Globo x Record: em casa que não tem pão…

X

Eles se engalfinham, novamente. Marinho ataca Macedo, acusado pelo MP de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e, como sempre, formação de quadrilha. Macedo contra-ataca, mostrando os velhos podres da emissora carioca, e relacionando o ataque global ao crescimento da TV da IURD.

Este episódio é mais um da série “ninguém tem razão, e os dois têm razão”. A igreja (TODAS), absurdamente num estado que se diz laico, tem isenção de impostos. A imprensa também tem. Não de todos, mas de vários. E nos dois casos, sob a mesma alegação: interesse social.

A Record de Edir Macedo nasceu e cresceu com o dinheiro dos fiéis da igreja. Nem ele nega isso. E a Globo, nasceu e cresceu como? Por que o documentário da BBC londrina “Além do Cidadão Kane” (esse aí de cima – parte) foi proibido no Brasil?

Existe uma diferença básica entre Record e Globo, entre Marinhos e Macedos: se eu quiser “matar” a Record, é só exterminar a IURD, “mãe” dela. Mas, se eu quiser “matar” a Rede Globo, quem deve ser exterminado? Quem é a “mãe” da Globo?

Vendo a porcaria em que transformou a TV brasileira, o que eu mais queria era que cada emissora fosse de uma igreja diferente. Seria bem mais fácil limpar a sujeira.

***atualização: para o bem do Direito Tributário (e para ajudar a “forçar” a comparação, hehe), as igrejas e a imprensa escrita (no papel de jornal) gozam de IMUNIDADE tributária, não isenção.

Anúncios

2 Responses to Globo x Record: em casa que não tem pão…

  1. carlos disse:

    Essa briga não é novidade, nesse meio a única coisa que falta é “santo”.

    abs.

    Carlos/SP.

    Sem dúvida, Carlos. Mas como tudo na vida tem um lado bom (tem?), em toda briga pública de comadres sempre sobra um bom “podre” a respeito das brigonas.

  2. Thiago Ferreira disse:

    Ou da ou desce!!!!! ahahaha.
    Vou mudar pra Venezuela. ehehe

    Essa do “ou dá, ou desce” foi foda, mesmo… eu ri muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: