Participação Especial

Como este blog tá mais parado que o Ronaldo em Ibagué, pedi permissão ao HUMBERTO CAPELLARI pra copiar na caradura o post a seguir (ele não deixou, mas eu copiei mesmo assim):

————————————————–

Lula, um exemplo para o SCCP

Estou entre os milhões de pacíficos seres humanos que comemoram cada título que o SCCP disputa e perde. Ontem, perdeu a vaga na Libertadores para o até então desconhecido Tolima, da Colômbia. Só assisti à partida a partir do primeiro gol do jogo, lá pelo segundo tempo, gol do Tolima. Ao final da partida, um comentarista do Sportv disse que o SCCP menosprezou o adversário, contratando o Liédson para a próxima fase do torneio (se foi eu não sei, apenas relato o que ouvi), como se a classificação fosse garantida. Bem ao espírito corintiano, aliás, comemorar a vitória antes da partida ser marcada… Mas não tem nada, não. Esse time é coerente, e assim, cenas como essa jamais deixarão de ocorrer. Portanto, a diversão está garantida.

A auto-estima dos torcedores, observa-se, jamais se encontra nos níveis recomendáveis, oscilando entre o delírio de grandeza e o complexo de inferioridade dissimulado.

Apesar de fazerem questão de declarar o contrário, o torcedor comum (ou seja, o chato), aquele que obedece rigorosamente ao padrão e corresponde ao personagem estereotipado está sempre preocupado com a repercussão segundo a ótica alheia. O fato de insistirem na dualidade “é nóis” versus “todo mundo”, ou “Timão contra todos, e todos contra o Timão” comprova isso, refletindo a busca por uma identidade sem máculas e nem dúvidas. Pra usar uma imagem ilustrativa, é como se considerarmos o sujeito bombadão, fortão, briguento, praticante de jiu-jitsu e fisiculturismo e olha feio para todo mundo, não como ele gostaria de ser visto (um macho prá caralho), mas alguém que tem medo e por isso recorre a todo tipo de recursos para se sentir protegido e todo-poderoso. Obviamente o cara não admitirá e até me dará umas porradas se eu ficar insinuando isso, mas como é que ele vai provar, afirmar e reafirmar para o outros (e prá si mesmo) que é macho prá caralho, se não agir dessa forma? Então, o que importa não é o que se deseja mostrar, mas o que se deseja esconder.

No caso do SCCP, a tentativa de se provar algo é visível. Quem é rei, não precisa provar que é majestade, se me permitem uma ligeira alteração num famoso adágio. Tentem uma terapia de grupo. E parem de tentar superar Santos, Flamengo e São Paulo (sem contar o Botafogo-RJ), que esses clubes são para o futebol aquilo que os Beatles foram para o rock. Nem Jimi Hendix quis ser maior que os Beatles, contentando-se em ser “apenas” o Jimi Hendrix.

TENTE OUTRA VEZ

Um dia esse time levantará, finalmente, a tão sonhada Libertadores. Tenho certeza disso, sem gozação. Potencial tem, é um dos maiores clubes do Brasil, tem como juntar um bom time. Questão de tempo.

Se servir de exemplo, que tal espelharem-se no exemplo de alguém que disputou 3 eleições até finalmente conseguir tornar-se presidente do Brasil, o Lula? Ele, aliás, o torcedor mais famoso desse time. Ele poderia ter desistido, mas foi lá, perdeu, perdeu, perdeu. E um dia, ganhou. E ganhou de novo. Se tivesse uma terceira, ganhava novamente.

Então, glorioso SCCP, espelhe-se no exemplo de paciência e empenho que seu torcedor famoso lhe dá, e tente outra vez. Um dia vocês levam. Não desistam.

Mas, enquanto esse dia não chega: CHUPPAAAAAA! Tô LIMINADO!

Anúncios

12 Responses to Participação Especial

  1. Eu devo ser o único corinthiano que não liga para esse torneio de fábrica (kaiser agora?)
    Me lembro do tempo que tinhamos a bandeira desodorante: 23 anos sem levantar um campeonato! Depois de 1977 foram tantos títulos que cansou. Esse torneio habilita disputar outro torneio e usar o nome de campeão mundial.
    Ora, somos o primeiro Campeão Mundial num torneio homologado pela FIFA. Simples. kkkkk

  2. Luiz disse:

    Legal! É isso mesmo, futebol é apenas um esporte, muitas vezes sem lógica. Num campeonato qualquer, com 20 participantes do mesmo nível, um será campeão, 4 serão rebaixados. O Mundo não muda nada por uma derrota esportiva. o que muda o mundo é a ignorancia dos vândalos que agridem, danificam o patrimônio alheio, fazem que toda a sociedade repercuta através do medo, a violencia descabida e inútil.

  3. Estevão disse:

    Amarelou?? Pulou do Barco?
    Covarde!!!!!!!!

    Chapaulete, AQUI você não se cria, ok? Este blog é meu, eu mando sozinho aqui. Fica o aviso: vaza, senão vai ficar ruim pro teu lado. Vai tumultuar a puta que o pariu, seu merda.

  4. Kazuo disse:

    Arô dotô..

    Minha soridariedade né….

    Muito picareta por lá né.. Dotô fez certo né..

    ocê chato, né, japonero? Aqui é o MEU blog, trata de outros assuntos. Vaza.

  5. Kazuo disse:

    Só um detalhe né dotô..

    Coringon é campeon mundial FIfa né.. é os Beatles do futeboro..

    Hj tem sambão na quadra da Gavion .. parece por rá…

    Dotoro gente boa…

    Farô.

  6. Carlitos disse:

    E aqueles que não conseguem parar de pensar em quem “apenas” pensa que é grande, o que são?

    Ops, Freud no dos outros é refresco, né?

    Bostafogo, San7os, Rede Globo de Futebol e Regatas e Queridinho da Elite = Beatles? Hahahahahahahahaha… Depois nós é que somos despeitados e deslumbrados…

    Textinho de merda, bem abaixo da capacidade crítica do blog.

  7. Bonete disse:

    Você me convenceu que não ganhava nada para escrever no NCDJ, mas pode ter certeza os “patrões” pagavam..
    A grana ficava no meio do caminho..(estou acreditando em você).
    Tinha camarada te “vendendo”..
    Que isto lhe sirva de lição e experiência.. Procure saber bem com quem você está se misturando…

    Olha, não tive a intenção de convencê-lo de coisa alguma, mesmo porque sequer o conheço. E se você achava isso antes, sinal que também não tem a menor idéia de quem eu sou; portanto, não está em condição de avaliar se eu preciso de “lição” ou “experiência” de qualquer espécie. Passar bem.

  8. Silvio Justus disse:

    O sr está demitido………………..

    Zé ruela, fica aqui me enchendo que eu volto lá e racho o teu herói no meio. Demitido tá o senhor daqui. Nem comenta mais, é lixo.

  9. Chapaulinho Querelado ataca novamente. Racho de rir com essa rinha de galo. Ando acompanhando a parada no “No cú dos Júquinhas”.

    Mas mudando de assunto antes que reclame que mencionei o caso.

    Ler um texto falando mal de Cúrintia e/ou Flamengo, depois de meu galo sentar uma traulitada na mariada com três gols do Tardelli(Galo X Cruzeiro, pra quem não sabe), é um bálsamo pros olhos.

  10. Thiago Ferreira disse:

    ahahahah Toliminado, mas Toganhando. Favor dividir com os leitores a grana que o senhor está recebendo dos meus patrões, certo?

    Pô, até tu, Brutus? 😀

    • Thiago Ferreira disse:

      E sem o gordo, certo? E dois gols do bambi Fábio Santos, que agora convertemos para o lado do bem!

      Agora temos o levezinho, e vamos repatriar outro para o lado do bem. Conversamos com Kaká, é mole?

      Para! não responde, malcriado! ahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: