Sem tesão, não há solução

O Brasileirão/09 deve ficar com o único time que demonstrou em campo o mínimo interesse em vencê-lo, o Flamengo. Com Ronaldo redigindo e assinando seu aviso de férias e o comovente empenho do Felipe no pênalti batido por Léo Moura, venceu seu penúltimo jogo, e agora só não será campeão se a profecia maia de 2012 for antecipada.

O SPFC, que ao longo do ano trabalhou como se fosse uma repartição pública com 100% de funcionários à espera da aposentadoria, levou mais um sacode, desta vez para o hipermotivado Goiás. Ver o Washington sair chorando foi uma cena inesquecível. A diretoria deveria colocar um busto dele na entrada do Morumbi. Pensando bem, busto, não: uma “canela de bronze” talvez seja uma homenagem mais adequada. Brigadão, “goleador”! Agora passa no caixa, pega a tua rescisão e vá cuidar da saúde debilitada.

Passou da hora do JJ deixar de lado essa política de estabilidade no emprego: o SPFC, hoje, é um conjunto de jogadores desmotivados, burocráticos e sem compromisso com o trampo. Jogador de futebol é bicho burro, só funciona na base do terror. Quando nego pedir pra sair, DEIXA IR LOGO EMBORA, não vem com papinho de “fulano se identifica com o clube”. Boleiro se identifica, sim, com putaria, dinheiro, carrão e correntona de ouro. E 10 Gb de pagode no IPhone.

De positivo e surpreendente neste ano, apenas um cara que eu não botava a menor fé: Júnior César. Ontem, os ceguetas do comentário viram nele uma “avenida” para o Vítor, esquecendo-se de que ele SEMPRE joga assim, mais à frente. O negócio dele é atacar. O problema foi a zaga, montada com o Rodrigo “Embolia” e o Renato Silva. Sobre este, mais uma corneta: quando é que o SPFC vai perceber que contratar zagueiro do BOTAFOGO não dá certo?

Feliz ano novo aos campeões de 2009. E, se o SPFC conseguir a proeza de ficar fora da Libertadores, talvez seja um bom momento para se baixar a bola e começar a mudança de rumos, parar de contratar velhotes e falsos medalhões, olhar para a base. Tem moleque bom ali, e com fome. Gato gordo não caça rato.

Anúncios

11 Responses to Sem tesão, não há solução

  1. Valmir disse:

    Noves fora as boas vontades de sempre com o Miengo (imprensa, Tribunal, credores, arbitragem …)
    O mais bacana é que o título vai p´ro Andrade … boleiro da gema, gente boa, simplão, sem quás quás quás ou projeto.
    Não deixa de ser auspicioso que (tomara que) ganhe o título quem jogou … bola. Simples assim.

    Sempre cirúrgico nos comentários futebolísticos.

  2. Sou Corinthiano. Desliguei a Tv na hora do jogo e fui jogar botão com meu filho(8 anos).
    Ele com o Timão e eu com o CRF. Ele ganhou, 4 a 2.
    Mais tarde quando apareceram os gols da rodada ele virou e falou: “Se eu tivesse lá duvido que o Timão perdia”
    Tirando o juizinho o felipe deveria ter pelo menos se jogado para tentar defender ou então que desse um sopapo no juizinho…
    Ah! futebol agora só ano que vem! Chega!

    Ficar parado no meio do gol pegou mal. Mas esse Felipe é um bosta, mesmo. Mas o SPFC não ganhou o título mais fácil da história (taí o CRF pra não me deixar mentir) porque não jogou porra nenhuma o ano inteiro. Feliz ano novo.

  3. André Nogueira disse:

    Assisti o Cor x Fla pela parabólica. Quer dizer, assisti até ver o juiz dar 3 cartões seguidos pro Corinthians por reclamação e no agarrão e falta dura do Fla, fingir que nada viu. É o tipo de arbitragem “arranjada” em que se manipula o resultado fora de lances capitais. Ficou claro que ele preparou o terreno pra expulsar corinthiano.
    Só uma pergunta: E se Léo Moura tivesse chutado no meio do gol? Vc tá muito Flávio Prado Mano!
    O Placar justo do jogo do seu time deveria ser 4 x 4, mas eles finalizaram 4 vezes, 100% de eficiência.
    Por fim, fiquei puto, pois queria todo mundo com 62 pts!

    Se tivesse chutado no meio do gol, o Felipe mão de gancho abaixaria.

    • André Nogueira disse:

      A penalidade máxima mandrake foi nos acréscimos do 2º tempo, correto?

      Caso o Felipe cumprisse a “obrigação” de defender a cobrança, seria bem capaz que o Corinthians com 1 a menos empatasse esse jogo.
      Não acho o Felipe um primor. Sempre dá 3 passos pro lado visando defesas plásticamente difíceis e falha nas fáceis. Só que nesse caso o povo tá desviando demais o foco.

      O Ceni geralmente faz milagres em jogos decisivos. Goleiraço! Ontem fez jus ao título do seu texto.

      O Corinthians jogou exatamente como vem jogando desde o meio do campeonato. O corpo mole não é recente.

      Eu respondi pro Thiago Ferreira sobre o Ceni. E o Felipe, é o seguinte: o cara é mau-caráter. Não pelo que fez ontem, pelo seu histórico. É um “proto-Fábio Costa”. Fez aquilo lá pra ficar de boa com a torcida. Mas É CLARO que o SCCP não teve NADA a ver com a perda do título do SPFC. Tô só aproveitando o (mau) momento pra tirar minha lasca. Mas que o Andrés falou que não ia pagar bicho por vitória no jogo, isso ele falou… 😀

  4. Thiago disse:

    Consegui ver coisas boas. No segundo tempo, o time se entregou e levou perigo, diferente da era Burricy Paspalho, quando entregávamos o quiabo faltando 45 minutos, vide a semi-final do paulistão e todas as eliminações da Libertadores.

    E os caras esmeraldinos acertaram bolas indefensáveis, fazer o quê?

    Que nosso 2010 seja mais Marlos e menos Jorge Wagner.

    Concordo, Thiago: fazer o quê? Mas o time continua muito burocrático. Não por culpa do R. Gomes (que até manda o time pra frente), mas por causa desses caras sem vontade, sem criatividade, sem tesão de jogar bola. E o JW (é burocrático tb) não foi dos piores. Tem de mandar embora o ataque todo (os 3), o Hernanes (já deu) e essa becaiada. Deixa só o André Dias.

  5. Thiago Ferreira disse:

    Consegui ver tambem algumas coisas nessas duas ultima rodadas. O Rogerio Ajoelhado Ceni, ir buscar 7 meloezinhos no fundo da rede.
    Eh so chutar a meia altura, que ele ajoelha. eheheheh

    Tá sem tesão, também. E já faz um tempinho.

  6. NRA disse:

    “Sobre este, mais uma corneta: quando é que o SPFC vai perceber que contratar zagueiro do BOTAFOGO não dá certo?”

    Pois é, essa foi incompreensível. Mas pior foi o Botafogo ter “repatriado” o Juninho e o Lucio Flavio.

    Mais incompreensível é saber, HOJE, que o SPFC está contratando o…ANDRÉ LUIS, zagueiro ex-…BOTAFOGO. É o fim da picada.

  7. Valmir disse:

    CPI dos zagueiros que jogaram no Rio contratados pelo São Paulo JÁ !!! aí tem … rsrsrsrs

    Tem treta aí.

  8. André disse:

    Já que não ia ter bicho mesmo, o Felipe tentou faturar pelo menos o Bola Murcha do Fantástico. Vair concorrer com o Rodnélson do time do Mercadinho do Wálter e com o Wendyscley do Unidense de São Joaquinzinho.

    Bola murcha e mão-de-pau. Goleirinho vagabundo, esse.

  9. Angelo disse:

    Puta ingratidão, hein cara? O Washington é artilheiro do SPFC na temporada! Shame on you. Hehehehe.

    É, e se ele fosse um jogador DE FUTEBOL, tinha feito 5 vezes mais gols. Você vê as pinga que nóis toma, mas não vê os tombo que nóis leva.

  10. Fernando Romano disse:

    “Jogador de futebol é bicho burro, só funciona na base do terror. Quando nego pedir pra sair, DEIXA IR LOGO EMBORA, não vem com papinho de “fulano se identifica com o clube”. Boleiro se identifica, sim, com putaria, dinheiro, carrão e correntona de ouro. E 10 Gb de pagode no IPhone”

    aonde assino? Atualmente, se der uma prova de conhecimentos gerais do próprio clube pra boleiro, não passa um… o negócio tá assim: o cara quer ir de um clube pequeno – pra um clube grande – pra Seleção – pro Real Madrid. $ó por un$ $ei$ me$e$, $abecumé, lá nas Zoropa é muito frio, tem que voltar depoi$… Agora camisa? Tradição? História? Que se foda!!!

    Exemplos clássicos são Gustavo “laranja podre” Nery, que foi defender o “Corinthians F.C.” e o Amoroso (foi ele?), que jogou pela “Soc. Esportiva Corinthians”. Não pode dar boiada pra esses merdas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: