Vaidade do Luxa pode desclassificar o Verdão

“O medo de perder tira a vontade de ganhar” (Vanderlei Luxemburgo da Silva)
O prof. Belluzzo precisa abrir o olho! O Vanderlei Luxemburgo vai acabar destruindo o time com seus acessos de estrelismo, e a coisa tá indo para o campo da psiquiatria, se levarmos em conta que o VL é um cara probo e honesto (bem…).
Ontem, contra o CNdeF do Uruguai, com o Parque Antarctica lotado, a situação chegou ao cômico (do ponto de vista dos rivais). VL iniciou o jogo como se fosse enfrentar o Manchester United; aos 20 minutos de jogo, percebeu a cagada e foi “consertar”: tirou o Capixaba (meoo deooos!) e colocou Marquinhos. Certo e errado: o Capixaba nunca deveria ter entrado para o futebol profissional, quanto mais no Palmeiras. 
Ao mesmo tempo, o Luxa dá a sua “cartada de mestre”: tira de campo um moleque que estava bem no jogo – Souza – e coloca o… O B I N A. Isso: põe um cara que fez somente um treino coletivo com o time (como se ele fosse o “fenômeno”), e deixa outro atacante (Coalhada), já entrosado na equipe, no banco. Não há justificativa técnica para isso – tanto tirar o Souza quanto colocar o Obina -, mas VL fez, mesmo assim. Colocar o Obina foi o jeito do Luxa justificar a contratação dele, óbvio! Se o cara dá uma sorte e mete um gol, os dois saem consagrados do Palestra. 
Não satisfeito, após o golaço (mais um) do Diego Souza, ele vai “administrar o resultado” contra um time que já estava achando o 0x1 bom resultado: tira o Keirrison (estava jogando bem, sim!) e põe mais uma “cria” dele: J U M A R. Aí, velho, bateu a tampa do caixão: o CNdeF perdeu o medo e empatou o jogo. E o Obina lá, dando carrinho, furando bicicleta no meio-campo e escorregando. Lá vai de novo a SEP para o Estádio Centenário depender do Marcos.
Pelo visto ouvido no Palestra, a torcida já se ligou e não vai aceitar passivamente os arroubos de vaidade (olhando pelo lado “honesto”) do VL. Se o Palmeiras não se classificar, a casa cai pra ele. Tarde demais, mas cai. O time da SEP é bom e não precisaria estar passando por isso.
PS.: detalhes da transmissão (SPORTV): o sempre divertido Milton Leite (“êêê, Marcão -beque- quifaaase, hein?”, “ô, Armero, quidelicadeeeeza!”), e, dessa nova “safra” (erva daninha tem “safra”?) de comentaristas, o André Rizek me parece o melhorzinho deles. Ontem, pelo menos, foi muito bem. “Leu” o jogo precisamente, sem despejar no telespectador malabarismos táticos e estatísticas de 1949 para justificar o andamento do jogo de 2009. Assunto, aliás, que vale outro post.
Anúncios

3 Responses to Vaidade do Luxa pode desclassificar o Verdão

  1. André Luís Nogueira disse:

    Caramba! Que bela aula de imparcialidade! hehe

  2. Vinicius Duarte disse:

    Num intendi… Foi irônico ou sério?

  3. André Luís Nogueira disse:

    Sério, claro.
    “Vc tirou a camisa do São Paulo” pra comentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: