Editora Dioclécio Luz, formando cidadãos

Meu problema com piadas é este: sempre me ocorrem com um dia de atraso. Ontem eu tentei falar a sério sobre uma coisa que não pode ser séria (o tal texto do Dioclécio Luz no OI, sobre a Turma da Mônica).

Se Dioclécio fosse um editor de HQs, ele poderia adaptar os personagens, tornando-os exemplos de educação para a massa ignara que insiste em seguir os maus ensinamentos das publicações. Tenho sugestões para a Editora Dioclécio Luz adaptar personagens para melhor educar nossos pimpolhos:

Núcleo “Turma da Mônica” (o mais nefasto):

Mônica: Pais a mandariam para terapia à base de Florais e comida macrobiótica; se converte ao Hare Krishna e brinca c/filhos de Nando Reis.

Cascão: submetido a tratamento hipnótico, perde a “hidrofobia” e sonha em ser médico sanitarista.

Chico Bento: estimulado pelos professores, entra para o MST e confisca a goiabeira capitalista do Nhô Lau.

Cebolinha: após incontáveis sessões de fonoaudiologia, passa o tempo todo imitando Galvão Bueno no campinho da Rua do Limoeiro.

Magali: após ser flagrada vomitando o almoço, sua mãe descobre a razão de sua magreza e a encaminha para a reabilitação contra bulimia.

Bidu e Floquinho: após uma temporada com Cesar Millan, voltam para os donos com “comportamento calmo e submisso”.

E, claro, o nome “Turma da Mônica” (claramente opressivo e contra os preceitos anarco-comunistas) seria mudado para “Coletivo Proletário de Libertação da Rua do Limoeiro”.

———————————————-

Núcleo Disney

Pra começo de conversa, pópará coessa putaria de pato sem calça. Onde já se viu uma velha como a vovó Donalda expondo partes pudentas numa revista? É gibi ou Playboy?

Mickey: em claro desvio de função (fazendo bicos de detetive), será denunciado pela Corregedoria de Polícia Patopolitana, sob o comando do Coronel Cintra.

Tio Patinhas: Percebendo que sua caixa-forte-piscina se desvaloriza a cada dia, decide ser um player no mercado de derivativos.

Gastão: abre uma lotérica onde todos os clientes são premiados, todos os dias, para mostrar que a sorte sorri para todos.

Peninha: após a fusão Diário de Patópolis/Fox, vira correspondente internacional.

Irmãos Metralha: na prisão, recebem a visita de Edir Macedo e, convertidos, ingressam numa vida de glória e prosperidade, tornando-se sócios do Patinhas.

——————————————

Núcleo Asterix:

DENARC arromba laboratório do druida Panoramix e descobre suas ligações com o Cartel de Medellin. Asterix encaminhado para a Rehab, junto com Chatotorix, um ex-cantor de sucesso consumido pela droga/poção. Ideiafix também cede aos encantos de César Millan, após ser resgatado pela SUIPA em condição precária (era obrigado por Obelix a arrastar menires com a força dos dentes). Abracurcix é derrubado pela FDLG (Força Democrática de Libertação da Gália), liderada pela guerrilheira Naftalina.

Mais sugestões? Use os comentários. (tks, galera do tuíter!)

——————————————–

UPDATE IMPORTANTE (via @oimperador): Pérola colhida no final do texto do Dioclécio: “Sim, Disney foi um histórico conservador, conhecido por delatar aqueles que lhe pareciam comunistas na época do presidente McArthur. MeoDeos, qualquer um pode ser jornalista, mesmo.

——————————————

Anúncios

29 Responses to Editora Dioclécio Luz, formando cidadãos

  1. qualquergordotemblog disse:

    O pior é que eu ia fazer um post igual (dando os devidos créditos, naturalmente), mas é justo que vc o faça pois a maioria das idéias são suas e além do mais você deu espaço para colaboração, o que é mais legal ainda. Isso que e o legal do Twitter, o texto coletivo.

    Valeu. A galera colaborou firme, mesmo.

  2. Onde, se não no gibi aplende-se que não adianta dar pollada. Na plóxima histolinha o Cebolinha vai continuar dando nó naquele coelho fedolento. Fazia tempo não me divertia tanto com um babaquice de adulto que não deve ter tido infância.
    Piá pançudo de apto.

    Zé ruela esse Dioclécio, Joselito de la revolución.

  3. Carlos disse:

    O Pato Donald é um psicopata!
    Anda na rua com a bunda de fora, mas quando sai do banho, se enrola numa toalha, já percebeu?

    Verdade, muito bem lembrado!

  4. Carlos disse:

    Outra coisa:
    Por quê essa descriminação canina?
    O Pateta é um cão e fala, por quê o Pluto só faz Au-au???

    É a teoria da luta de classes, do opressor e do oprimido.

  5. André Nogueira disse:

    O Pelézinho cresceu e virou Edson Arantes do Nascimento…O resto da história todos conhecem…

    É isso aí, entendeee?

  6. Fábio Peres disse:

    Gente, a Turma da Monica de Dioclécio Luz já existe e ele nem se tocou disso …

    A meu ver esse cidadão deveria deixar de ler Turma da Monica para ler a sua versão adolescente, e politicamente correta, a Turma da Monica Jovem (que hoje vende O DOBRO da turminha original).

    Lá o mundo, aliás, é perfeito: Magali faz exercício, Cebolinha visita fono, Cascão toma banho sob protesto e a Monica deixa de ser baixinha e gordinha para ficar gos…, er, quero dizer, mais atraente, digamos assim…

    Olha que dá rolo chamar mulher de gost… er, mais atraente.

  7. André Nogueira disse:

    A Tina casou com um yuppie pré vale do silício e mudou pros EUA. Teve um filho. Com o estouro da bolha da internet o marido faliu e o casamento acabou. Abriu uma franquia da Brazilian Wax e adaptou pitadas de esoterismo.
    Rolo, deprimido com o toco da Tina, mudou pra Bahia e rendeu-se ao axé music. É “co-co”mpositor de grandes sucessos como Rebolation e Vale Night. É grande amigo de Carlinhos Brown, por conta disso tocou flauta e cítara no disco dos Tribalistas.

    Nooossa, tem o que contra o Rolo?? E a Pipa, como fica nessa parada? Virou a Claudia Leitte?

    • André Nogueira disse:

      Cara,
      Não tive mais contato com a Pipa (apesar de gostar de gordelicias). O que será dela? E o Zecão? Cansou de apanhar dela?

      Pipa se internou num SPA e hoje ostenta 42 kg em 1m80, sendo a maior estrela da SPFW. Zecão fez um peeling profundo, é gerente do Unibanco e casou-se com uma colega de trabalho. Teve 4 filhos e ela tem 120 kg. hoje.

  8. Júlio disse:

    Tô tão indginado com o lance do “McCarthur” que aguardo ansiosamente um “caça as putas” do nosso querido Dioclécio (puta nome de colégio, hein?)

    Escola Estadual de 1º Grau “Professor Dioclécio Luz”
    São Paulo, 02 de março de 2010.
    Disciplina: Língua Portuguesa
    Professor: Mauricio de Sousa
    Composição: Por que a Mônica é tão brava
    (cabeçalhofeelings).

  9. H. ROMEU PINTO disse:

    E ai rapaz, blza? Vc viu que o blog do 1nho tá tudo liberado? hahahhahahhaha

    Agarro não, senhor. É o “programa toco zero?” haha

  10. Claudio disse:

    E o bom da internet é a rapidez!

    http://porramauricio.tumblr.com/

    Éessa foi boa!

  11. Lucius disse:

    Universo Disney:
    Zé Carioca começa a trabalhar e vira um workaholic;
    Pedrão não faz mais feijoada, cozinha apenha comida saudável, sem gordura trans;

    É o fim da ANACOZECA!

  12. E aí, devemos encerrar o assunto, ou tem espaço prá mais? Os assuntos caem em desinteresse muito rápido.

    Convenhamos que o artigo dum sujeito que cria o “Presidente McArthur” não é tão relevante assim, mesmo quando esse sujeito escreve no Observatório da Imprensa. Aliás, se ele é do Observatório, ninguém observa ele?

  13. Valmir disse:

    Nem a melhor piada de qualquer gibi supera esse texto do Nobre e Cabuloso Dioclécio. Espetacular!!! Da fusão do pé no saco politicamente correto com a visão marxista sobre o universo, criou-se esta pérola. Agora, cá entre nós, do jeito que um bando aí anda educando os filhos, bom mesmo seria se a molecada fosse educada através de gibis. Provavelmente o resultado seria bem melhor …

    É, ele é muito engraçado. O único problema é que ele tentou falar a sério. O chamado humor involuntário, né?

  14. Valmir disse:

    O ideal de super herói para o nosso dileto Diocleciano seria o Ned Flanders, dos Simpsons, rs …

    É um belo personagem, mesmo.

  15. André Nogueira disse:

    Do núcleo Disney, só posso falar do melhor de todos: Pateta.
    Adorável Pateta.
    Virou Senador da República. Defensor da “renda mínima”, causou polêmica ao deixar aflorar seu espírito ingênuo e colocar cueca vermelha a pedidos de um programa horrorístico. Vive cantarolando versos de Bob Dylan e Racionais MCs.
    Foi trocado pela Clarabela por um boi Argentino. Era de se esperar, afinal jamais daria certo um cachorro ser casado com uma vaca.

    Nuoooossa!

  16. […] sobre o texto desse cara porque já escreveram três ótimos textos sobre o assunto aqui, aqui e aqui, além de um ótimo tumblr, só queria demonstrar que outra maravilha da nossa tão querida […]

  17. Não sei qual o melhor texto: se o anterior, onde desancaste o tal Dioclécio Luz; ou este, das sugestões, que estão sensacionais!

    Acrescento mais uma sugestão, ao núcleo Asterix: o Obelix está frequentando um spa, e já perdeu quinze quilos!

    Já esfriou por aí, né? 😀

  18. Zé Chinelão disse:

    Achei as críticas ao Dioclésio um tanto exageradas. Em nenhum momento ele afirma que os quadrinhos da Mônica influenciam o comportamento de crianças no mundo real. Ele critica a superficialidade dos personagens. Inclusive elogia personagens violentos da Marvel no texto, ou seja, nada de politicamente correto. Leiam novamente o texto sem tanto preconceito por favor.

    Vou ler, Chinelão. Depois que ele se aprofundar um pouco mais nas pesquisas sobre quadrinhos e, principalmente, história. Afinal, ele é mestrando, né? Não é um zé-ruela blogueiro como eu, que fala as coisas por achismo e preconceito.

  19. Alê disse:


    Não sei pq tanta divulgação e publicidade para esse sujeito. O texto dele é uma merda pq a argumentação é repleta de furos. Furos demais (o que me faz desconfiar)
    Parece até coisa de troll.

    Se foi intencional (testar alguma tese envolvendo indignação? Mexer com um mito infantil? Polemizar gratuitamente para se tornar conhecido?) ele está de parabéns.

    Muito melhor esse outro texto, que aborda o mesmo tema, publicado em 2002:

    http://puragoiaba.blogspot.com/2004/06/para-ler-turma-da-mnica.html

    Até o tão propalado texto em defesa da TM, Carta Aberta ao Sr. Dioclécio Luz, escrito pelo Rob Gordon, eu achei ruim. Fraco e medroso.

    Alê
    Ps. Eu acrescentaria, no seu post Vinícius, que o Chico Bento é levado pelo conselho tutelar e os pais dele são presos, por permitirem o uso de mão de obra infantil em regime escravo.

    Até onde eu sei, Alê, o OI não é território de trolls. É (ou era) um site respeitado na internet. Eu gostei do texto do Rob, e não sei onde você identificou “medo”. Isso, sim, me cheira a trollagem, pois desqualifica o texto sem dizer o porquê da desqualificação (o que você pode fazer por lá mesmo, ou aqui). E te peço, Alê: para não ficar um comentário muito grande (e que afugenta os leitores que o leriam), que você não transcrevesse tudo aqui. Deixa o link, a galera vai e lê na fonte, ok?

    • Alê disse:


      Estou de saída agora. Mais tarde respondo o que quis dizer com “medo” (talvez “respeitoso em demasia” fosse o termo correto, não sei, preciso reler a tal carta).

      O problema de postar somente links, especialmente os hospedados no blogspot, é que vira e mexe eles são apagados. Nesse texto mesmo, que transcrevi, há referência a um outro texto, em outro link, que não existe mais.

      Sua casa, suas regras. Mas se me permite, prefiro continuar comentando do meu jeito. Em troca vc fica com carta branca para editar da maneira que julgar melhor. Se vc informar que meu comentário foi editado, não vou me irritar (muito), garanto.

      Fechado?

      Alê

      Basta testar os links (como eu sempre faço antes de aprovar). No caso do comentário anterior, funciona direitinho (não precisava transcrever). Eu não edito (altero o sentido) posts, exceto se contém alguma coisa ofensiva a terceiros (a mim, tudo bem).

  20. BEATRIZ disse:

    TENHO A CERTEZA QUE ESSAS CRITICAS DEVERIAM SER FEITAS ANTES, E NAO AGORA VCS TERIAM QUE SE PREOCUPAR, COM O QUE VCS ESCREVEM NOS BLOG, NA HORA DE CRITICAR E FACIL, ESCREVAM ALGO DE FUNDAMENTO, MINHA MONOGRAFIA VAI SER SOBRE TURMA DA MONICA E IREI DEFENDER MINHA TESE, CONTRA A OPINIAO DE VCS.
    SE NAO ESTAO CONTENTES CM O QUE ELE ESCREVEU, NAO LEIAM.

    AGUARDO CRITICAS DE VCS…….BJSSSSS

    A FAVOR DE MAURICIO DE SOUSA

    Olha, Beatriz: espero, de coração, 2 coisas fundamentais para o sucesso da sua monografia: 1) que você leia a bibliografia da sua tese com MUITO MAIS ATENÇÃO do que leu este texto; 2) Que você não escreva a monografia com o CAPS ligado. Bjssssssssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: