A "decisão inteligente" **

escaneei do meu “Parliament” (nome lindo)
O aviso, evidentemente, não se aplica a este usuário – que “vende saúde”.
A “tropa de cheque choque” do governador José Pedágio Serra na Assembléia prepara o golpe final aos fumantes paulistas: será proibido fumar tabaco na rua, na chuva, na fazenda. Só pode na casinha de sapé.
Muito nobre a atitude do Governador e dos deputados. Estão “zelando” pela saúde da população ignara, que insiste em manter este hábito nocivo. “Cuidando da gente”, como martelam diariamente nas propagandas governistas.
Ser humano consome drogas diversas desde tempos imemoriais. O tabaco já foi considerado REMÉDIO, assim como a cocaína. Mas a nossa evoluída sociedade descobriu que são venenos mortais.
Sabe o que é realmente engraçado? Veja só: quando se descobre que um remédio faz mal à saúde, o governo proíbe a produção, certo? Como pode esse mesmo governo permitir a fabricação de algo que ele diz ser um veneno, viver praticamente às custas dele (dos impostos pagos pelas indústrias fumageiras) e, lá na ponta, inventar leis que “restrinjam” seu consumo por esses “viciadinhos de merda”? Já que é pra legislar a respeito, porque não fazem leis proibindo a produção do cigarro?
Ah, as velhas histórias de “estamos querendo proteger o direito de quem não fuma”, “fumante passivo”, bla, bla, bla… Veja só: o blog “Surra de Pao Mole” levantou uma bela questão: suponhamos que um idiota qualquer queira montar um bar exclusivo para fumantes, ou para quem se disponha a aguentar baforadas alheias sem ter chiliques. Se passar essa lei, aqui em SP o cara não poderá montar o empreendimento, uma vez que não seria permitido fumar em bares. Nem nos bares onde todos querem fumar! Garantias e liberdades fundamentais, art. V CF/88, onde estás?
Nunca os fumantes foram tão patrulhados, principal e apaixonadamente por ex-fumantes, que agem como aqueles criminosos que “viram crentes”, com a Bíblia na mão, brandindo versículos na Praça da Sé. Os ex-fumantes, que sonham todo dia estar baforando um cigarro e acordam assustados (é, essa droga deixa marcas indeléveis…) são sempre os mais incomodados com o tabaco, podem ver. Deve ser medo da recaída, são um bando de “sem força de vontade”…
O uso do cigarro já é proibido nos locais onde não é possível impedir fumantes de entrar, como transporte coletivo, hospitais, escolas, shopping centers, etc. Seria muito mais honesto e eficaz com os não-fumantes fazer uma plaquinha na porta escrito assim:
“Neste bar/restaurante/bodega/pu%&iro/espelunca aceitamos fumantes, e temos lugar reservado pra eles. Se você não os aceita, não entre, procure um onde o fumo esteja banido. Veja na lista abaixo os locais mais próximos. Obrigado.”
Ah, chega, vou fumar mais um cigarro. Enquanto o governo deixa, o câncer ainda não se manifestou e o pau não caiu.
** – slogan da década de 70 para o cigarro “Charm” (era isso?).
Anúncios

12 Responses to A "decisão inteligente" **

  1. Humberto Capellari disse:

    Era o “Carlton”.

  2. Vinicius Duarte disse:

    o do “Carlton” era “Um raro Prazer”, não?

  3. Humberto Capellari disse:

    É verdade. Vi num site que o Free é a marca “dona” deste slogan

  4. André Luís Nogueira disse:

    3 tipos de cigarro por ordem de melefício:

    1- Os que causam câncer

    2- Os que causam impotência sexual

    3- O Derby.

  5. Vinicius Duarte disse:

    Evidentemente o meu “Parliament” é da categoria dos que causam câncer…rsrs

    E “Derby” é foda, mesmo. Como fede, principalmente aquele vermelho… Acho que é feito com estrume.

  6. André Luís Nogueira disse:

    Estrume podre! há há há

  7. Anonymous disse:

    O fumante é o leproso dos tempos modernos. O cara quando quiser acender um cigarro vai ter que tocar um sininho ou coisa parecida.
    No ano passado, se não me engano, abriram um bar só para fumantes no Rio Grande do Sul. Não durou nem um mês. Um grupo de não fumantes entrou na justiça exigindo o direito de frequentar o local, e o juiz ordenou que fossem destinadas áreas específicas para fumantes, já que é o que determinava a legislação federal vigente (continua a mesma hoje em dia, somente o governador de SP parece não saber disso). O dono do bar alegou que o local era somente para fumantes, que ele não queria os fregueses que não fumassem, mas não adiantou, o que ficou valendo foi a liberdade das pessoas de irem aonde queriam e a lei.
    As próximas vítimas a serem perseguidas com leis específicas pela sociedade “politicamente correta” e pelos “políticos engajados” serão os obesos. Se alguém avistar uma pessoa tomando uma Coca-Cola e comendo uma coxinha no boteco, poderá chamar a polícia. Se por acaso o indivíduo estiver acima do peso, será imediatamente detido em flagrante delito (excesso de gordura será criminalizado) e tratado da mesma forma que um estuprador, assassino ou traficante.
    Eu acho essas leis ótimas. Já que não temos mais nenhum problema social a ser resolvido em nossa Suíça Tropical pela nobre malta de políticos, e a nossa polícia não tem nada mais importante para fazer já que todos os criminosos estão devidamente trancafiados, vamos perseguir – tal e qual fazem os valentões da escola – os “coleguinhas” que eles julgam ser diferentes e anormais. Está instituído o BULLYNG oficial no Brasil.

  8. Vinicius Duarte disse:

    É isso aí, anônimo. Estamos cercados pela cavalaria do Gen. Custer…

  9. Anonymous disse:

    Vinicius, com sua permissão posto o link abaixo. Logo a moda chega no Brasil, já que somos desesperados por copiar tudo o que acontece lá fora.
    Obrigado pela atenção. Abraços.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u556687.shtml

  10. Vinicius Duarte disse:

    Detesto não poder chamar as pessoas pelo nome, anônimo… Poste pelo menos um apelido. Boa indicação.

  11. […] sou fumante ativo e ativista, comecei a imaginar o pior. Meio que me cagando, fui até o PS Municipal da Lapa. Estava bem […]

  12. […] Lei Antifumo”, do desgoverno de SP. Quem acompanha este blog sabe muito bem que EU SOU CONTRA essa lei. Mas isso já são águas passadas, e o assunto agora é algo que me incomoda desde sempre nos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: