Para sua segurança…

– Alô, boa tarde, é o Sr. Vinicius?

– Sim.

– Sr., para a sua segurança esta ligação está sendo gravada. Aqui é do cartão XPTO, precisamos passar informações a respeito do seu cartão. Por medida de segurança o sr. pode me confirmar o número do seu CPF?

Não.

– Mas, senhor…

– Como EU vou saber se você é do cartão XPTO mesmo? Foi você que me ligou, certo? Aqui no BINA nem seu número de telefone apareceu…

– Mas senhor, isto é para a SUA segurança…

– Não, senhora, isto deve ser para a segurança DO SEU PATRÃO – ou sua. Eu estou bem seguro aqui, e não vou dar meu CPF pra qualquer um que me ligue. Se quiser me informar alguma coisa, faça-o por escrito, ou diga logo o que quer. Eu já disse que eu sou eu, pra mim isto basta.

– Mas senhor, o cartão XPTO tem uma informação para lhe passar e precisa…

– Mas EU não pedi informação nenhuma! Eu liguei aí, por acaso? Quando eu quero saber alguma coisa de alguém, EU ligo para a pessoa, não o contrário.

– Senhor, se o senhor não confirmar o número do CPF eu não vou poder estar informando…

– Olha, sinceramente? Eu não tô nem um pouco curioso.

– Senhor, se eu lhe disser os três primeiros números do seu CPF, o senhor confirma os outros?

– Não.

– Mas, senhor, entenda, o cartão XPTO precisa saber se o senhor está recebendo as faturas, se o ende…

– AHHHHH, peraí: então quem está querendo uma informação minha é VOCÊ, certo?

(silêncio…)

– Senhor, se não for possível o senhor confirmar o seu CPF, vou ter de cancelar a comunicação.

– OPA, ótimo! Tenha uma boa noite.

7 Responses to Para sua segurança…

  1. Tenho um auto financiado pelo itau, vez em quando me ligam querendo saber se prestação está quitada:
    – Sr aqui é do ita piriri pororo o sr poderia estar informando se a parcela …?
    – Como é que é?
    aqui é do ita piriri pororo o sr poderia estar informando se a parcela …?
    – Qual o vencimento?
    – dia 17
    – Que dia é hoje?
    – 21
    – E o banco ainda não sabe se está paga? Acione busca e apreensão então!
    – Mas senhor…
    – Mas nada. Me processa cacete.
    – tum tum tum

  2. Luiz disse:

    Prezado Vinicius: Mais ou menos dentro do mesmo tema.
    Tenho 2 contas em bancos, 1 cartao de crédito, 1 fone fixo, 1 celular, 1 provedor de internet, 1 tv a cabo.
    Estes dias fui conferir detalhadamente as faturas, e descobri que EM TODAS AS COBRANÇAS, haviam lançamentos incorretos, com serviços que não pedi, tipo seguros, adesões de serviços de A. técnica, anti virus, chamada em espera, identificador de chamada, etc. etc. etc..
    Não acredito, os bancos que eu opero são multinacionais, para eu obter meu saldo de conta corrente tenho que ouvir publicidade do banco e ainda atender um vendedor do banco querendo vender titulos de capitalização, seguros, etc., tudo isso, eu PAGANDO A LIGAÇÃO.`Estamos na terra do samba do crioulo doido.

    Tira o crioulo doido dessa, a gente tá na terra dos ladrões corporativos.

    • Alê disse:


      Luiz, numa outra encarnação, fui bancário. Banco Auxiliar, av Paulista, 1980.

      Sempre que a agência demonstrava que não iria bater as metas, o gerente dava um “jeitinho”, de uma maneira ou de outra.

      Qdo todas as estratégias de contabilidade criativa falhavam, ele mandava debitar de TODOS os correntistas, um valor insignificante, que era lançado nos extratos como..putz… não lembro… mas era um aviso de lançamente com abreviações indecifráveís e de aspecto pomposo.

      Só meia dúzia de velhos apareciam na agência para reclamar do lançto indevido e que era prontamente estornado, seguido de um pedido de desculpas pelo “erro”.

      O montante apurado era usado para pagar os custos operacionais da agência.

      O que mudou de lá para cá, é que agora ficou impossível vc reclamar pessoalmente e mais impossível ainda reclamar por fone ou por internet.

      Se não quiser cultivar uma úlcera é melhor pagar e não chiar. Ou ligar o foda-se e não pagar mais nada. É mais fácil e barato negociar a dívida acumulada qdo ela já foi pro spc.

      Alê

  3. Boris Berezovisky Chivas disse:

    Вы, ребята, некомпетентны. Воры. ублюдки.

    Ого, как весело! Откуда у тебя эта блестящая идея? Проваливай, мусор.

  4. Nero disse:

    Cuzão.. Fujão..

    O Paulinho vai esfregar o diploma na sua cara…

    HAHAHAHAHAHAHAHA, quer que eu volte? Tá com saudade, chapaulete?

  5. ronaldo disse:

    Vinicius,

    Por muito tempo acompanhei o Ncdj sem nunca
    Fazer 1 unico comentario por la. Acho muito
    Legal os seus textos e suas sacadas.
    Continue por aqui esbanjando bom humor e não
    Esqueca de continuar a cruzada contra o
    Martir da imprensa nacional. Escrevo do celular,
    Entao perdoe-me a escrita chapauliana.
    Abraco e sucesso!!

    Valeu aí, Ronaldo! Abraço.

  6. Huahua!!! Gostei da discussão em russo aqui. No Gúgol todo mundo é poliglota.

    Mas aqui. Em telemarketing ativo (quando te aborrecem em casa) os operadores são obrigados a confirmar seus dados pra sua segurança pessoal quanto ao serviço.

    Em telemarketing receptivo (quando você liga por que já está aborrecido com alguma coisa) você que passa os dados para que o serviço coíba fraudes.

    Simples assim.

Deixe um comentário

