Tiririca e as Florentinas desesperadas

Florentina, Florentina,

Florentina de Jesus,

Não sei se tu me amas,

pra quê tu me seduz?

A grita é generalizada contra um tal “Efeito Tiririca” na campanha eleitoral de 2010. Generalizada e inovadora, já que o tal “efeito”, no Brasil, é mais velho que andar pra frente: Enéas, Dra. Havanir, Agnaldo Timóteo, Clodovil… A lista é extensa.

Agora, talvez movidos por um sentimento de vingança contra o palhaço que está fazendo muita gente de bobo (e não são seus eleitores, explicarei), muitos são os que se insurgem AGORA contra o sistema eleitoral brasileiro, suas coligações e proporcionalidade pura. Mas tudo tem uma BOA explicação, não? Veja:

Via de regra, os chamados “candidatos-Cacareco” estão em partidos e coligações inexpressivas. Conclusão: é ele e mais nada puxando voto pra legenda. Quando muito, levam com eles mais um ou dois (tá, mais cinco no caso do Enéas), pois o quociente atingido só permite isso. Mas, este ano, com o super-Tiririca, a jiripoca pia, e pia ALTO: Tiririca é candidato pelo PR, coligado com o PT, PCdoB – partidos que já têm bom eleitorado – e mais dois partidecos (PRB e PTdoB). Ao contrário dos outros candidatos folclóricos em eleições passadas, o “Efeito Tiririca”, ESTE ANO, não vai levar para a Câmara dos Deputados aqueles dois ou três caras inexpressivos com 500 votos cada (tipo a Dra. Patrícia do PRONA), e sim pesos-pesados em votação, a maioria do PT e do PCdoB. Alguns do PR (tem uma galera forte nos meios evangélicos), mas nem tantos quanto se apregoa. Até o fantasma do Waldemar Costa Neto estão tentando ressuscitar.

Ou seja, a grita oculta, no caso, é constatar que votar no Tiririca é igualzinho a votar só na legenda do PT (ou do PCdoB)!! A maioria que pretende votar nele não sabe disso, e o pessoal que “forma opinião” não pode falar abertamente, seria muita bandeira.

Portanto, não é bem a palhaçada que o pessoal anda querendo combater, e sim a chance de Dilma ser eleita e o PT contar com uma bancada paulista na Câmara bastante expressiva. Se Tiririca fosse do PSTU, ninguém estaria nem aí com ele.

Anúncios

33 Responses to Tiririca e as Florentinas desesperadas

  1. Da C.I.A. disse:

    O seu argumento de defesa é justamente o melhor argumento de ataque à candidatura de Tiririca. Oras, ter candidatos idiotas que atraem votos de protesto ou “de farra” do povão faz todo o sentido para partidos sem ideologia, sem programa e que visam apenas os atalhos do poder público.
    É patético ver o PT, outrora programático, assumir-se populista. É terrível ver o PCdoB, outrora partido culto, apelar para o escracho total da política. É perfeitamente natural ver que Waldemar Costa Neto compre no Atacado as piores figuras para se sustentar no poder. E é sintomático que alguém venha hoje argumentar que o PT tem todo o direito de fazer a pior política e não ser condenado por tal.

    Sabe qual é o seu problema quando me honra com sua visita/comentário, Da Cia? É que você pensa que eu estou defendendo A ou B nessa guerra eleitoral. Só estou CONSTATANDO que o motivo real da grita NÃO É o Tiririca EM SI, suas palhaçadas e seu despreparo. É que os partidos ora coligados inventaram um novo jeito de angariar voto de legenda e os outros ficaram putos, mas não podem dizer abertamente. Descobriram que partideco não serve só pra ganhar minutos de TV, coisa que TODOS sempre fizeram. Inclusive o PSDB. Pode esperar que, para a próxima eleição, os tucanos TAMBÉM vão inventar o seu Tiririquinha, ok?

  2. É, o direito ao esperneio ou como na fábula a raposa(?) gritando: As uvas estão verdes!

    Por aí. Veja a resposta que eu dei ao Da CIA.

  3. qualquergordotemblog disse:

    Só porque eu ia fazer um post sobre o mesmo assunto, vem vc e o quantotempodura e largam na frente. Vcs não querem mesmo que eu retome o blog.

    Orra, mano! Eu tô escrevendo aqui uma vez por mês! Se tá levando chapéu, é você que tá MUITO LENTO! 😀

  4. Carlos Rosas disse:

    Eu moro em Brasília, toda vez que explode um escândalo a pobre da cidade que leva a culpa, dizem que brasília só tem ladrão, corrupto e coisas piores… ai para mudar tem que votar consciente, não eleger fulano… ai a gente aqui tá num esforço danado para não eleger o roriz e vem vocês e nos trazem o Tiririca??? ai é brincadeira rsrs depois a culpa é de brasília rsrs

    PS: nada contra o Tiririca, democracia é isso e faz parte do jogo, não foi por isso que os ditos democratas lutaram contra a ditadura? agora aguenta e se mudar para voto distrital ou voto facultativo pode ter certeza que vai piorar…

    Olha, depois do Tiririca, podem acontecer duas coisas: ou se aprova uma reforma eleitoral, ou todos os partidos grandes arrumam Tiriricas.

    • Lucius disse:

      Vão mudar pra pior: voto de lista. Então o Tiririca vai eleger uns 10 mas ele mesmo não vai ser eleito.

      Aguardemos. Eu ainda acho que vão achar a saída fácil para todos, ou seja, cada um arruma um Tiririca pra chamar de seu.

  5. Fábio Peres disse:

    Bom, todos os partidos grandes tem Tiriricas ou puxadores de voto: ora é o Kiko do KLB, ora é o Frank Aguiar (que é bom político, diga-se de passagem), ora é a Mulher-Melão no RJ e os jogadores de futebol que aparecem a granel nas listas partidárias (Romário que o diga).

    Estamos assustados mesmo é pelo grotesco de eleger alguém só porque ele faz palhaçada, esquecendo-se de que o Zé Bonitinho e o Didi, por exemplo, são advogados de formação mas jamais seriam eleitos se fosse só pela formação que adquiriram em vida.

    Ou não?

    Bem lembrado sobre o Kiko do KLB, o “Tiririca” demotucano. Desse aí ninguém fala (muito), né?

  6. rayssa gon disse:

    Se Tiririca fosse do PSTU, ninguém estaria nem aí com ele.

    eu vou pensar nisso mas acho q tem um cheiro de razão. mas, mesmo assim, eu prefiro votar na legenda. votar no tiririca vai contra o meu senso estetico.

    Claro, né, Rayssa? Mas, veja, não é que as pessoas estejam votando no Tiririca conscientes de que, na verdade, estão votando na legenda. O texto fala sobre o USO (pelos partidos) do “voto Tirirical” para conseguir votos que naturalmente NÃO IRIAM para a coligação. Mas sobre isso ninguém quer falar muito.

  7. Da C.I.A. disse:

    Então é isto? Nada de criticar o Tiririca e o NETINHO, o NETINHO, pois isto seria elitismo de quem não admite a ascenção plena da esquerda?

    Ainda não entendo… A reclamação é contra a reclamação da existência de Tiriricas? É isto mesmo?
    Oras, este tipo de reportagem sempre existiu, ao menos no que vocês chamam de PIG paulista : Folha e Estadão, em todos os anos eleitorais, sempre criticam os engraçadinhos que são candidatos. Se não me engano na última eleição municipal tinha o Serginho Malandro.

    Mas o candidato Tiririca é um fato inédito sim. Primeiro, pelo destaque que ele ganhou no horário partidário. Segundo, pela quantidade de dinheiro investido em sua campanha. Terceiro, ele é PROTAGONISTA não em qualquer PSTU da vida, mas no partido que atualmente tem o VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Seria uma vergonha total se este PR já não fosse assumidamente um partido sem-vergonha. Por fim, ele faz chacota em horário pago pelos contribuintes do nosso porco sistema político.

    Enéas não fazia piada, fazia uma política da revolta. Clodovil tinha galhofa, mas não o elogio da ignorância. E você pode até tentar comparar os KLB com isto, ams eles não são astros do partido e nem tampouco pedem voto no sentido Tiririca de ser. Concordo com você que na próxima eleição deverão brotar outros em outros partidos, e é justamente por isto que a candidatura dele DEVE ser criticada e DEVE ser condenada por quem acompanha política. Criticar a crítica a Tiririca supondo que isto só se faz por ele estar na coligação em que ele está, você pode negar, mas se encaixa no extremo oposto do que vc criticou: Assim como “só criticam por ele ser da Dilma”, só vejo esta defesa fazendo sentido “por ele ser da Dilma”.

    Você insiste na SUA TEORIA, né? Então, tá, fica com ela. Eu não tenho partido, amigo. Este post é apenas uma CONSTATAÇÃO. E insisto: se o Tiririca saísse pelo PTN do Maguila, por exemplo, ninguém estaria fazendo tanto barulho. Aliás, NINGUÉM vai falar do Maguila, não?

  8. Leonardo disse:

    Mais uma teoria da conspiração, já que os malditos neocons não tem nenhum direito a crítica.

    E sobre o fato do adevogado/contador ser filiado ao PT, nenhuma palavra né Vinícius.

    Que adEvogado/contador, hein, Leonardo? Sim, os “neocons” (veja que eu nunca usei essa expressão aqui) têm, sim, direito a crítica. Contanto que a façam sempre, não somente quando lhes apetece (ou ameaça, sei lá…)

  9. Elton disse:

    É por essas e outras que sou a favor da lista fechada. Muitas pessoas não sabem como funciona a eleição proporcional. A lista fechada deixaria isso claro. Acho que você acertou na avaliação. No fundo essa estratégia é consequencia do modelo eleitoral. E como você diz, não é de hoje. Que o diga Kid Bengala.

    A diferença entre o Kid Bengala e o Tiririca é que o segundo saiu por uma coligação forte e “pegou”. E o engraçado é que as pessoas que hoje se horrorizam com Tiriricas são as mesmas que achavam suuuuper engraçado quando o Casseta e Planeta pregava voto no Macaco Tião…

    • Fábio Peres disse:

      Quando levantaram a lista fechada, fizeram uma pesquisa demonstrando que 7 em cada 10 brasileiros rejeitavam o sistema; diziam que “preferiam votar no candidato que elas escolheram”.

      E está certo: se o povo quer, que a vontade seja respeitada.

      • Elton disse:

        Fábio, a explicação dada para este resultado só explicita o motivo que dei para se adotar a lista fechada: as pessoas tem a ilusão de que estão votando em um candidato, mas estão votando no partido/coligação. Se o eleitor soubesse a verdade, que o voto dele serve para eleger outras pessoas do mesmo partido/coligação, talvez ele achasse melhor saber, de antemão, quem seriam os mais prováveis de serem eleitos.

    • Elton disse:

      Você tem razão.

  10. jP Vergueiro disse:

    Meu pai! Quer dizer que até falar mal do Tiririca significa falar mal do PT e da Dilma? Não tinha um argumento melhor para inventar para defender o palhaço? Quanta teoria da conspiração, que mania de perseguição de petista!

    Tiririca tem que ser combatido porque é um candidato ruim, com um passado ruim, e etc. Assim como devem ser combatidos todos os outros que estão nessa campanha e representam o descompromisso com a política e o povo brasileiro, como o Maguila, Mulher Pera, os irmãos KLB, o filho do Raul Gil, o Netinho, etc. A diferença é que o Tirirca faz uma campanha de escárnio à própria democracia, fazendo graça de coisa séria, apelando, o que faz dele ainda pior que os outros.

    Ah sim, e você esqueceu de falar que na coligação do PR-PT-PCdoB para federal estão também o PRB e PTdoB. Não vá deixá-los emciumados!

    O problema NÃO É FALAR MAL DO TIRIRICA, PORRA! É que acharam (mais) uma brecha no sistema, e nego que concorre HOJE por outro partido daria UM MILHÃO pra ter um “tiririca” na coligação dele, MAS NÃO PODE DECLARAR ISSO ABERTAMENTE, então fica “tiririca” lá, “tiririca” cá e, logo mais, na próxima eleição O DENUNCIANTE arruma um “Tiririca pra chamar de seu”!! Será que eu ando escrevendo tão mal assim? Jisuis…

  11. Fabio Tatú disse:

    Matou a pau.
    O Clodovil (PTC) e o Enéas (PRONA), como eram da oposição, não receberam tantas críticas em torno de suas cacarequices. E como disse hoje o Xico Sá, eu tenho mais medo da bancada da morte (Bolsonaros e Conte Lopes) que do Tiririca.
    A única coisa boa dessa urna eletrônica é a apuração. O que hoje se faz em 5 horas antes se fazia em 5 dias. Em compensação os cacarecos são eleitos. Antes a gente fazia um desenho na cédula, mandava alguém tomar no cu e estava tudo resolvido.
    Me lembro do clássico caso do “Turco Loco”, candidato a vereador, que teve muitos votos anulados porque os apuradores pensavam em se tratar de uma ofensa ao Maluf. Mundo chato, sô.

    Além do que o Enéas não formava com nenhuma coligação, e com isso não arrastava com ele os que mantém o sistema eleitoral atual, OU SEJA, os mesmos que hoje reclamam do Tiririca. Armam a ratoeira e botam o dedo na isca. Depois querem reclamar do rato.

  12. Carlos Rosas disse:

    Maguila, Tiririca, Frank Aguiar, Mulher Pera, Ronaldo Esper, Marcelinho Carioca, Kiko KLB… ainda insisto na pergunta, o que vocês tem contra Brasília??? Poxa… rsrs

    Deveria ser “paulistas, o que vocês têm contra O BRASIL”. 😀

  13. Leonardo disse:

    O adEvogado/contador é o Antônio Carlos Atella Ferreira lá da quebra de sigilo.

    Até pouco tempo atrás tinha gente (você incluído) que o maior interessado nesta história era o Aécio, mas quando foi revelado o fato de que o cara foi filiado ao PT por uns 10 anos, até a época da maracutaia, aí todo mundo ficou quietinho.

    Agora, quanto a crítica do texto, é “jogar pra galera” no pior estilo Nassif.

    Primeiro porque a “grita generalizada” contra o Tiririca hoje, é efeita por um montão de gente, de forma que não dá pra identificar quem é/foi contra Enéas, Havanir, Maguila, etc…

    Agora, exigir que esse pessoal faça crítica “sempre” é o mesmo que malhar o Lula por estar hoje defendendo Sarney, Collor, Renan Calheiros, etc… Realpolitik virou a katchanga real da esquerda brasileira hoje em dia:

    http://direitosfundamentais.net/2008/09/18/alexy-a-brasileira-ou-a-teoria-da-katchanga/

    Queridão, se a grita fosse tão poderosa assim, por que não aprovaram os miliquinhentos projetos de reforma eleitoral no Congresso, hein? Voto em lista, distrital misto e o escambau? Afinal, já faz UM BOM TEMPO que essas aberrações ocorrem, não? Quanto ao Atalla e sua filiação ao PT, algo me diz que o que menos interessa ao pilantra é servir à política e, sim, servir-se dos políticos de qualquer partido, contanto que paguem bem. E mais: eu não ganho nada pra escrever aqui, o Nassif ganha. A comparação é DESCABIDA e cheira a provocação das mais baratas, mas eu vou cair nela. Aqui eu escrevo sobre o que eu quiser, do jeito que eu sei fazer.

  14. Leonardo disse:

    Queridão, porque você acha que há 500 anos tem projeto de mini reforma eleitoral, voto misto, em lista e o escambau? Legislação no Brasil, como sabido, quase sempre é feita na casuística.

    Entendeu? que eu me lembre, sempre teve crítica contra candidatos oportunistas, mas agora que a grita pode prejudicar a Dilma, lá vêm você com teoria da conspiração.

    Apesar de que no MEU entendimento, voto em lista, distrital, etc… não resolve o problema, só piora.

    A comparação com o Nassif foi só pelo ESTILO com que ele faz certas coisas, não que eu esteja te acusando de receber algo por isso, passou longe do que eu quis dizer.

    EXACTUS, queridão! Você usou a palavra IDEAL para o que eu quero explicar: “CASUÍSTICA”. Enquanto foi casuisticamente interessante, os Tiriricas eram bem vindos; AGORA, com essa “descoberta”, talvez deixem de ser. Ou, então, todos se “tiriricarão”. Voltando ao Nassif: eu até me dou o direito de fazer as coisas que o Nassif faz (muito embora eu não ache que faço, mas o “cliente” sempre tem razão). Ele, NUNCA. Nassif vive disso aqui, e eu não. Aqui eu sou livre, e ele tem compromissos a cumprir. Abraço.

  15. Como sempre, Vini mandou bem. Andei ponderando: se o partido do vice tem um Tiririca, o vicê do Serra é, ele mesmo, um Tiririca. Ahahaha se fud%&*#$eu!

    Pode ser, mas é um Tiririca que não anda puxando muito voto, né? E, convenhamos, nem sendo minimamente engraçado.

  16. Desculpe, Vinicius. Entendi o que quis dizer. É tipo “o problema não é o cara ser um pateta, mas não ser o NOSSO pateta”. Perfeito.

    Agora, lendo uns comentários aqui, pergunto: qual é o problema de votar no Netinho, alguém pode me explicar? A música(!) que ele faz é inominável, mas é um sujeito que saiu lá da Cohab de Carapicuíba e que parece que sabe o que está fazendo e dizendo.

    Não está de brincadeira, tem um pessoal de olho nele. Gente de bem, que o conheceu na quebrada, na podre. E que se sentem representados por ele. Na verdade se parece mais com a realidade que eu conheço do que a esmagadora maioria por aí. E por isso incomoda. Preto e fodido, é difícil, né?

    Deu uns tapas na mulher? Lamentável, mas não conheço a mulher dele, nem as circunstâncias em que isso aconteceu. Nunca encostei (e minha vivência com as me indica que dificilmente o farei) um dedo em uma mulher para agredi-la, mas já vivi várias situações em que um tapa na orelha sairia mais barato pra todo mundo. E o montão de bacanudo por aí que nunca agrediu fisicamente, mas faz questão de deixar claro que a mulher tem isso e aquilo por causa dele e do seu dinheiro? Hipocrisia é uma merda.

    Tendo duas opções para senador, uma delas É o Netinho de Paula, sim senhor. Ou seria quem? A Marta, talvez. E se vir a ser um erro, pelo menos foi “na fé”. Enfiem seu racismo escroto no cu. Detalhe: sou branco e estou longe de ser favelado, grande merda.

    Essa fita aí do Netinho é complicada (e nem teria nada a ver com o post, mesmo porque a eleição para senador é majoritária): se for ver, entre a Marta e o Netinho, é mais “perigoso” votar na Marta. Não por ela, mas pelo seu suplente. Ela deve deixar o senado para concorrer à prefeitura em 2012. Vai que ganha, e aí? Entra o Antonio Carlos Rodrigues? Eu NUNCA votaria nele. O suplente da Marta poderia ser o Zarattini que, por mal dos males, é suplente do Netinho, que deve cumprir o mandato até o final. Não conheço os meandros do PCdoB pra saber se o Netinho tá “falando a mesma língua” do partido ou apenas usando a legenda. Mas, realmente, ele é um cara que veio de baixo e é considerado na quebrada, o que conta a favor dele.

    • Fábio Peres disse:

      O cara pagou pelo que ele fez e pediu desculpas publicamente, tendo a própria Maria da Penha como testemunha; me espanta é que o Aloysio Nunes não seja homem para falar publicamente disso.

      Cara que tem que ir para a cadeia mesmo é o Dado, ainda mais depois desse último caso envolvendo a Sarahyba – tá, a Luana também não merecia levar sopapo mas era uma “bitch” da pior espécie, e mesmo a pior feminista tem que admitir que é verdade.

      Sobre o Netinho, isto é verdade. Sobre o Dado, parece que surgiu uma ex-empregada que desmentiu as supostas terçadadas e tubões na Sarahyba. Vai saber, mas isso é lá com o EGO.

  17. Leonardo disse:

    “Enquanto foi casuisticamente interessante, os Tiriricas eram bem vindos; AGORA, com essa “descoberta”, talvez deixem de ser.”

    Mas esse é justamente o meu ponto Vinícius. NÃO ERAM bem vindos. da mesma forma como tem inconformismo hoje, já teve muito inconformismo no passado também.

    E toda vez que surgia essa história de candidato palhaço, vinha algum espertalhão com projeto de voto em lista, que seria a panacéia para todos os problemas eleitorais brasileiros.

    Understand?

    Quanto ao negócio do Nassif, já ficou bem claro que eu não tava te acusando de ser cooptado pelo poder corrompido ou qualquer coisa do tipo, já tá claro que isso aqui é só a sua opinião, etc… Acho que você me entendeu errado, mas deixa pra lá (sério).

    É exatamente ISSO que você não entende, Leo: se não eram bem vindos, por que não mudaram a lei? Hein? Hein? Porque ERAM bem vindos, ou, na pior das hipóteses, eles NUNCA se ligaram que isso poderia ocorrer um dia! Quando algo os incomoda, meu chapa, ELES MUDAM, sim. E acho que o Tiririca pode ser um marco nesse sentido: ou mudam a lei, ou então que arrumem uma plêiade de Tiriricas para 2014.

  18. Hannibal disse:

    Brasil, o grande picadeiro! Se engana quem pensa que o palhaço é o Tiririca… 190 mi… é muito palhaço.

  19. Valmir disse:

    Belo post, Vinas …
    De sarro, mesmo, apenas o Cacareco e o Tião podem ser considerados.
    Os demais, tidos como “comédias”, nunca estiveram aí pra tirar sarro, não (quando eu vi o Levi Fidelix do Aerotrem em jantar de apoio ao João Paulo Cunha na época do Mensalão, saquei a fita … os caras não brincam, não).
    Quanto ao Tiririca, na boa, é a melhor coisa que poderia ter ocorrido na eleição. Eleições agora serão AT e DC, seja pra tiriricar geral, seja para uma tiricotomia via Lei Eleitoral.
    E p´ra mim, o Tiririca tem mais legitimidade do que um Paulo Maluf ou um Roriz da vida (pro nosso amigo de Brasília), que cansam de tirar onda da democracia, só que todos os dias, há anos e exercendo o poder do voto.

  20. […] blogueiro amigo Vinícius Duarte já tinha dado a letra toda aqui, mas para o caso de alguém não ter lido (difícil pois ele tem mais audiência que eu) eu resumo: […]

  21. Marcelo Abdul disse:

    Ahhh, bons tempos em que se usava a cédula eleitoral. Macaco Tião era eleito toda hora. Até os votos de protestos de eleições passadas eram melhores.

    Acho esse sistema de “puxar votos” para uma legenda incoerente e viciado. Por que não se usa esse sistema no ENEM por exemplo? Com apenas 5 pontos na prova eu seria aprovado para uma facul. Bastaria estar na mesma classe de um CDF. E aí MEC? Vamos revisar isso aí.

    Quer dizer que um candidato que tem mais de 100.000 votos corre o risco de não ser eleito e um que tem apenas 500 pode? Isso é uma eleição séria?

    • Fábio Peres disse:

      O sistema eleitoral que temos (lista aberta proporcional partidária), Marcelo, foi adotado em 1934 com o objetivo claro de acabar com o coronelismo (que funcionava bem com o voto distrital). É um sistema que tem a vantagem de dar direito de escolha (por ser lista aberta), e de vincular o candidato ao partido, já que não há, no Brasil, candidaturas independentes – o que é bom, senão eleição aqui seria uma zorra maior ainda.

      O problema do nosso sistema, a meu ver, está na permissão de coligações partidárias (porque se você vota no partido X não quer, necessariamente, ajudar o partido Y) e na falta de uma cláusula de barreira ou de desempenho decente, que não permita a grupos minúsculos atazanar os partidos com possibilidade de governo; agora, mudar essa maneira de votar é complicada porque não há dois políticos que concordem sobre o mesmo tema, e a grande maioria da população simplesmente não quer deixar de escolher seu candidato.

      Ou seja, 7 em cada 10 brasileiros querem eleger esse e mais Tiriricas – é de chorar, mas é isso aí.

  22. […] Tiririca e outras bicas eleitorais Quando escrevi este post aqui, em 14/09, estava defendendo uma convicção meio contra a maré. Alguns dias antes da eleição, […]

  23. carlos disse:

    o mais engraçado e que gande parte do povo brasileiro tetam denegrir a imagem do palhaço tiririca não cei se por ser palhaço ou analfabeto só que o TRE e o TSE asseitaram sua inscrição e ai o povo com seu baixo assinado ¨voto¨ se for para impedilo de tomar posse que tal fazer o mesmo com a camdidata a presidencia pois seria muito pior para todos se eleita for com uma ficha criminal como a dela.

    Velhinho, só vou aceitar seu comentário estúpido (e não é por causa dos erros propositais de português, que nem simular português ruim você sabe) pra você passar por idiota perante outras pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: