Futebol, ah, o futebol…

Foto: W Correia Neto - FuturaPress

Foto: W Correia Neto - FuturaPress

Não é de hoje que ensaio me separar de ti, futebol. Você me maltrata, futebol!

Você me obriga a ver jogos horrorosos, aguentar pseudo-jogadores ganhando milhões e batendo de tornozelo na bola. Halterofilistas-velocistas-malabaristas-burros, vendidos pela imprensa como “craque”, “melhor do mundo”, “matador”, “imperador”, “presidente”, “R-7”, “G-8”, “W-9”, “Y-10″…

Ligo a TV querendo ver só os “gols da rodada”, e você me faz aguentar “análises de especialistas” e “coletiva do professor” até que eles sejam exibidos; me obriga a passar 90 minutos me irritando com narradores exibicionistas, comentaristas do óbvio e que, ao mesmo tempo, brigam com os fatos; com “analistas de arbitragem” que mudam de opinião a cada take das câmeras, mas não hesitam em condenar ex-colegas por erros só percebidos com muita ajuda eletrônica e computação gráfica, como se nunca tivessem soprado um apito em campo.

É, futebol, você me maltrata muito. Mas aí, tal aquela mulher com quem você já cansou de transar e aparece sensual, lânguida e ardente, te deixando louco como da primeira vez, você me apronta o que aprontou ontem.

Eu voltei uns 30 anos no tempo, lembrando da minha coleção de ingressos, das viagens loucas que fiz pra te ver, futebol, e me pego prometendo voltar ao estádio, de radinho no ouvido, aguentando as bobagens dos repórteres, as filas, a truculência policial, o cheiro de mijo nos corredores do estádio e o cheiro de bosta de cavalo no entorno do Morumbi.

Eu me rendo aos teus encantos, futebol. Eu te amo. Você é o esporte mais foda que existe.

Anúncios

5 Responses to Futebol, ah, o futebol…

  1. @cristalk disse:

    hahahah! muito fofo seu comentário. não estragou nada. adorei :)))

    eu tenho um texto lá no meu blog chamado “eu odeio futebol”!

    Linda, Cris. Na verdade (e isso eu posso falar aqui, porque me é permitido estragar meu próprio post), eu queria dizer mais ou menos assim: somos moleques ciumentos, igualzinho quando crianças. Vocês, mulheres, não entendem isso, porque viram adultas quando têm filhos.Vou caçar teu post lá, já que você não colocou o link aqui. Pronto, tá aqui.

  2. André Nogueira disse:

    O que uma boa vitória contra o Timbú não faz…

    A ressurreição do amor ludopédico!

    Não é uma “boa vitória”. É uma VITÓRIA ÉPICA, a ressurreição, exemplo de superação, um time que mostra… Ihhh, tô assistindo muita matéria do Regis Roesing

  3. Valmir disse:

    Tá tudo aí … futebol é foda porque é o mínimo denominador comum dos homens, coisa que, sinto muito, as mulheres não têm (e não se permitem). Futebol legitima sermos aqueles fedelhos de 12 anos que não se levam a sério … aos 40 !!!
    Embora o futebol explique (quase) tudo da alma humana, acho que o canto da sereia dessa coisa toda seja a (cada vez mais rara, mas ainda persistente) imprevisibilidade, a surpresa, o contra-pé …
    Bela declaração de amor, a esse bandido contumaz …

    Valeu, véio! E a provocação (aqui ninguém sai ileso, nem os irmãos, rs): redação? DEZ! matemática? ZERO! ou é “minimo múltiplo comum” ou “máximo divisor comum”

  4. Marcelo Camacho disse:

    Pô…acho q o cara aí de cima se confundiu tbm na parte q diz que as mulheres não tem isso!Elas tem e é a novela!
    Do mesmo jeito que o homem pode voltar a ser uma criança babaca de 12 anos brigando e matando seus “coleguinhas” por aí…as mulheres voltam aos seus 12 anos imaginando o príncipe encantado e toda a besteira que envolve a novela.

    Acho que é mais ou menos assim, Marcelo: o nosso brinquedo é a bola. O delas é a boneca. Quando crescemos, a bola continua sendo a bola e a “boneca” das meninas começa a falar, andar, fazer cocô…

  5. Valmir disse:

    Eu sou bom em gostar de futebol …
    Não me dou bem com as palavra e os número.
    rsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: