
Paisagem bucólica de Los Angeles
Para quem acha que a internet é apenas um amontoado de bobagens, recomendo a leitura deste artigo de Kentaro Mori, explicando cientificamente porque dizer que “ampliar a Marginal Tietê vai melhorar o trânsito de SP em 35%” É UMA GRANDE BOBAGEM.
Parabéns ao autor, e a dica veio no twitter do pedalante.
Anúncios
O que acho incrivel eh a precisao ao se afirmar categoricamente: 35 por cento. Qui beleeeza!
É, Thiago!!! Papel, word e excel aceitam tudo.
–
Bão. Eu li atentamente o japa. Até o fim.
Reli hj pra ter certeza de ter entendido. Vc(s) tb leram?
o que o japa afirma, baseado em uma teoria matemática, é que pode ser e pode não ser.
Pode ser que sim, porque sim e pode ser que não porque não.
Bela merda. A cada dia desacredito mais e mais na ciência e em seus sacerdotes.
Ampliar a marginal sem ampliar as outras vias principais que cortam ela, só vai transferir o problema. Afinal todo carro que entrar na marginal, uma hora vai ter que sair dela.
Na bacia amazônica, qdo há cheia lá na cabeceira do rio Marañón, quem se fode são os afluentes do Solimões/Amazonas. Não precisa ser um gênio matemático pra entender isso. Basta bom senso.
Alê
–
Pô, Alê, não força! O que ele disse é que, em um sistema SATURADO, abrir uma nova via não garante a melhora do fluxo. Ao contrário, pode até piorar. A parte do “pode ou não pode ser” é outra teoria. Agora, quando você diz que “ampliar a marginal sem ampliar as saídas não adianta” é TOTALMENTE acertada. Já escrevi isso num lugar por aí, fazendo analogia entre a adutora da rua e o cano que abastece a sua torneira. Só que, a continuar como estamos, SP só vai ter ruas, e as pessoas vão ter de morar nos carros.