"Fraude" no Bolsa Família? Ah, vai…

Tinha um slogan do governo que dizia “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”. Mas o pior do brasileiro é, sem dúvida, ser cego (ou fingir ser, quando lhe convém).
Parece que o TCU encontrou irregularidades no programa Bolsa Família, mais ou menos 300.000 benefícios indevidos: gente cadastrada, mas que não precisa. Nem vou procurar o link, pois deve estar na capa do UOL ou outro portal grande. 
Alguns retardados (ou capangas) falam em corrupção, acusando o GOVERNO. Isso mesmo: o cabra se finge de miserável, consegue o benefício com o auxílio luxuoso do prefeito de Cabrobó-do-Deus-Me-Livre (que, muitas vezes, é do PSDB/DEM/PPS) e a culpa é do Lula, “que não está vendo nada”. E, vejam, são 300.000 num universo de 45 milhões de beneficiados. Ninguém propõe cadeia para o fraudador, querem pegar a vítima da fraude (no caso, o governo). É de lascar.
Evidentemente que esses estúpidos que vociferam impropérios contra o “bolsa-esmola” (é assim que eles chamam o BF, né?) nunca foram ver os dados de programas semelhantes, implantados nos países pelos quais eles nutrem devoção. Quantos pilantras norte-americanos dão chapéu no Welfare, no seguro-desemprego? Quantas mulheres dos states não estão abrigadas indevidamente no programa de assistência às mães solteiras desempregadas (ééé, lá nos EUA tem até “bolsa-barriga”! – se o Lula inventa isso, meu deusss, matam  ele. Mas o Obama pode!)? 
E tem mais: para eles (os capangas/retardados) não importa a abrangência do programa: se o TCU tivesse detectado, no mesmo universo, apenas UM caso de fraude, o alarde seria o mesmo.
 
O que essa escumalha não suporta, na verdade, são duas coisas: que o Obama disse a Lula “você é o cara”, dentre outras coisas, pelo sucesso do BF e do aumento real do salário mínimo na redução da miséria. O “cara” ficou bonito na foto, ao lado da rainha da Inglaterra, por ações como estas. A segunda é (bem) mais grave: quando lêem sobre esses “fraudadores”, se corróem de raiva por não estarem feito parte da “mamata”. Porque aqui é assim mesmo: o cara grita contra a corrupção e “engraxa” o guarda; diz que é macho e sai com traveco; diz que paga muito imposto, mas faz “conta de chegada” na declaração de IR; reclama do Congresso mas não sabe nem em quem votou.
Acho que já disse isso em outro dia: pra mim, as únicas coisas realmente boas que o governo Lula fez foram o BF e o aumento do salário mínimo. Portanto, haveria um buzilhão de motivos para a oposição detonar “o cara”. Só que eles não podem mexer nas cagadas do PT, pois são apenas continuação ou aperfeiçoamento das deles quando eram governo. 
Anúncios

2 Responses to "Fraude" no Bolsa Família? Ah, vai…

  1. Picaretas da Távola Redonda disse:

    O BF de fato é um bom programa de governo. Acho que precisa de mais. Como moro no Acre trabalho em Reservas Extrativistas, vejo o quão dependente estão as familias da floresta (mas acredito que seja a realidade de toda a população rural pequena no Brasil)em relação a programas assistencias do Estado (aposentadoria, BF, maternidade…). E tem muita gente que não tem nada disso e que merecia ganhar.
    Mas acho que o governo precisa investir mesmo é numa saída economica para a classe pobre do Brasil. O que o amazônida quer é mercado para os seus produtos. Enquanto investimos apenas no agronegócio (negócio de derrubar a floresta..saca?)vamos continuar nesse abismo colossal da nossa distribuição de renda.

  2. Vinicius Duarte disse:

    é, já tentaram coisa antes aí no Norte(Zona Franca, projeto Jari… meu deus!). Acho que a saída passa (eu sei, é bem difícil) pela própria conscientização do povo do norte para preservar a floresta, expulsando esses agrobusineiros de merda.

    Não sei, mas acho que a derrota dos Arrozeiros da Raposa Serra do Sol foi um bom começo. Mas estou falando de orelhada (como sempre…).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: