O petróleo é nosso? Compre!

Já foi estampado nesse espaço diversas coisas a respeito da tal “Oposição Raquítica”. 2010 está chegando, e com ele chegam a Copa do Mundo e as eleições presidenciais. A Petrobrás não patrocina a CBF, mas é um dos motores deste e de outros governos.
Na versão governista, a tal CPI da Petrobrás é palanque; na da oposição, é a oportunidade de investigar falcatruas na maior estatal brasileira. Do meu lado, é só mais um ato irresponsável de quem quer o poder a qualquer custo, mesmo que o custo seja manchar a imagem de uma empresa respeitada no mundo todo, com milhares de acionistas e interesses bilionários em jogo.
Claro, alguns dizem que essa CPI é o embrião do desmonte da Petrobrás pelos tucanos, para depois entregá-la a preço de banana para um Daniel Dantas da vida. Pode ser, mas acho muito elaborado para a cabecinha dos Álvaros Dias e Tassos Jereissatis da vida (muito embora a vida pregressa deles justifique o temor). Isso (desmonte/doação) poderá ser a consequência da tomada de poder por eles. É o segundo ato, não o primeiro. Agora o que impera é o imediatismo de emplacar algum escândalo grande contra Lula, senão ele elege um poste (qual o feminino de poste?).
Só que, como é costumeiro acontecer com essa oposição, eles não podem “investigar a fundo”, porque o “fundo” sempre dá na bunda deles (ou dos amigos deles). Então, a dica é a seguinte: vão juntando uns caraminguás, e, depois de uns 10 “depoimentos bombásticos” da tal CPI, confiram o preço das ações da Petrobrás PN (deve ter caído bem) e comprem tudo o que puderem. Em mais 45 dias, terão duplicado o seu capital, juntamente com uns 50 “tubarões” do mercado, que já rondam a mesa de apostas da BOVESPA, sedentos de lucro fácil.
Se der certo, não se esqueçam da “comissão do agente” (a gente).
PS.: para constar: Petrobrás PN – R$ 32,71 (+1,41%) (último negócio hoje).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: