especuladores geraram a crise mundial e, com o auxílio da própria diretoria, também rebaixaram o Corinthians.
Tinha 500 mangos aplicados na bolsa. A crise transformou meus suados 500 mangos em 50. Fico deprimido, choro no primeiro dia. Depois chego à conclusão de que se estava aplicado é por que não fazia falta. Perdido, perdido e ½! Deixo a grana aplicada nos mesmos papéis. Por um ano vou acompanhando diariamente o desempenho. Torço para que suba e sei que as chances são grandes, já que cair mais, embora possível, seja improvável.
Minha rentabilidade vai subindo, com pequenas oscilações, alguns empates, dois sustos e várias altas. Passado quase um ano, recupero meus 500 mangos.
Cara, fico feliz paca!!!!
Você pode até me perguntar: _ Pô, mas você voltou pro mesmo lugar e perdeu a rentabilidade de um ano.
F…-se a rentabilidade de um ano! Meu dinheiro voltou pra primeira divisão!
Porém, minha felicidade (ou será retardamento mental) não é suficientemente grande pra colocar minha foto na camisa dessa administração nebulosa do Corinthians nem pra manter minha grana na bolsa.
Acordo pra fragilidade do mercado financeiro e continuo não sentindo firmeza na administração do Corinthians. Mesmo assim vou tomar um chope com os amigos pra comemorar, afinal torço pro Corinthians e não para sua administração. Assim como torci pro meu dinheiro e não pra bolsa.
PÔ, mas vocês estão formando um timão (de verdade)! Segundo o Yahoo “Deportes”, já contrataram Romário, Wagner Love e Carlos Alberto (de novo)… E arrumaram o patrocínio dos sucos Camp! rsrsrsrs
Agora, falando sério: se os corinthianos não fossem tão chegados a um “vale-tudo” – todo mundo falando que aquele negócio de MSI era fria, e vocês (eles): “mas o Tevez é nosso, o Mascherano é da fiel, somos campeões” -, seriam praticamente imbatíveis. Fanatismo não faz bem a ninguém, né?
O corinthiano deve, secretamente, invejar o Bahia por este ter sido patrocinado pelo Opportunity.
Dinheiro é dinheiro, não importa de onde venha, não é?
Caros Vinicius e Humberto.
O pior é que o dinheiro continua entrando de forma suspeita e o Mario “boga” Gobbi continua defendendo a MSI. AINDA!!
Só discordo da generalização do uso do termo “corinthiano” como sendo um idiota que acredita em tudo, mesmo pq a reciproca para tricolores e alvi-verdes qdo numa discussão de mesa de bar também pode ser verdadeira. Num papo sério chegamos ao denominador de que o povo brasileiro é idiota e acredita em tudo, com algumas excessões em todas as torcidas.
P.S.: O assunto não era esse.rsrs
E o erro foi uma “exceção”. rsrs
Abraço!
Tá, pode comemorar…rsrs
Mas eu quis dizer que às vezes o corinthiano comemora tanto que fica cego!
Daqui a pouco, vão dizer que estão rumo a Tokio, com o Herrera de centroavante e o Andrés de presidente…
E ainda tem nêgo falando que o mérito maior do retorno à Série A é da diretoria corintina.
A Folha até que foi bacana: disse – ontem, Esportes – que o Corínthians volta à velha megalomania.
Pior foi terem conspurcado a canção do Roberto Carlos…
Vini, já comemorei, só com um brinde entre amigos. Qto ao Herrera, ele não é um simples centroavante, é um volante avançado que de vez em qdo faz gols. Com um matador do lado iria bem. hehe
Carlos Pizzato, dentre eles a imprensa ve(ba)ndida que elogia a Diretoria e omite as falcatruas.Os desinformados acreditam.
Servilio Gentil Lavapés, a Folha não é parâmetro, tem o jornalismo mais tricolor do brasil (editor, inclusive). Mas cite algum dirigente, tirando Bebeto de Freitas, que não tem pelo menos um traço de megalomania. O torcedor pode falar que vai ganhar isso e/ou (normalmente “e”) aquilo, até pra provocar. Como Presidente o Sanches é um péssimo torcedor, e vice-versa. Infelizmente temos (o Corinthians) presidente, diretores e “gerentes” que agem só como torcedores. Qto ao Roberto, acho que vc está com o coração peludo cara. hehe. Fazer o que se o Segundinho é corinthiano roxo?
Um abraço!
P.S.:Estou tentando ao máximo escrever sem a verve do torcedor. (Espero ter enganado bem)
Eu torço pela Bolsa, pra poder recuperar o meu dinheiro… A Crise já tá chegando pelo crédito. Se chegar pelo câmbio, f*@$%! Quanto ao Corinthians, acho que deve comemorar, sim. Mas ainda está atrás do último colocado da Série A né?
Crápulamor. Vou passar no seu blog, sim . Valeu pela visita e comentário.
Infelizmente na vida real não posso perder um centavo na bolsa. Já a colocação do Corinthians… Vejamos assim:
“Estamos” na 1ª divisão e não temos chance de rebaixamento. Ter que pensar como fiz agora é uma coisa triste. É tapar o sol com uma lupa e reclamar que tá queimando sem saber porque.
Abraço!