É “o cara”, ou não?

rio2016LULA

Falem o que quiserem. Chorem, gritem, esperneiem, xinguem. Mas o fato é um só: o presidente do Brasil é o brasileiro mais influente e admirado pelo resto do mundo. O mundo adora Lula, ele faz a diferença.

Entrou para disputar a organização da Copa-2014 e da Olimpíada-2016. Levou as duas, com um pé nas costas. Por onde passa, os líderes mundiais fazem questão de demonstrar respeito por Lula. Se alguém presta atenção ao Brasil hoje “como nunca antes neste país”, uma certeza: foi o carisma e a habilidade de Lula que conseguiu isso.

Sinto muito, mas a minoria que odeia o presidente está cada vez mais isolada. Aqui e lá fora. Não adianta tirar passaporte e ir aos EUA, pois lá vocês sabem o apelido dele. Mas é bom que a minoria exista, sempre.

Anúncios

20 Responses to É “o cara”, ou não?

  1. Claudio disse:

    Inverteu toda a ordem política mundial. O cara, definitivamente. E essa vitória coroa o mandato.

    Tenho 45 anos, Claudio, e não me lembro de nenhum político tão habilidoso, inteligente e carismático. Nos bons políticos brasileiros, sempre faltava uma dessas caracterísicas. Nos médios, duas delas. E os péssimos, óbvio, não tinham nenhuma das três. É o cara, e põe qualquer um pra comer na mão dele.

  2. Stella disse:

    Pois é Vinicius, o mundo adora Lula, e eu também! Bj

    Pois é, Stella sumida… O Lula é foda. O único político que me faz chorar (sem ser de raiva, claro!) atualmente. Pago pau MASTER pra ele.

  3. Stella disse:

    Vou voltar Vinicius; agora as coisas estão se ajeitando e vou aparecer mais vezes. Mas não te abandono nunca; sempre leio as coisas que escreve, só não dava tempo pra comentar. Hoje foi impossível segurar a onda. Você disse tudo o que eu penso. Tô com você no chororô. Sou de poucos ídolos, mas “o cara” é um deles; o maior. Pago pau pra sua inteligência também. Bj

    E você continua sendo uma querida. Venha sempre, pelamordideus. Você não sabe como é difícil arrumar alguém que diga que sou inteligente, rs. Beijo.

  4. Dmitri disse:

    Nem Deus nem o diabo. Claro que não dá pra se concordar com a ladainha conservadora anti-Lula e anti-qualquer um que não os anódinos direitistas. Por outro lado, o Lula reproduz um pouco aquele mesmo glamour que o FHC tinha quando ia para fora do país – claro que em uma magnitude completamente distinta. Lá fora a diferença é a de que os jornalistas não são obrigados a conhecer a “realidade” daqui pela Veja, Folha, Estadão etc. Isso facilita essa construção de uma imagem menos preconceituosa em torno do Lula.
    A questão é que, internamente, Lula de fato poderia ter sido muito maior do que foi, e se não o foi, foi por covardia e por ter incorporado a Raison d’État como princípio de sobrevivência política. E as estruturas profundas que nos tornam profundamente desiguais em nossa história foram muito ou quase nada tocadas por ele. Uma pena.

    Lula cansa de falar sobre isso: não é possível consertar 500 anos de desigualdade em 4 ou 8 anos. Não existe político que sobreviva num país dominado pelos mesmos de sempre, metendo o pé na porta e partindo para o confronto. Muitas vezes o desejado não é o possível.

  5. saulo disse:

    Muita gente só pensa no negativo e não vê o lado positivo que o Brasil pode ganhar com essa Copa do Mundo e com as Olimpíadas.

    Parabéns Rio! Parabéns Brasil!

  6. ademir disse:

    Entrou pra história. Estadista.

    Não adianta espernear, chamar de “apedeuta” (coisa patética), vai entrar pra história sim, e não vai ser apenas como uma nota de rodapé.
    Essa minoria será ridicularizada pelas próximas gerações. Cara se nós pegarmos as capas dos jornalões e da veja nesses ultimos 6 anos, daremos muitas risadas…

    Lula só vai ser valorizado por todos os brasileiros muito depois da olimpíada-2016, infelizmente. Já entrou na história pela porta da frente .

  7. Flavia disse:

    Caro Vinícius,
    Venho acompanhando seu blog a alguns meses e devo dizer que gostei muito da forma como vc redige seus textos. Nunca me senti apta o suficiente para manifestar minha opinião em suas colocações, mas desta vez observei um erro em seu blog, a imagem que vc postou é a da campanha de Madri para os Jogos Olímpicos e não a do Brasil. (Que convenhamos não é das mais belas).
    Para finalizar gostaria de te parabenizar e dizer que continuarei te acompanhando.

    Flavia, obrigado. Mas, se você reparar BEM, tá “faltando um dedinho” nesse logo, não? É uma sátira. Grato.

  8. Ter um presidente que é torcedor, foi sofredor e marmiteiro, que fala em português, vibra chora e às vezes faz piada perigosa(aquele lance do ministro japonês) é tudo que a gente espera de um comandante. Quem se foda se O Cara não tem diploma da USP, não precisa. Ele com certeza não pedirá para que esqueçam o que disse ou falou. Se A Cara conseguisse metade da simpatia dele ganharia com um pé nas costas.

    O pessoal gostou até da piada do japonês… E fico imaginando o cara da tradução simultânea, quando ele falou o lance da “bicicleta velha, que saía a corrente toda hora…”

  9. @botecoterapia Começando a campanha: Vanusa para cantar o hino na abertura da Olimpíada #CantaoHinoVanusa Até 2016 dá tempo de aprender.

    Ah, acho que ela não dura até lá. A “labirintite” é muito forte.

  10. Pois é… a Copa e os Jogos são nossos.
    Merecemos? Não sei….
    É audacioso? Bastante…
    É prioridade? Não é….
    É necessário? Talvez…

    Confesso que do Lula presidente tenho muita desconfiança. Mas é inegável que dos nossos presidentes é o que mais parece com a gente e, por isso mesmo, nos faz emocionar.
    Minha preocupação agora é com a contas disso tudo… quem é que vai levar mais?
    Vinicius, usei a imagem do seu artigo no artigo que escrevi no Picaretas sobre o Rio 2016…
    http://picaretasdatavola.blogspot.com/

    A imagem é “nossa”, nego. Use à vontade. Peguei do esquerdopata, que deve ter pego com outro, e por aí vai.

  11. Davidi disse:

    Votei no Lula nas duas primeiras tentativas dele, da terceira em diante não votei mais, logo que colocou o terno já vi que ali não era mais o Lula sindicalista.

    Considero o maior mérito do governo dele não ter mexido noa politica ecônomica vigente, o que acabou sendo acertado como o passar do tempo.

    Reclamou das privatizações, mas privatizou inúmeras estradas pelo pais que passaram a cobrar pedágio. As que não vendeu, o remendo foi tão mal feito que 3 meses após as eleições ficaram piores do que antes. Apenas um exemplo, sem falar nos PAC´s que rolam por ai ainda e não se sabe se terão conclusão.

    Vai entrar para a história? vai sim, mas poderia ter sido o melhor presidente que houve SE tivesse feito as reformas tributária e politica, se tivesse investido mais na educação de forma séria sem querer segregar os brasileiros mestiços em brancos e não brancos, se não tivesse chamado Jader Barbalho de professor, se nao tivesse beijado o Collor, se nao tivesse se esmerado tanto na defesa do Sarney, sem falar no conluio com o Renan. Em qualquer lugar qualquer amizade com personagens dessa magnitude seria considerado formação de quadrilha, e é…mas no Brasil se tolera, se ignora.

    É carismático? Sim, é.
    É esperto? sim, é, afinal o PT é corrupto, mas ele que foi eleito pelo PT e todos sabem que o PT é ele nao é corrupto, e de nada sabia. Ele sabe que opovo precisa de pão e circo e enquanot tiverem isso nada mais importará.

    E rumo ao hepta, rumo às olimpiadas.

    Hepta? Já tá contando a copa-2010 como ganha?
    Davidi, o Lula poderia, realmente fazer tudo isso que você listou? Não sei, talvez. A única coisa que eu sei é que ele se mostrou conciliador e engolidor de sapos suficiente para promover avanços inegáveis no Brasil, no principal problema brasileiro desde 1500: a má distribuição de renda. Eu queria mais? Sim, queria. Mas não vejo, no quadro político atual, nenhum postulante ou ex-postulante à presidência capaz de fazer melhor. Vamos esperar.

    • Stella disse:

      Davidi, discurso típico dos que vivem hipnotizados pelo jornal nacional (e afins): resolver o que eles não resolveram em quinhentos anos, ignorar a responsabilidade do congresso nas reformas que não ocorreram, lembrar da “responsabilidade do congresso” seletivamente é claro onde se pode fazer discurso moralista, ignorar nosso sistema de governo: executivo, legislativo, judiciário e que sem as alianças que são aprovadas quando interessa e excomungadas pelo mesmo interesse, não se governa, e bla, bla, bla. O Vinicius foi muito paciente e educado como sempre. Eu já não tenho mais paciência pra essa hipnose baixo astral, preconceituosa, repetitiva e chata!

      • Davidi disse:

        é discurso dele, de ser diferente, de 20 e tantos anos atrás, quando ele começou a querer ser presidente.

        tem inumeros videos no youtube dele na época, deputado, candidato, criticando inúmeros programas e atitudes que hoje ele encampou e pratica. Mudar de opinião é saudável não precisa mudar de caráter e se aliar a corruptos para seperpetuar no poder.

        Se até a Marina Silva que saiu do pt já acha que o bolsa-familia não deve “aprisionar” o individuo e que deve ser criado uma forma de sair do programa…

        Mas hoje me dia não passamso disso, quem pensa diferente ou é rotulado de “classe-média direitnho” (seja lá o que for isso( como o rapaz aqui embaixo postou, discurso burgues antiquado, Chaves adora isso ou é culpado de saber ler e ter informações de outros veiculos de informação. No Brasil ter instrução chegou ao cumulo de ser pecado. Melhor ser ignorante mesmo.

        Mas já dizia Zé Ramalho: ê vida de gado, povo marcado, povo feliz.

        ps.: rumo ao hepta, afinal brasileiro é otimista mesmo na desgraça.

        Bom, Davidi, sobre a “metamorfose ambulante” de Lula, você há de convir que não é característica exclusiva dele. Teve um outro presidente por aqui que ordenou a todos: “esqueçam o que escrevi”. Lula sempre praticou uma política pragmática, até dentro do sindicato. Nunca foi refém de nenhum grupo. Sempre foi maior que o PT. E tem certas coisas que eu não entendo: ficar 8 anos aliado de ACM não é pecado, ex-comunista fazer parte de governo do DEM não é pecado, trotskista fazer aliança com DEM para engrossar oposição não é pecado… Política é um treco complexo, né? E eu espero que você não seja mais um daqueles que “descobriu” Sarney o mês passado.

  12. Luiz disse:

    Esses que dizem que votaram no Lula e não votam mais, são os classe-médias direitinhas enrustidos. Mentira eles nunca votaram no Lula, são uns medrosos que acreditam em tudo que a Veja, Folha e o JN falam.
    Eles acham que o PT é o partido mais corrupto !!!
    kkk Essa é a prova!!! No tempo dos vendilhões as maracutaias eram escondidas! A maior prova é essa CPI da Petrobras que morreu!!! Porque? Porque ia começar a aparecer os podres dos vendilhões.

    Muito bom esse blog.

    Acabei de postar no twitter: Ir de SP a São José do Rio Preto (440 km.) custa, em pedágios, quase R$ 60. Quando for iniciada a cobrança total, ir de SP a BH (600 km), custará + ou – R$ 10. E o pessoal daqui de SP acha o PSDB um bom governo, tão bom que já o elegeu 4 vezes. Vai entender… Grato, Luiz.

  13. Ô Davidi vai procurar um golias rapá.
    Esse povo come couve e arrota peru feito Madalena Arrependida. Votou no Lula o cacete! Eu votei, e possível fosse o faria novamente. E tem mais: Se Maia é contra, se Dias é contra se Jereissati é contra, se Serra, Kassabeee e Davidis são contra é o melhor sinal de que Lula tá certo.

    • Davidi disse:

      Realmente não sabia que o blog era petista, senão nem teria postado.

      O blog NÃO É petista, Davidi. Os comentaristas, eventualmente, podem ser, e isso não me incomoda nem um pouco. Não sendo canalha, pode frequentar este espaço qualquer um: PT, PSDB, DEM, PSTU, PCO…
      Tem uma frase velha, mas sempre boa: “a gente só acha que uma pessoa tem bom senso quando as idéias dela são iguais às nossas”. Aqui isso não rola. Queremos discutir, sim, mas SEMPRE NO CAMPO DAS IDÉIAS. Eu respeitei as suas; por favor, respeite as minhas. Pode discordar de mim à vontade, mas dê-me o direito de fazê-lo contigo. Aqui não tem “pensamento único”, mas tem “único pensamento” – o modo pelo qual eu entendo os assuntos que posto aqui. Isto no texto; nos comentários, a tribuna é livre (respeitada a censura que EU imponho, rsrs). Abraço.

  14. Davidi disse:

    Descobri Sarney quando ele enganou o pais inteiro aumentando os preços logo após ser eleito, prometendo segurar os preços, e as pessoas iam pros mercados serem fiscais do Sarney.

    Pena que aaquela picareta errou a janela.

    É, pois é, eu também. Mas o engraçado é que o cara já foi presidente do senado 2 vezes desde então, mandando e desmandando desde 1990 no congresso, mas só resolveram ver que ele não prestava agora, que beija a mão do Lula. Quando beijava a do FHC, tava todo mundo pianinho.

  15. Thiago Ferreira disse:

    Estava pescando, e voltei para ler esse post. Concordo com tudo que foi dito no post, e concordo com todos que concordaram, e concordo com todos que discordaram.
    Sinto constatar, que todos tem razao.
    Alias, concluir isso eh a maior moleza da paroquia.
    Acho que sempre todos tiveram razao, desde o tempo em que politicos no poder, arrumaram empregos polpudos para as respectivas esposas, que mal sabiam entender o conteudo das novelas das 8.
    Meu proximo voto, ja ta escolhido. Marina Silva.

    Se todos têm razão, você também tem, Thiago. Abraço.

  16. Thiago Ferreira disse:

    Vinicius. Votei em um cara que foi Ministro do Lula, e que confiava em ser um representante dos interesses de minha (acho que sua tambem) classe bancaria.(eh facil pesquisar)
    Quando vi que seu primeiro trabalho foi colocar a esposa no governo com um salario absurdo, perdi a fe, e me senti o maior corno da paroquia.
    So porisso, vou de Marina. O resto nem quero saber se eh verdade ou nao.

    Não sou bancário, Thiago. Já fui, quando o Berzoini ainda era segurador de microfone em assembléia do sindicato.

  17. Alê disse:


    “Vinícius Duarte” é, na verdade, o pseudônimo da dna Marisa?

    Alê

    Não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: