Facadas e Pauladas – Parte 3

A caravana da Força Jovem rasgava a Dutra. Dentro dos ônibus, maconha e cachaça à vontade. Pó tinha também, mas era só pros “guerrero linha de frente”. Maicon bebeu. Bebeu e fumou. Gritou e cantou. A maconha fez ele ver seu braço como na foto que ilustrava seu nick. O álcool deixou-o valente como nunca.

Na altura de Guarulhos, ROCAM a postos. Comboio interceptado. “Aê, galera. Sujô! Muquia os BO que os rato cinza vai revistá!”. Comandante falou, tropa obedeceu. Todo mundo sentado, tipo excursão da escola. Janelas abertas, olhos vermelhos, risos contidos.

O tenente da PM se apresenta ao primeiro ônibus: “Pessoal, bom dia. Queremos que vocês se divirtam, tenham um bom jogo. Daqui em diante, vocês vão escoltados até o Pacaembu. Não quero ninguém pra fora dos ônibus, sem provocação, sem gritaria, ok?”

A turma aquiesce. O tenente sai do ônibus e as motos são ligadas. Vinte e duas, para quinze ônibus com cinquenta pessoas cada. As motos vão na frente e a caravana segue. Fim da Dutra, o fedor do Tietê invade os ônibus e se mistura ao cheiro de maconha, sovaco e cachaça dos torcedores. O Pacaembu é logo ali.

Na altura da ponte Cruzeiro do Sul, o tenente recebe aviso pelo rádio: “QAP, tenente?”. “Prossiga”. “Tenente, tem uma QRU aqui na altura da Ponte das Bandeiras, interceptamos um ônibus do Corinthians, estamos averiguando o interior e os ocupantes, QSL?”. “Putaqueopariu, sargento! Justo aí? O comboio do Vasco tá a um km daí, porra! Vou mandar parar e quando estiver liberado daí me avisa, ok?” .”QSL, tenente. Vamos agilizar por aqui.”

(continua no próximo post, QSL?…)

Anúncios

One Response to Facadas e Pauladas – Parte 3

  1. […] Facadas e Pauladas – Final (continuação do post anterior) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: