Lei Antifumo: isso aqui NINGUÉM vai falar

Na foto tem um Palio, um Celta, uma ZAFIRA e uma BLAZER!

Na foto tem um Palio, um Celta... EPA! Uma ZAFIRA e uma BLAZER? Praquetudoisso???

Estava andando pela “aprazível” R. Teodoro Sampaio, quando vi estacionada na rua uma GM/Zafira Comfort 2.0 com adesivos “Fiscalização Lei Antifumo”, do desgoverno de SP. Quem acompanha este blog sabe muito bem que EU SOU CONTRA essa lei. Mas isso já são águas passadas, e o assunto agora é algo que me incomoda desde sempre nos governos: a utilização de veículos “superdimensionados” para a tarefa a qual se destinam. Vamos lá:

Se você fosse o governador, e editasse uma lei antifumo, precisaria do quê para fiscalizá-la? Um ser humano chamado fiscal (hmmm., talvez dois: um pra ameaçar, outro para “colher o mel”, hehehe), uma prancheta, um talão de multas e um meio de locomoção para ele visitar os locais, certo? Agora, veja a foto do post e responda: para que cargas d’água precisa de UMA GM/ZAFIRA 2.0 e uma GM/BLAZER 2.0 para carregar UM ou DOIS fiscais dentro e perambular pela congestionada SP? Eles vão levar tropa de choque? Vão levar gente presa? NÃO, vão só multar. E, mesmo que fossem prender alguém, era só chamar a GM/BLAZER 2.0 da PM, conhecida também como camburão. Se eles não souberem como faz, informo o telefone: 190.

Eu não fotografei a Zafira da Teodoro Sampaio. Fiquei puto, mas nem precisou, porque o desgoverno de SP SE ORGULHA DISSO e coloca na capa do portal dele. Agora vamos ao porquê da indignação:

1 – O preço da Zafira é o DOBRO do de um Celta, que faria o mesmo trabalho. Tanto é verdade, que aí na foto tem um! Mal comparando, seria como você fazer uma feijoada usando, na mesma panela, carne-seca e faisão defumado.

2 – Ainda que o desgoverno de SP alegue ter comprado o carrão com um baita desconto, deveria saber que a manutenção da Zafira custa O DOBRO da do Celta. E pau que dá em Chico, dá em Francisco: poderia obter um desconto (mesmo que menor) também no Celta, né?

3 – O consumo de combustível da Zafira é o DOBRO do Celta.

Há algum tempo atrás, um secretário de insegurança de SP adquiriu GM/Vectras COM CÂMBIO AUTOMÁTICO (ctrl-F “Vectra”) para a PM, sob a alegação que, não precisando trocar marchas, os PMs poderiam patrulhar sozinhos (e não em duplas). Afinal, uma mão sempre estaria livre para puxar o “cano”. Pois bem: passado pouco tempo, TODOS os carros estavam encostados no pátio, a espera de manutenção, caríssima. E nenhum policial trabalhou sozinho no curto período de existência dos dispendiosos Vectras, porque eles não são tontos.

Com o preço de UM Vectra 2.0 AUT, poderia se comprar TRÊS Corsas, talvez. Ao final da aventura, PMs a pé, Vectras de R$ 50.000 vendidos como sucata depois de um ano.

Acho esse caso dos “veículos superdimensionados” um escândalo, mas ninguém liga. Talvez a idéia seja que, ao chegarem com “carro grande”, imponham mais medo respeito. Aqui em SP, terra do I-LOVE-SUV, talvez faça algum sentido.

Anúncios

7 Responses to Lei Antifumo: isso aqui NINGUÉM vai falar

  1. Vou vibrar e muito quando o povo que fuma votar contra esse idiota. Proponho que a comemoração seja na frente da casa dele e cada um fuma 10 cigarros. Vai faltar lexotan kkkkk

    êêê, Conde, sempre pondo “fogo na bomba!”.

  2. Acácio disse:

    Concordo com você. Sou do Interior do estado e esse tipo de matéria ninguém publica por aqui.

    Abraços

    Valeu! Se não tem divulgação, Acácio, divulgue por conta própria! A internet é legal por isso! Cada um pode ter um jornalzinho próprio, e que todos no mundo podem ler (como você leu aqui).
    Abraço.

  3. […] Veja outras informações como a compra desnecessária de uma frota de veículos para a fiscalização da lei aqui […]

  4. Acácio disse:

    Verdade, estou começando agora com o blog. Espero pegar o jeito. Coloquei uma referência a sua matéria no meu post.
    Abraços

    Valeu, Acácio. O “pingback” foi aprovado, o que significa que as pessoas vão ver no meu blog um link para o seu e, se quiserem, vão ler o seu escrito. Eu já li.

  5. Anderson disse:

    Sempre tem alguem com inteligência suficiente para enxergar essas coisas.
    A cada dia que passa, está ficando mais dificil e enganar pessoas. Mas a sintonia fina precisa sempre estar ligada nos detalhes, porque o lance preferido do enganador, é aperfeiçoar sua técnicas.
    A Zafira, é melhor para combater o fumo, porque é um bom exemplo, para mostrar o que acontece com quem leva fumo no consumo.
    Viu? Largue de fumar, economize, e use os recursos para abastecer uma beberrona 2.0. e não morra de câncer.
    Essa a mensagem.

    Anderson, você vê como são as coisas: eu estava pensando seriamente em parar de fumar, mas depois que começou essa patrulhada toda de lei antifumo, acabei desistindo, hehehe. Mas, se eu parar, certamente não vou gastar o $ do cigarro em combustível para automóvel…

  6. Acácio disse:

    Hoje mesmo foi publicado aqui em um dos jornais da cidade a “maravilha” da lei Antifumo.
    Porque será que essas coisa nunca aparecem na mídia?

    Abraços

    http://netux.wordpress.com/

    Não sei. Ou sei. Agora, se com essa lei começarem a surgir “fiscais do Andrea Matarazzo”, tirando foto de fumante e entregando ao Serra – como o secretário chegou a sugerir -, e isso for usado como prova, aviso: é ilegal.

  7. André Nogueira disse:

    Vinicius, qdo formos tomar umas cervejas eu levo um pacote de adesivos de nicotina.
    Aliás, é uma boa dica pros bares e restaurantes.
    Deveria ser item obrigadório no cardápio.
    Pro amenizar a necessidade de segurar o cigarro o que sugere? Levantar o copo mais vezes?
    Putz! As pessoas beberão mais e se escaparem da “patrulha da fumaça” serão pegos pela “patrulha do bafo”.

    Prefiro bar aberto. Patrulha é uma merda: a do bafo, da fumaça, da política…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: