A tecnologia a serviço da farsa

Deu no Gizmodo: a Sony vai lançar um álbum póstumo de Michael Jackson, cuja faixa principal é “Breaking News”: Esta aí:

Uma bela duma porcaria, mas que (re)abriu uma discussão: será que vão entulhar o mercado de coisa falsa de Michael Jackson? Segundo os sobrinhos dele, existem várias músicas neste disco que ele nunca teria feito ou interpretado, e TJ Jackson (sobrinho de MJ, filho de Tito), dá até o nome do impostor: Jason Malachi, este aí de baixo:

Apesar das imagens do clipe a seguir mostrarem Michael Jackson, nada a ver. A voz é mesmo do branquelo aí de cima. Confiram a seguir:

E aí? Acharam parecido? Não é feitiçaria, é TECNOLOGIA! Olha o mesmo Malachi fazendo karaokê de Michael Jackson ao ar livre e tire a teima (veja a partir dos 2:41 do vídeo):

E aí aparece OUTRA dúvida: teria Jason Malachi gravado algo para Michael Jackson quando este ainda estava vivo?

Segundo o post do Gizmodo, os gestores do legado de MJ (Sony, pai e irmãos) nem deram bola para as denúncias dos sobrinhos. Ninguém acha os arquivos originais de “Breaking News”, nem vão dar satisfações.

A Sony e os herdeiros estão avacalhando a carreira de Michael. Onde isso vai parar?

20 Responses to A tecnologia a serviço da farsa

  1. Matheus Antunes (aka Tião malandrão) disse:

    Meu irmão, sócio e parceiro Vinícius. Taí um nicho onde poderíamos atuar, já que no ramo de Cooperativa parece que já queimamos o filme.
    Tem uma garagem aqui na divisa com Osasco. è só colocar umas ma´quinas e comerçarmos a piratear Cds DVDs de filmes e música.
    O que você acha da idéia?

    Nossa, Tião, essa malandragem toda veio de onde, hein? Do Brás? Ah, tô esperando aquele email com seus dados, otário.

  2. Matheus Antunes (aka Tião malandrão) disse:

    O meu mano, está editando meus e-mails???
    Vão me abandonar agora?
    Quando eu estava servindo vocês eu era bem tratado né?
    Tá certo….

    O Tião (que tô começando a achar que se chama Paulo…) tomou mais uma dose do seu Malandrol Infantil Gotas e voltou. Continue passando recibo de idiota, ainda é grátis. Email que é bom, nada, né?

  3. Matheus Antunes (aka Tião malandrão) disse:

    Diferença entre Associação e Cooperativas
    As associações são organizações que tem por finalidade a promoção de assistência social, educacional, cultural, etc. e as cooperativas têm finalidade essencialmente econômica.

    Este é um assunto que sempre gera algum tipo de polêmica. É provável que em vários momentos do seu trabalho você deve se ver diante das seguintes perguntas:

    É melhor montar uma cooperativa ou uma associação??

    Quando montar uma ou outra??

    Quais vantagens entre uma e outra?

    Essas dúvidas são comuns e pertinentes uma vez que os dois tipos de organizações se baseiam, nos mesmos princípios doutrinários e aparentemente buscam os mesmos objetivos.

    A diferença essencial está na natureza dos dois processos. Enquanto as associações são organizações que tem por finalidade a promoção de assistência social, educacional, cultural, representação política, defesa de interesses de classe, filantrópicas; as cooperativas têm finalidade essencialmente econômica. Seu principal objetivo é o de viabilizar o negócio produtivo de seus associados junto ao mercado.

    Michael Jackson tinha uma cooperativa, é isso? Interessante…

  4. Tião disse:

    EU não vou fornecer meu e-mail. Com certeza vocês o publicarão e minha vida se tornará um inferno.
    Vamos fazer o seguinte. Podemos nos encontrar no Santo Paulo Bar.
    Escolha dia e horário.
    Eu moro aqui no Capão e não fica muito longe.
    E para de me chamar de maladrão. Sou trabalhador.
    Malandrão é que se apropria do dinheiro alheio.

    Você está comentando no blog errado. Quem faz esse tipo de coisa é um certo “periodista” (por quem você demonstra ter bastante devoção, aliás). Não vou publicar nenhum dado teu, fica aqui o meu compromisso por escrito e público. Sem email válido, sem chance, que trouxa eu não sou. E, se não quiser ser chamado de “malandrão”, não aja como tal, se passando por múltiplas pessoas e fazendo esses teus chistes de alto nível. E, aliás, você deve ter visto que o telefone do Matheus foi publicado OUTRA VEZ, agora neste blog. Que tal ligar pra ele e “fazer justiça” de verdade? Não, eu sei que o seu interesse é só me pentelhar. Mas continue passando seu recibo de tonto à vontade.

  5. Cruz Credo disse:

    Queria te convidá para um show do Michael jackson cover aqui em Heliópolis. Já vi que você é chegado no ídolo…

    Deputado paraibano usa música de Michael Jackson como jingle

    NotíciaVídeo

    Estado de Minas –

    Publicação: 20/08/2010 20:49 Atualização: 20/08/2010 21:20

    Um deputado estadual da Paraíba abusou da criatividade para divulgar sua campanha e agora pode ser processado por direitos autorais. Lindolfo Pires (DEM), sósia do apresentador Fausto Silva da TV Globo, usou a música “Beat It” de Michael Jackson como jingle eleitoral.

    O político tenta se reeleger para o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. “O dia tá chegando, pode se preparar/ Vinte cinco cento e onze pode digitar /Na hora de optar/ Você sabe em quem votar/ Lindolfo Pires”, diz a letra.

    A Sony Music, que detém os direitos de Michael Jackson no Brasil, vai analisar o caso e pode processar o deputado por direitos autorais.

  6. Não deixa de ser divertido pensar que o único que não deve estar se importando muito com essa história toda é o próprio MJ, esteja onde estiver, se é que está em algum lugar.

    Mas também, MJ já sofreu a vida inteira, estava tentando sair por cima para poder descansar e se ferrou do pior jeito possível (ele provavelmente morreu plenamente consciente, imobilizado e sufocando).

    Eu trocaria meu salário inteiro por um décimo do salário dele sem pestanejar, mas se tivesse que viver um décimo da vida dele para isso… nem pensar.

  7. Henrique disse:

    Que assunto interessante!!
    É este tipo de coisa que faz com que o Paulinho tenha cada vez mais acessos…..
    Com certeza levará o prêmio da Assoc. dos Críticos de Artes…

    Vejam o exemplo de um cara que usa a ironia contra si mesmo: se o assunto não é interessante, o que faz um imbecil como você não só ACESSAR o blog como, ainda, COMENTAR? Só pode ser coisa de alguém com uma vida MUITO desinteressante.

  8. Valmir disse:

    Of The Wall foi o melhor disco do Michael Jackson, p´ra quem curte o lado Motown da vida. Thriller foi o que fez mais sucesso, mas gestou também o início do fim da black/soul/oquequeira music, com máquinas demais e contrabaixos / baterias de menos.
    Queria ver esse malandrão chupar alguma coisa de Of The Wall, disco feito quando músicos eram fundamentais para uma boa música.
    Aliás, percorrer a trajetória de Michael Jackson, p´ra mim, é mapear a ascenção, apogeu e queda da música dançante …

  9. Quem será esse Paulinho, eu me pergunto.

    Até comentários em posts não relacionados mencionando o assunto da briga do Vinícius com ele eu ando lendo.

    Antigamente eu achava a área de comentários dos blogs as muito interessantes.

    Chato isso. Mais algum comentário sobre o Michael Jackson? vamo tê foco?

    Nem adianta reclamar, os caras vêm é pra tumultuar mesmo. Mas a gente vai dar um jeitinho neles.

  10. Luiz Ribeiro disse:

    Vinícius, aproveitando o gancho do assunto MJ, estou lembrando que vocês aí de SP vão receber no final do mês o extraordinário Paul McCartney. Quem sabe você, com toda a competência que Deus lhe deu, não escreve um belo dum post a respeito do fenômeno The Beatles, hein? Isso vai servir também prá você esquecer um pouco dos malas que andam te assombrando.

    Putz, Luiz, não sou um admirador dos Beatles. Se eu fosse fazer um post a respeito justo agora, acho que seria mais achincalhado ainda, e aí, sim, com justa razão. 😀

  11. Leonardo disse:

    Cabe indenização por danos morais?

    Já que a RIAA adora processar pirata de mp3, seriaa trollagem do sécula lançar na rede um modelo de ação indenizatória no juizado especial.

    O escritório do Pinheiro Neto agradece.

    Seria mesmo uma boa idéia. Dava pra quebrar a Sony.:D

  12. Tião disse:

    Vinicius, pode escrever sobre o Paul. Prometo que não vou zoar. Sou fã de carteirinha deles.
    Aliás, uma coisa sou obrigado a reconhecer. Você escreve muitíssimo bem.
    Fico caçando algum errinho seu (com ajuda do corretor ortográfico é logico e dos “universitários”) e não encontro.
    Parabéns cara.

    Obrigado, mas eu preferia que você me chamasse de analfabeto (ou Sr. ASNO), e não de ladrão, estelionatário, cúmplice de quem eu nunca vi na vida, etc. Sobre o Paul, sinto muito, mas vou ficar devendo.

    • Tião disse:

      Vinícius é evidente que você não é nada disto. Eu não sou idiota e percebi que você é uma pessoa culta e integra.
      O nível do pessoal que freqüenta este espaço é muito bom (pelo menos está foi a minha impressão).
      Eu só não entendo como você foi se envolver com estas tranqueiras.
      Eu pouco conheço o Paulinho, mas infelizmente, tirado o exagero e a agressividade, grande parte das acusações que ele faz procede.
      Por outro lado, algumas pessoas que colaboram com o NCDJ eu conheço muito bem (estou falando de pessoas ligadas ao Corinthians). E te garanto, fazem jus a todos estes adjetivos que o pessoal usa para atacá-los.
      Como eu já fui vítima de um patrulhamento (numa situação muito diferente desta) me revolto quando um grupo de pessoas se junta para atacar uma única pessoa. Acho uma covardia.
      Como você mesmo disse e eu concordo. Se você não gosta de um blog, de um jornal, de uma rádio, pode simplesmente deixar de ler, ouvir, etc..

      Eu poderia te explicar muitas coisas a respeito deste assunto, mas você insiste em colocar email falso nos comentários. Não posso escrever uma bíblia aqui, muito menos transformar a caixa de comentários em tópico do orkut. Os que vêm aqui pra ler as minhas bobagens (este é um blog pessoal e gratuito) não têm nada a ver com isso. Mande um email que eu respondo.

  13. Tião disse:

    Agora você tem meu e-mail. Peço que não publique pois eu o utilizo para tratar de assuntos de trabalho.

    Rá, agora te peguei: galera, o email do Tião é…

  14. Marcelo Abdul disse:

    Engraçado que o Michael Jackson brigou com a Sony e não teve o seu contrato renovado. Depois que ele morreu a Sony comprou os direitos autorais das músicais dele e está fazendo essa merda toda. Essa vozinha do tal Jason Malachi não engana ninguém. Nem precisa do Ricardo Molina pra dizer que é falseta.

  15. Hannibal disse:

    Deprimente hein, aliás, a família Jackson é pra lá de estranha…

  16. Lelo Brito disse:

    Como dizem os vernáculos youtubísticos, “puta falta de sacanagem”!

Deixe um comentário

