Rogério Ceni não sabe mais brincar

"Com "paradinha" não pode, né, Ceni? E de letra, pode? Chupa!" Robinho. A FOTAÇA é do Almeida Rocha (Folha Imagem)

Teve SPFC x SFC ontem, e o nome do dia foi Robinho. Se quiserem saber sobre ele, clique em qualquer outra página de qualquer portal.

Há tempos venho tentando encaixar um post sobre Rogério Ceni, o ídolo tricolor, um cara que já nos deu grandes alegrias. Mas um post-exaltação a Rogério é desnecessário e redundante, há uma profusão deles por aí. Façamos, pois, um post criticando o goleiro, algo mais à feição deste antro espaço.

Ontem, um garoto esperto, dezoito anos de praia, fez o mito Rogério Ceni estabacar-se no chão, aplicando-lhe uma monstruosa “paradinha” e convertendo o pênalti. À saída para o intervalo, um repórter perguntou ao goleiro: “o que você falou para o Neymar?”. O tricolor, com irritante soberba e ar professoral, respondeu: “Eu disse a ele que aproveite para fazer isso aqui, que na Europa ele não vai poder.”

Não vou discutir se paradinha é legal (de lei) ou não. Os PVCs da vida que o façam. Legal (de bacana), eu acho.  O aspecto importante aqui é o quanto me irrita gente que não sabe rir do próprio infortúnio; gente que, quando vítima de troça, revolta-se, pensa em processar o autor da brincadeira, chama a mamãe pra acudir. E quando isso acontece dentro de um campo de futebol, o emputecimento vai aos píncaros, por ser um espaço onde eu aprendi que um dia você apronta, no outro é a vítima. E, no final, todo mundo sai abraçado e vai tomar cerveja no bar. Todos, exceto os chatos, como Ceni. Esses tomam banho e vão pra casa direto, sem falar com ninguém, emburrados. No time do bairro, eles podem ser os melhores, mas ninguém sente a falta deles quando não aparecem.

Talvez esse fato não fosse digno de nota, caso o goleiro do SPFC não fosse o (ainda e injustamente, pois não é bom nisso, já disse) batedor oficial de penalidades do time. E que, em diversas oportunidades, utilizou-se do recurso para ludibriar seus companheiros de profissão.

Tenho pra mim que Rogério perdeu o tesão de jogar futebol ao final da sua exibição épica contra o Liverpool, no mundial de clubes. Depois daquele jogo, tornou-se um jogador-cartola, que se julga muitos furos acima de todos os outros: o mais inteligente, o mais sagaz, o mais esclarecido. Tecnicamente falando, hoje é um goleiro lento, com reações previsíveis e falhas grosseiras. Deveria já ter cogitado o fim da carreira. Ninguém é eterno jogando. A eternidade vem das lembranças. E essas ele deixou, de monte, a todos os sãopaulinos. Pópará, Ceni. Já deu. E valeu.

A comparação, sinto muito, é mais uma vez, inevitável: fosse Marcos o humilhado pelo garoto santista ontem em Barueri, arrisco suas palavras: “Falei pro moleque ter respeito com os mais velhos, pô! Puta pivete folgado!”, seguido de uma gargalhada franca.

Mas como o futebol é o esporte comandado do céu por um anjo muito sacana, a declaração mal-humorada e pedante de Rogério foi devidamente castigada com um gol de letra de Robinho, selando a derrota tricolor. Só faltou passar entre as pernas. Mas aí, até o sacana comandante celeste respeita a história de Rogério Ceni, e deixou barato desta vez. Não sem antes avisar: “é só desta vez, RC! Larga de ser mala.

Anúncios

68 Responses to Rogério Ceni não sabe mais brincar

  1. André Nogueira disse:

    O anjo sacana estava endiabrado.
    Rogério “foi” um goleiro excepcional, mas sempre fico feliz qdo ele se fode futebolisticamente.
    Os Mal Humorados da Silva me dão nauseas.
    Fazia tempo que não via um futebol tão moleque fora dos campeonatos sub-qualquer coisa abaixo de 20.Ontem eram 5 moleques no time principal do Santos?

    Ontem achei que o Ganso brilhou mais. É Craque. O Dorival Jr. vai ter de quebrar a cabeça pra montar o time, pois não dá pra tirar o André e pôr o Robinho. Quando se entrosarem, vai ser embaçado, a não ser que o Wagner Ribeiro estrague tudo.

  2. daniel vale disse:

    Post Ridiculo!!

    Só isso…

    É? Falô.

  3. qualquergordotemblog disse:

    clap, clap, clap, clap, clap, clap…

    Muito bom, principalmente por fugir do óbvio que seria escrever sobre a genialidade da dupla Robinho e Neymar. Só não tripudio em cima de ti, porque tenho que reconhecerque o clássico foi equilibrado e o São Paulo foi muito encardido no segundo tempo. Mas tem uma coisa que eu não posso evitar: CHUPA!!!

    hahaha, o futebol só é a coisa mais linda do mundo pra quem sabe perder. Quando for a nossa vez, guenta! Valeu.

  4. Valmir disse:

    Belo Post pra começar o certame espotivo, hein !!!
    Depois de 82 (tá bom, vai, 86), o futebol acabou …
    Criaram um esporte cheio de vigor físico, seriedade, humildade e satarronice. Um saco.
    Futebol foi um dos meios pelos quais descobri que não se deve levar-se a sério, muito menos a vida. Ser sério são outros noventa.
    Rogério Ceni é daqueles que não sabe perder, não “desce pro play”, não bota a cara a tapa, não ri de passar pelo ridículo … enfim, não vai ser tão feliz assim na vida.
    Ah … é um bom goleiro. Talvez o maior ídolo do São Paulo em todos os tempos. Acho pouco, pelo que a vida oferece de engraçado e ridículo … ele poderia ser mais feliz.
    Por falar em felicidade … mil vezes essa molecada do Santos, mesmo perdendo, a ver qualquer outro time sendo campeão e jogando feio, “ixclusiv meu Parmera”.

    RC foi um PUTA goleiro e é um PUTA ídolo do SPFC. Mas poderia ser um cara, com a experiência dele, mais leve com a vida.

  5. Semerjian disse:

    Pois é… Marcos e Rogério “Cena” são as caras dos seus clubes… Abração.

    Na boa, sem tripudiar… 😀

  6. Igão disse:

    Muito bom post!! Mas, agora é opinião minha, acho que RC, apesar de algumas épicas atuações, nunca foi um goleiro acima da média. Vejo ele como um goleito mediano, que ficou conhecido pelos gols de falta, pela sua liderança e por algumas dessas atuações. Não tem o mesmo prestígio que o Marcão tem entre as torcidas rivais graças a sua soberba. Sobre a comparação, acredito que o arqueiro palmeirense reagisse da forma como vc disse mesmo, mas, faço uma observação: há um bom tempo o “velho” Marcos tem deixado de cair nessas paradinhas…

    Igão, você não é sãopaulino. Quem é, sabe dos milagres que RC já fez. E, na boa, aquela paradinha do Neymar até o Marcão cairia. O moleque parece que tava com uma perna de borracha.

    • André disse:

      Além de ser muito mais simpático que o RC, o Marcos foi goleiro da seleção durante a conquista de uma copa. Isso dá uma ampliada na base.

      Com Rogério no banco.

      • André disse:

        Jogador no banco é igual pneu de estepe, é bom ter um calibradinho quardado no porta malas mas você só passa café com álcool nos quatro que estão rodando.

        Foi só pra registrar a presença dele. E cuidado: andar sem estepe (ou com ele vazio) dá multa. E, se o titular fura, dá uma dor de cabeça fudida.

  7. hiran disse:

    É, futebol é saber brincar, e a maior graça dele é ‘tirar sarro’ dos amigos quando ganhamos. Fossemos levar isso ao pé da letra, somente teríamos amigos que torcem para o nosso time, o que seria chato demais

    Verdade, Hiran. Mas tem gente que é assim, velho. E são todos uns malas.

  8. Se o Rogério Ceni voltar a escrever outro livro chato, com certeza essa paradinha terá um capítulo especial, escrito com a pieguice que lhe é de costume.

    Rogério escreveu algum livro? Quem escreveu foi o André Plihal, não foi?

  9. Claudio disse:

    Faltou dizer que, depois de tudo isso, não tem um cagão de um jornalista que fale o que você disse. Fosse o mesmo citado Marcos, ele seria capa dos jornais, estampado como um jogador destemperado.

    Felipe do Corinthians trilha o mesmo caminho do narigudo mau-caráter. Não falha nunca, é pedante ao extremo. Mais uma contribuição desse futebol moderno e sem nenhum senso de humor…

    Jornalista esportivo, via de regra, CAGA de medo do Ceni, porque não “tem pra trocar” com ele. Não porque o Rogério seja o supra-sumo da eloquência e da argumentação, mas pela fraqueza dos jornalistas que cobrem esporte. Marcos nunca faria isso (dar uma declaração idiota dessas). Já Felipe, Fábio Costa… é a cara deles.

  10. Bomber disse:

    A imagem que eu tenho do RC é de quando ele deu um tapa na cara do Valdívia no fatídico “jogo do gás”.
    Uma câmera da globo pegou a agressão e não me lembro do Paulo Castilho ou Paulo Schmidt querendo suspensão.

    Bomber, isso é coisa de jogo. Essa merda de ficar com câmera em tudo que é canto, querendo mandar pra tribunal, já tá enchendo o saco. Daqui a pouco os caras vão ter de jogar com a bíblia debaixo do braço.

    • Bomber disse:

      Cara, concordo 100% com você quando diz que é do jogo, mas quando era o Kléber envolvido, ou Diego Souza, rolou suspensão, inclusive o Paulo Schmidt recorreu duas vezes depois que o Diego foi absolvido, falo mais pelo lance de dois pesos, duas medidas saca? Até o Dagoberto foi suspenso o ano passado, mas quando é o RC todo mundo fica cheio de “pudores” pra falar dele…

      Sou contra esse papinho de “punição por vídeo” pra TODOS. Se o juiz não viu no campo, foda-se. Preclusão consumativa, em juridiquês.

  11. Bomber disse:

    [Milton Leite Mode:on]

    “O Rogério Ceni é chato pra caralho…”

    [Milton Leite Mode:off]

    Milton Leite é o cara. Essa foi muuuuito boa.

  12. Valmir disse:

    Semerjian, na boa …Que time é teu ???
    Se for coritiano, terá Gilmar (tudo bem, passa) ou o xabuzento do Ronaldo. Dida não vale, usou seu timinho como se fosse a Catanduvense, como ponte pra um time maior.
    Se for santista, vai ter Gilmar (de novo, tá, passa), ou Rodolfo Rodriguez, que fez a defesa mais cabulosa do futebol e só.
    Portanto, respeite os dois únicos ídolos do futebl brasileiro (ídolo como deve ser, não esse fake aí): MARRRRRRRCOS e RC.
    Abrassssssssssss

    Sermejian é palmeirense como tu.

  13. Adhemar disse:

    Ontem eu vi soberba no Neimar. Começa assim, termina como sabemos: mais um baita mascaradado! O Robinho mal chegou e já está fazendo escola.

    Adhemar, é por isso que o futebol tá essa merda: o cara tenta botar uma artezinha no jogo, já é tratado como mascarado. Bonito é o futebol do Domingos, do Pierre, do Rodrigo Mancha…

    • Lucius disse:

      Os zagueiros vivem ameaçando o Neymar. Ninguém pode mais driblar. Virou anti-ético. Eu quase não assisto mais futebol. Virou uma chatice, cheio de pernas-de-pau e jogadas previsíveis.
      Agora, esse Ganso é muito bom de bola. E o Neymar, se mantiver a cabeça no lugar, vai brilhar mais do que o Robinho, que até hoje não aprendeu a chutar direito, embora tenha feito o gol de letra.

      A molecada do Santos, com Robinho em bom estado psicológico e de juízo, vai passar o carro em todo mundo.

      • André disse:

        Hoje, fazer embaixadinha é pior que carrinho por tráz. No meu tempo de moço o auge de um jogo era fazer gol de bunda (dribla o goleiro, pára em cima da linha e manda a bola para a rede usando a bunda).

        Clássica, essa!

  14. Semerjian disse:

    Hahaha, não, não… sem tripudiar. Brincadeira saudável! :o)

  15. Semerjian disse:

    Pois é, Valmir! Sou palmeirense!

  16. André Nogueira disse:

    Caros,
    Não deve ser fácil ser Rogério Ceni…
    Sabem a razão de tamanha repercusão dos fatos de ontem?
    Ele não é tão ilustrado assim a ponto de derrubar argumentos de qquer jornalista de 1ª linha. É apenas mais culto que 97,68% dos companheiros de profissão, o que não é nenhuma façanha.
    Por outro lado, a superestimação de sua “diferenciação” faz com que o julguemos de maneira mais rígida. “Pô, o Rogério Ceni é uma cara acima da média. Não pode falas tal coisa”.
    Ele não é o que a imagem criada mostra, mas é julgado por ela. O julgam como um Tostão, único gênio dentro e fora das 4 linhas, mas está a galáxias de distância.

    Rá! O senhor foi o responsável pelo 2.000º comentário do “Com Fel e Limão”! Graças a isso, o senhor, sortudo que é, vai receber, inteiramente grátis… o comentário publicado!!!! Parabéns, garoto de sorte!

    • André Nogueira disse:

      Devia ter dado um toco no meu comentário nº 2000 e pago o prêmio em mosto fermentado de cereais não maltados.

      Pra isso não tem concurso e nem desculpa, chapinha. É só marcar e tomar.

  17. Valmir disse:

    Foi mal, Semerjian !!!
    Na verdade, como futebol SEMPRE E INVARIAVELMENTE me lembra sarro, eu tava louco pra sapecar um QUETIMETEU , rsrsrsrs …
    Abraço, meu velho.

    Agora … comentário 2000 de corintiano … sei não se essa curva de rio chega ao comentário 3 mil, (mais risos)

    O seu foi o nº 2001, uma odisséia no espaço.

    • Semerjian disse:

      Pra mim, futebol é pra se divertir, tirar sarro, dar risada, torcer, mas sem sacanagem de agressão etc… entendo seu QUETIMETEU perfeitamente, e aceito numa boa. :o) Mas pra seu azar sou mesmo porco. Hahahaha

  18. Roberto disse:

    Na minha opinião o RC é uma versão melhorada do Emerson Leão.
    Parabéns pelo texto.

    Olha… É uma tese. Valeu.

  19. odi disse:

    ahahaha,adorei o post!
    Realmente, é plenamente possivel imaginar o que Marcos falaria ao Neymar.

    Eu ainda não entendo como o Rogério condena a paradinha, se:

    1) Ele se adianta nos penaltis. Absurdamente, diga-se de passagem. Se, de acordo com a leitura legal dele, a paradinha é proibida, o que ele faz também é.
    2) Se ele critica tanto assim a paradinha, pq cargas d’agua tb o faz?

    O que vc disse sobre ele estar se comportando feito um cartola é realmente verdade. O cara tá MUITO chato ultimamente, ranzinza.

    Abs

    Ele já pegou muito pênalti sem se adiantar (muito). Aliás, só me lembro de um goleiro que pegou pênalti bem batido sem se adiantar. É o Dida. Valeu, Odi.

    • André Nogueira disse:

      Vinicius. Não lembro dessas defesas do Dida.
      Poderia refrescar minha memória?

      Não. Remédio pra memória é gúgol. E não venha postar aqui, ok? Será apagado.

  20. Gabriel, Verde até o osso disse:

    Vinicius,

    O problema do Rogério “Cena” é o asco criado em volta dele. Que gruda em sua soberba e se apóia em duas ou três grandes apresentações em finais… O cara é um nojo, nunca erra…

    Como você citou, Marcão e ele foram CRIADOS em seus respectivos clubes, portanto, cada um FAZ os ídolos que merece mesmo… Vai ver que nem é culpa dele, é o meio… hehehe

    Abs Palestrinos

    Isso: o seu Palmeiras é uma fábrica de mocinhos, e o meu SPFC é um celeiro de vilões. Taí o Emerson Leão que não te deixa mentir. Abraços tricolores.

  21. Mauro disse:

    Comentários de um corinthiano. Òtimo post, há muito tempo penso isto do RC. Ele foi um ótimo goleiro mas aquela história do fax de transferencia para a Inglaterra nunca foi bem esclarecida. O tempo dele está acabando. Não gosto do Palmeiras mas acho o Marcão um camarada de carater, além de ainda ser um bom goleiro. Um abraço.

    Por enquanto, o post tá fazendo a alegria dos rivais. Só quero ver a hora que a tropa de choque tricolor aparecer. Aí eu tô fudido… 😀

  22. santista disse:

    Parabéns. Texto primoroso. Abraço.

    Ó aí, tá vendo? Agora é santista se aproveitando. Valeu 😀

  23. Ricardo disse:

    A tropa de choque tricolor chegou…..e para parabenizar o post. Falou o que muitos são-paulinos pensam (pelo menos aqueles que “pensam”): beleza, já jogou muito, ganhou muitos titulos, mas já não é mais o mesmo e tem que ter humildade em reconhecer isso.

    Álias, mais uma coisa acerca do RC que me irrita profundamente é essa imprensinha-baba-ovo ficar vomitando aos quatros cantos: “é o maior ídolo da história do São Paulo” ….. Ídolo de cú é rola, fala sério!! RC é o ídolo de quem nasceu da década de 90 para cá. Meus ídolos eram Dário, Careca, Ricardo Rocha …… Querem agora determinar quem é meu ídolo ou não. O cara tem números expressivos, titulos expressivos, etc, mas nunca será 1/10 do goleiro que foram Zetti ou Valdir e nem será “meu maior ídolo” simplesmente porque nunca me indentifiquei com ele.

    Ídolo é que nem cú; cada um tem o seu e respeita-se o do outro.

    Parabéns pelo blog.

    Aí, sim! Fomos surpreendidos novamente! Brigadão, Ricardo. Meu ídolo no SPFC foi Bezerra (é sério!). Depois, Dario Pereyra.

    • Ricardo disse:

      Vinicius, acabamos estigmatizados pela empáfia de algumas figuras como RCs, MACs e Lecos da vida (soma-se a eles os resultados em campo, que vem acontecendo). Aí somos obrigados a escutar essas generalizações toscas como a do companheiro ai acima (“cada clube tem o ídolo que merece”), como se todo fdp torcesse para o SPFC e as pessoas de bem para outros clubes.

      Bezerra!? O Chicão eu ainda entenderia, mas Bezerra!? Acho que é o primeiro escolher o Bezerra …..

      Bom, como eu disse acima, “cada um tem o seu”. Mas convenhamos, o seu é bem feinho…….hahahahaha

      Abraços

      Concordo 110% (dá?) com o que disse. Quanto ao Bezerra, nunca vi um lateral de 1m69 ser deslocado para quarto-zagueiro (!), aceitar numa boa e jogar o que ele jogava. Batia faltas pra cacete. Um craque. Imagina o Roberto Carlos deslocado pra 4ª zaga. Desastre na certa. Bezerra morreu quase pobre, o Roberto caga dinheiro. Coisas do futebol moderno.

  24. Mario disse:

    Fico feliz ao ler o que um saopaulino achou da atitude do RC. Parabéns.
    Além de tudo cínico o cara. Um desafio para RC: mencionar um penalti, unzinho só, que tenha sido cobrado com paradinha nos 10 anos de futebol brasileiro que antecederam a cobrança em que ele ressucitou o artifício num jogo de libertadores (ato defendido por todos da imprensa, aliás).

    Bom jogador, líder, vencedor…mas um prato cheio para a torcida adversária…eu incluso.

    abraços

    Fora esse contra o CAP, tem um outro (quando eu tiver tempo – e vontade – de procurar, posto) em que RC deu DUAS “paradonas”: na 1ª, o goleiro ficou parado. Ele deu a 2ª, o cara caiu e ele chutou.

  25. Neemias disse:

    Muito fraco o post… parece que o cara tem ódio ou inveja do Ceni (que atualmente não é bom goleiro, mas já foi uns dos melhores do país).

    Corínthias na veia!

    Na boa, camarada Neemias: se você não sabe nem escrever o nome do teu time direito, imagino como tenha lido o texto e chegado a essa conclusão. Obrigado.

  26. Thiago Ferreira disse:

    Pô Vinicius. Voce matou a pau nesse post. Principalmente por ser São Paulino, e certamente ser malhado por fãs do Ceni.

    Pois aviso, tudo o que você falou ai, vale pra mim no caso do Marcelinho Carioca, um tremendo de um cara chato e demagogo, e que ainda conseguiu uma boquinha no ano do centenário como “Senhor Centenário”.

    Mas se eu falo isso em algum blog, lá vem os fãs do cara, cegos que não enxergam um palmo na frente do nariz.

    Foram bons jogadores, FORAM ÓTIMOS. E parem por ai.

    Duas malas sem alça, que temos que engolir.

    Abraços

    Valeu, Thiago. Mas devo confessar: até há algum tempo, eu achava que o jeito do Ceni era algo positivo pro futebol, uma postura diferente que poderia encorajar outros jogadores a serem assim. Hoje eu vejo que, além dessa “revolução” não ter começado, ele extrapola no direito de ser arrogante.

  27. Vinicius, eu tenho cá comigo que você tem alguma amargura no seu coração. Daqui a pouco você vai se transformar no Rica Perrone ( que adora meter o pau no São Paulo ), e quando estiver com a amargura dominando seus pensamentos, você será o Flavio Prado ( que engana dizendo ser ponte-pretano ).

    Primeiro, estamos falando de dois gols irregulares: não foi penalty do Miranda, e o gol do Robinho estava impedido, isso por si só já justifica o mal humor do capitão.

    Segundo, não dá pra comparar o RC com o Marcos. Nem na questão da personalidade. Se o Marcos tivesse a gana de vencer que tem o Rogério, ele não teria falhado naquele lance que culminou com o gol do Manchester em 1999. Como ele não gosta de perder, afinal é pago pra vencer, ele foi buscar na gaveta em 2005 aquela bola do Gerrard.

    O cara já falhou ? Sim, algumas vezes. É pedante ? Sim, é. Não gosta de perder ? Não gosta. Tem defeitos ? Tem, vários. Mas tem crédito eterno.

    Quem não tem crédito, quem pisou na bola, quem deve; tem mais é que ser bonzinho…

    Saudações Tricolores.

    ***(*) ******(*)

    Sim, Lina. Eu devo ter amargura no coração. Mas, de forma nenhuma ela foi desencadeada pelo SPFC ou pelo Ceni. Muito pelo contrário.
    1- Sobre as “irregularidades”, só mesmo um apaixonado como você pode ter visto impedimento no gol do Robinho. O pênalti é discutível, mas nem o Miranda esboçou reclamação.
    2 -Vontade de vencer e personalidade não tem nada a ver com fazer um partidaço, ou pegar uma bola na gaveta. Às vezes, excesso de vontade de vencer leva a falhas incríveis.
    3 – Eu não tirei um milímetro do crédito que RC tem com a torcida tricolor. Só acho que ele deveria parar de jogar. Ou, pelo menos, de falar merda.
    4 – Sua descrição do RC, ao final do comentário é praticamente um resumo do meu post. E, por favor, não me compare a profissionais. Eu não ganho um centavo pra escrever aqui. Posso estar errado, mas o que fica nesta página é sincero.
    Vai ao jogo hoje? Só venderam 12 mil ingressos. Abraço.

    • André disse:

      Só tem uma coisa mais chata que o fair play exagerado do futebol, é o impedimento. Neguinho tá 0,0134mm na frente de seu marcador e o gol vira irregular.

      Isso é uma merda. Agradeçamos a Globo e seu “tira-teima”, que pode ser também um “põe-polêmica-inútil”.

    • Ricardo disse:

      Geraldo, seu comentário não tem nexo. Primeiro, porque criticar o seu próprio clube não faz de você menos apaixonado; defeitos todos tem e torcedor tem de cobrar mesmo quando as coisas estão erradas. Criticar o RC não significa cagar na história dele; imagine se as mesmas palavras saissem da boca de um Edmundo, ou um Felipe….

      O Rica Perrone por vezes exagera na crítica, mas é muito acima da média. Não faz o tipo baba-ovo da maioria dos jornalistas.

      Agora, jogar na mesma frase “gana de vencer” e falhar embaixo das traves, aí você foi longe demais.

      Abs

      Esse é o Lina, Ricardo. Gente muito boa, e apaixonado demais pelo nosso Tricolor.

    • Ricardo disse:

      Ah outra coisa: concordo com você quando diz que não dá pra comparar caráter de um e de outro. E não porque o Marcos seja muito melhor de caráter que o Rogério.

      Acho o Marcos um puta fazedor de média e a torcida suína tem dificuldade em perceber isso. Reclama dos companheiros em público (coisa que o Rogério não faz), critica treinador, etc.

      E para aqueles que falam do FAX do Rogério Ceni, pergunta pro acessor de imprensa do Marcos, qual o verdadeiro motivo de ele ter “preferido” jogar no Palmeiras ao invés do Arsenal. Realmente, ele tem “muito amor” pelo Palmeiras, e não trocaria isso por algumas míseras milhões de Libras …. ahã, tá bom suínos!

      • Bernardo disse:

        Se isso não for reclamar dos companheiros em público, não sei mais o que é:

        Rogério Ceni culpa falhas na defesa por derrota em Mogi Mirim
        http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/08/ult59u190469.jhtm

      • Ricardo disse:

        Obrigado por fazer papel de ridículo Bernardo (to aprendendo bem com o 1nho, ele é mestre em dar patadas). Leia o link que você postou e repare que em nenhum momento ele dá declarações a la Marcão (“tem gente aqui que está de corpo mole”, etc).

        Palavras do Rogério após a partida: “Tivemos duas falhas claras” e “E em dois erros nossos, eles marcaram”. Ou seja, ele se incluiu dentre os que erraram e sim nesse ponto ele é melhor que o Marcão.

        Da próxima vez, leia a reportagem antes.

        Geraldo Lina, sem ressentimentos. Era só pra mostrar um ponto.

      • Bernardo disse:

        Se a sua interpretação é essa, segue outra:

        “Mas segundo o camisa 1 do São Paulo o erro no terceiro gol do Fluminense foi de seus companheiros. ‘Eu ainda estava comemorando. Mas a obrigação era dos jogadores de meio, que tinham que marcar a saída de bola do Fluminense e evitar o chute de longe. Foi um vacilo’, disse Ceni.

        http://www.papodebola.com.br/naturmadoamendoim/20040119.htm

    • Meu ingresso é um dos 12 mil vendidos, eu não perco nenhum jogo da Liberta Vinicius !!!
      Não quis comparar você não cara, você é melhor que os dois.

      Ricardo, pula no meu peito
      8)

      ***(*) ******(*)

      Menos. Lina, menos. Abs. e é nóis hoje no Morumba.

  28. Vinicius Duarte disse:

    Pessoal, muito agradecido pela audiência e contribuição dada a esse post, que bateu o recorde de comentários e visualizações do blog, e ainda ficou no TOP 5 do WordPress por 2 dias! Foi polêmico, mas não foi apelativo (foi? :D).

    Grato também (e principalmente) ao pessoal que linkou o post (100% blogs palmeirenses,não entendi. :D).

    Á galera tricolor: não dêem uma de RC (vixi)! Sejam mais leves com a vida, senão ela vai pesar muito pra carregar. Abraço.

    • Semerjian disse:

      Se tudo relacionado a futebol fosse divertido assim, seria ótimo. Grande abraço, Vinicius. PS: mostre o post pro Rogério “Cena”, talvez ele dê um sorriso. Hahahaha

      Dá nada…

    • Lucius disse:

      Você fica falando dessa garoa de São Paulo, ninguém vem comentar. Só tratar de um assunto importante que os comentários aparecem. 🙂

      Se gostou da fama, outros assuntos que dão audiência: Rubinho; SennaXPiquet; SennaxAlemão (só olhar os posts mais comentados do Flávio Gomes); Fidel(Cuba); BBB; falar mal do Metallica e semelhantes…

      Voltando ao assunto RC, e quando ele for presidente do time, como você acha que vai ser o comportamento dele? (Pelo menos os jornalistas dão como certa a eleição dele).

      Não tô atrás de audiência, Lucius, mas não custa agradecer. Se estivesse, era só ser um “1nho cover”, ou pegar a linha do Forasta. E RC não será presidente do SPFC.

  29. Alexandre SPFC Amaral disse:

    Quem fala mal do Mister PhD Rogério Air Ceni ñ merece consideração! RC eternamente SPFC!!! Fora rixarlyson!!!

    Tá, obrigado pela desconsideração. Richarlyson seria titular no meio-campo de 95% dos times brasileiros, e você quer ele fora do SPFC só porque ele é bicha e teus amigos corinthianos e palmeirenses te zoam. Você tem personalidade pra caramba, hein? E, cá entre nós: que bichice esse negócio de “mexeu com RC, mexeu comigo”, não acha?

    • Alexandre SPFC Amaral disse:

      Ñ acho!
      E lamentável vc respeitar mais a bixa safada desgraçada soropositiva FDP q zomba da torcida, q desonra o Clube, do q Nosso Grande Ídolo.

      ñ sei s vc sabe mas o Rogério fez aqla partida contra o Liverpool machucado, c/ o joelho todo ferrado e nos deu “apenas” o 3º Título Mundial naqla q foi seguramente uma das 5 maiores apresentações d um Goleiro na História do Futebol!

      vc sabia q normalmente qndo SP joga fim d semana e jogadores tem a segunda livre, ele vai ao CT p treinar? E leva a família!

      vc sabia q o Rogério msmo s/ nunca ter jogado no exterior foi fazer curso d espanhol e inglês p s comunicar c/ os árbitros nos jogos d Libertadores?

      Vc sabia q em 93 qndo D. Herta (mãe do Rogério) faleceu ele tava disputando o Teresa Herrera, veio p o velório e dpois dispensou a folga e voltou p Europa p defender o Time (q por um problema havia ficado tb s/ os goleiros reservas)? Qntos jogadores fariam isso por algum clube?

      Qndo o SPFC perde Rogério fica mal pra kramba já concedeu entrevistas dizendo q demora ou as vezes nem consegue dormir direito pq sabe q recai sobre ele uma maior parte d responsabilidade…

      e o viadinho pra onde vai após uma derrota?

      Deve ir sentar na trolha d algum aidético vagabundo mais knlha q ele!

      Lembra daqla ñ vitória sobre a gambazada em q o Cristian Marginal Leproso Imbecil Rato de Esgoto Verme Safado mostrou o dedo p nós, torcedores? Rogério entrou num inferno astral tão grande q até qbrou o tornozelo no dia seguinte, pois tava lá segunda-feira treinando, já q s achou culpado pela ñ vitória (só p reiterar o q disse anteriormente)… e ainda s recuperou c/ muito esforço em tempo recorde!!!

      E a Maryposa? Onde tava nesse período todo? Ñ tava nem aí! Deu d ombros p/ aqla partida ultrajante contra as galinhas-pretas!! O dia q esse bosta sair do SP solto rojão pra comemorar – e vai ter q sair humilhado d lá, jogado na sarjeta!!!

      Enqnto eu viver JAMAIS deixarei q desrespeitem Mestre Telê e Rogério!!!!

      Aê, maluco: aqui não é comunidade da TTI no orkut não, falÔ? Manera aí. Vou deixar passar SÓ ESTE monte de bosta. Se vier outro parecido, vai pras profundezas do inferno cibernético. Aqui ninguém desrespeitou RC. Já você, com esse comentário lamentável, mostra sua face intolerante e homofóbica contra um cara que tem o direito de fazer O QUE BEM ENTENDE fora do campo. Ele trabalha muito – pergunte aos técnicos, TODOS gostam dele -. São todos viados? Ricky paga as contas dele e se diverte da maneira que ELE quiser, não da forma que você e a “Priscilla” (conhece?) querem impor. E já que você falou em Telê, te garanto uma coisa: se fosse ele o técnico do SPFC, já teria colocado gente como você e a “Priscilla” (conhece?) no seu devido lugar. Ah, e eu queria saber por que o RC NUNCA deu declarações de repúdio às atitudes da TTI contra Richarlyson. Afinal, ele é o líder do grupo, né? E os burros da TTI (e você) não entendem uma coisa: quanto mais rechaçam o Richarlyson, mas os rivais COLAM ELE NA TESTA DE VOCÊS. Vailá, vailá, vailá, vai dicoração! Vamu SP, vamu SP, vamu… [cheerleader mode: off].

      • Alexandre SPFC Amaral disse:

        O sr. acha q a melhor defesa é o ataque e c/ argumentos frágeis esquivou-se das minhas perguntas! Essa é a diferença entre nós, enqnto eu idolatro um dos Maiores Goleiros do Mundo / excepcional profissional / ser humano coretíssimo – vossa senhoria prefere dar uma d intelectóide politicamente correto e fica ao lado …(ops, CHEGA! O senhor está defecando pela boca!)

        ô, bostão: eu não “me esquivei de pergunta sua”, e a “diferença entre nós” é uma só: eu simplesmente CAGO PRA GENTE NOJENTA, HOMOFÓBICA, PRECONCEITUOSA, RECALCADA, VIL e BURRA, que acha que existem pessoas de “segunda classe” no mundo só porque se comportam de um jeito que você não acha bacana. Você é um IDIOTA, e não perca seu tempo em postar mais nenhum comentário aqui. Já te dei camisa demais, cuzão. Não conhece a Priscilla? Tem um monte de amigo teu que conhece. Pergunta pra eles.

      • Alexandre SPFC Amaral disse:

        O Sr. ñ m ofende c/ seus “elogios”. Mas, pra mim já bastou tb… fiq tranquilo pq s sua preocupação é essa encerro aq minha participação no blog. Fui! Sejas flz c/ esses q gostam apenas d elogiar e s sentiu ofendido c/ algum comentário meu sou Homem suficiente p retirá-lo e quiçá desculpar-me, contudo mantenho peremptoriamente as outras coisas q escrevi. Passar bem.

        tchau.

  30. Marcelo Abdul disse:

    O Rogério é pago pra se goleiro do São Paulo. Não é pago pra ser simpático ou palhaço de circo.

    Aliás ele mesmo disse na entrevista que já fez a tal “paradinha”. Reclamou e daí? Abriu uma discussão porque a porra da fifa não define se isso vale ou não. Acho bem procedente a reclamação. Porque se continuar assim é melhor colocar um cone do gol. Goleiro já não pode se adiantar e agora pelo jeito não pode defender um pênalti. Paradinha do Pelé a 0.006 milésimos de segundo é uma coisa. Paradão de dois anos do Neymar é outra.

    Se ele é chato? Não sei. Não conheço ele pessoalmente. Melhor você perguntar pros atletas do São Paulo. Até pro próprio Marcos que é amigo dele. O Rogério nunca tentou puxar o tapete do Marcos ou do Dida nas Copas em que ele foi convocado. Pelo contrário.

    Você pode achar que ele deve se aposentar. Eu não. O cara está em forma ainda. é um dos primeiros a chergar e um dos últimos a sair dos treinos. Fez duas defesaças no jogo de domingo e fala sério…pegar gol de letra…nem Banks e Yashin num goleiro só amigo.

    Eu fico com os gols que o fizeram dele o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial. Das defesas espetaculares que ele fez e continua fazendo. Se ele é chato ou não fica a critério de cada um. Ele sendo “mala” pros adversários pra mim basta. Afinal de contas ele é jogador de futebol e não diplomata da ONU.

    E daí? Nada! Calma, Marcelo!
    Quando eu trabalhava de empregado, tinha um tiozinho que sempre era o primeiro a chegar e o último a sair, mas só dava mancada durante o expediente. Abs.

  31. Marcelo Almeiria disse:

    Muito bom o texto, parabéns pelo Blog.

    Até que enfim voltaram os elogios. Brigadão 😀

  32. Lynx disse:

    Rapaz, o RC pode ser chato e tals como diz no texto, mas, mil vezes uma pessoa como ele que não aceita a derrota do que “pessoas alegres” como a seleção de 2006, que perdeu, baixou a cabeça e ainda foi abraçar o Zidane, tirar foto, combinar a próxima balada… Aposto que todos vocês adoraram ver essa cena feliz, não?

    Cara, esse papo de “não aceita a derrota” é complicado: não é possível deixar de aceitar um fato consumado. Perder faz parte do jogo. Se você perde e sai falando merda, só mostra que não sabe perder. Pra mim, isso não é qualidade. Quanto à seleção cebeefense, não acompanho desde 1986. Não é por nada, é só porque gosto de futebol. Abs.

  33. José Joaquim disse:

    Olha Vinícius, gostaria de dar os parabéns pelo post e pela isenção.

    Em primeiro lugar, porque é dificílimo andar nessa corda bamba entre razão e emoção que você se dispôs. Sempre você atrairá a fúria dos insanos incapazes de qualquer grau de auto-crítica, como alguns desses babacas acima.

    Em segundo lugar, a sua iconoclastia conseguiu revelar por meio dos comentários desses mesmos babacas uma necessidade tão grande de auto-afirmação que é justamente o outro lado da moeda do que faz a torcida são-paulina ser conhecida por modinha, menos fiel do que as outras etc. Não que todas as torcidas não demonstrem mais ou menos esse caráter, mas a do São Paulo ele é mais pronunciado.

    Rola uma insegurança tão grande em relação ao pertencimento e à identificação com os “ídolos” que leva esses caras a ficarem afirmando a todo momento e de todas as maneiras a sua “sãopaulinidade” masculina e vencedora. Sinal de muito pouca maturidade e assentamento, coisa que daqui a algum tempo, quando o SPFC se afirmar não só em torno de títulos, mas de outros parâmetros tão importantes quanto que dão vida ao futebol, vai desaparecer.

    Um suma, parabéns mais uma vez.

    Pô, José, brigadão. Tem um outro post perdido por aí, onde eu tento passar essa idéia de ser sãopaulino de verdade, que eu recebi do meu avô, depois da minha mãe, e procurei passar pro meu filho. Eu já chorei muito (de tristeza!) dentro de estádio. Já fui muito zoado, ia em jogo no Morumbi com 300 pessoas, ia em clássico lá onde a torcida do SPFC não enchia nem a (hoje) arquibancada azul; o resto era do rival (até do SFC!), mas nunca abandonei o time. Essa molecada que vem gritar aqui é muito mal-acostumada, só viu o time ganhar e lotar estádio. Se o SPFC tivesse encarado uma fila de 15 anos nos anos 80/90, muitos deles nem estariam aqui defendendo seu ídolo. Ou seu ídolo vestiria outra camisa. Eles nunca vão me ensinar a ser tricolor. Isso eu aprendi muito antes deles nascerem. Abs.

  34. […] post sobre o Ceni rendeu pra cacete, eu não esperava. Os comentários foram muito bacanas, uma pá de gente […]

  35. Ceni Ceni,você que usa a paradinha e agora reclama dela,quanta hipocrisia hein!Nessa o goleiro são paulino pisou na bola!
    abraços a todos,só isso q eu tenha a dizer!
    meu blog de esportes pra quem quiser dar uma olhada e prestigiar: http://igoresportes.blogspot.com/

    Valeu, Igor.

  36. Alê disse:


    Defensores da paradinha dizem que é necessário ser talentoso para executá-la com perfeição. Detratores afirmam, que é uma imensa covardia contra os goleiros, anulando a beleza de uma potencial defesa ” impossível” ou eliminando o nervosimo do batedor que pode cometer algum erro.

    O tema tornou-se assunto de discussão pela Fifa, que decidirá no dia 06 de março, se esse recusro vai valer ou não, na próxima Copa.
    ->http://vqv.me/3kP

    Qual é opinião de quem tá lendo isso aqui? Vale ou não vale? (abre um post com tema, Vinícius)

    Alê

    O Carlão (link ao lado, nos favoritos) já fez uma.

  37. Alê disse:


    Defensores da paradinha dizem que é necessário ser talentoso para executá-la com perfeição. Detratores afirmam, que é uma imensa covardia contra os goleiros, anulando a beleza de uma potencial defesa “impossível” ou eliminando o nervosimo do batedor que pode cometer algum erro.

    O tema tornou-se assunto de discussão pela Fifa, que decidirá no dia 06 de março, se esse recusro vai valer ou não, na próxima Copa.
    -> http://vqv.me/3kP

    Qual é opinião de quem tá lendo isso aqui? Vale ou não vale? (abre um post com tema, Vinícius)

    Alê

  38. […] falar da bosta de jogo do clássico (onde, por sinal, sr. Rogério Ceni me deu razão, né?), quando me deparei com a página do R7 dedicada à olimpíada de inverno em Vancouver […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: