Paranóia braba!

Gripe Suína, eu?????

Gripe Suína, eu????? Não, a máscara "fura-fila"!

Estava sentindo uma incômoda dor, bem no meio do peito, na junção entre o osso esterno e uma costela. Estava fraquinha, e foi aumentando, aumentando, até que, ontem, não conseguia me deitar de lado. Hoje estava doendo em qualquer posição, e ao encher o peito de ar, doía muito.

Como sou fumante ativo e ativista, comecei a imaginar o pior. Meio que me cagando, fui até o PS Municipal da Lapa. Estava bem cheio, como sempre. Fui à atendente, apresentei os documentos:

– O que o senhor sente?

– Estou com uma dor no peito.

Ato contínuo, dei uma tossidinha bem leve (leve mesmo, quase um pigarro). Foi a senha para ela me esticar essa burka máscara aí da foto:

– Nossa, precisa disso, dona?

– Sim, senhor. A ordem é dar máscaras a todo paciente que entra tossindo. Use, por favor.

Comecei a me sentir como aqueles caras que entram em contato com extraterrestres nos filmes, e ficam naquelas câmaras de descontaminação. Ninguém chegava perto.

Mas isso teve um efeito MUITO bom! Minha ficha foi, junto com a de uns cinco outros mascarados, para o início da fila, e em cinco minutos a médica me examinou, medicou, tranquilizou e dispensou. Não foi dessa vez que eu bati as botas, ainda (se ela estiver certa, claro!).

Cheguei em casa agora, e vi esse post no Viomundo.

Nunca pensei que, um dia, a Folha de SP fosse me beneficiar em algo.

Deixe um comentário

