Inspeção veicular pra trouxa

O Sr. Barriga e seu possante estão livres do IPVA e da Inspeção Veicular Kassabista
Lá vem o “Mr. Cidade Limpa” com mais uma das suas intervenções de “faxina”: a inspeção veicular obrigatória. Por R$ 53, você vai a uma das centrais de verificação, eles ligam uma maquininha no escape do carro e sai um laudo atestando a qualidade dos gases expelidos. Seria uma medida louvável, se fosse realmente o intuito do prefeito melhorar a qualidade do ar em SP. Mas não é, e eu explico o porquê.
De acordo com o decreto, a inspeção é obrigatória para veículos diesel (OK), motos (OKOK) e automóveis fabricados a partir de 2003!!!!! Isso mesmo: os carros menos poluidores estão obrigados a passar pela inspeção, e a Brasília 77 dupla-carburação-sem-catalisador do Sr. Barriga, que já não paga IPVA (por ter mais de 25 anos), continua a soltar suas bufas hidrocarbonetadas no ar de SP.
Enquanto no Japão, quanto mais velho é o carro, mais apertada é a fiscalização e a cobrança do imposto, por aqui é o contrário. Lá eles fazem a faxina e recolhem o lixo. Aqui eles levantam o tapete e jogam embaixo. E vão enriquecendo os donos das centrais de inspeção.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: