Burrice epidêmica (ou “Fique Rico Grátis”)

Este ano, Julho terá 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos.

Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como ‘Money baga’.

Passe para 8 boas pessoas e o dinheiro aparece em 4 dias, baseado no Fengshui chinês.

Quem parar não recebe, diz aqui…
Bom, não custa tentar.

Sim, caro amigo: não custa tentar, como também não custaria usar o cérebro que mamãe te deu pra não ficar repassando MERDA aos entes queridos (ou nem tanto).

Já tratei desse assunto antes, é verdade. Mas existem correntes e correntes: algumas vêm com um vernizinho mais bacana, umas palavras bonitas, “autores” importantes e tal. Mas todas preocupam, porque denotam a falta de crítica generalizada. As pessoas estão engolindo qualquer coisa (e nem engasgam mais).

No meu tempo de menino (nos primórdios das copiadoras e no auge dos mimeógrafos) sempre apareciam na escola aquelas cartinhas do tipo “se você não repassar essa carta para 10 pessoas, teu pai vai morrer, tua mãe vai ficar aleijada, mas se você for bonzinho e repassar, ficará rico em uma semana…”, recheada de “exemplos” e “fatos comprobatórios” da fortuna/maldição (convenientemente vindos de locais distantes). A gente era moleque, lia aquelas coisas pavorosas e mostrava pra mãe, que geralmente dizia que era “bobagem, coisa de ‘macumbeiro’, de desocupado”. Mas é ÓBVIO que muita gente se cagava de medo e replicava as tais cartinhas, senão a corrente morreria no primeiro disseminador.

A diferença entre as correntes “reais” (de antigamente) e as “virtuais” de hoje é o meio pelo qual são espalhadas. Absolvo qualquer cidadão de cair numa corrente das antigas, mas tenho ganas de matar quem cai em correntes virtuais (e as espalha), porque para ler e repassar a segunda ele precisa DE UM COMPUTADOR CONECTADO À INTERNET para fazê-lo. E, se precisa desta maquineta, poderia VERIFICAR facilmente se há algum furo nessas bobagens.

Veja o exemplo lá de cima: o bestunto inventou uma efeméride que, só de passar os olhos, já parece inverossímil: como pode alguma coincidência que acontece a cada OITOCENTOS E VINTE E TRÊS ANOS (tipo a passagem de um cometa) ser notada só por esse espertalhão (e pelos adeptos do feng-shui)? Não sai nem uma notinha engraçada na coluna “Esquisitices” do R7, ou no site “curiosidades curiosas pra cacete ponto com ponto br“?

Bem, é claro que este cidadão não é lá TÃO curioso assim, seu chato, ele quer mais é chafurdar no “Money Baga” (aka ‘Fique Rico Grátis’ do Humberto)!

Então, e esse é o meio mais eficiente para que ele “Fique Pobre Rápido” pois, se acredita numa besteira dessas (que ele poderia ver que é besta até se estivesse off-line – basta rolar o calendário do windows), imagina num email prometendo “só pra você, que é meu amigo” uns US$ 10,000,000 do príncipe de Burkina Faso que morreu no desastre aéreo e não deixou herdeiros, ou na “Promoção Mastercard ganhe R$ 5.000.000 em prêmios – clique aqui e cadastre-se GRÁTIS!”.

Ah, só pra te avisar: o tal “Money Baga” ocorreu em 1983, 1988, 1994, 2005… Já pensou em quanto dinheiro você deixou de ganhar nesses últimos anos, meu amigo minha amiga?

Anúncios

8 Responses to Burrice epidêmica (ou “Fique Rico Grátis”)

  1. Leonardo disse:

    Aguardo instruções sobre como retirar os 30 bilhões bloqueadosdo Ghadafi.

    Em breve você receberá, via email.

  2. Joãozinho disse:

    Desde que passei a responder esses emails desmentindo fatos e coincidências “fantásticas”, diminuiu o número de mensagens desse tipo que recebo. Às vezes é bom ser um estraga prazer.

  3. Edmar Moscato disse:

    Vai arrumar o que fazer.
    QUanto assunto inútil.
    Você não tem ocupação?
    Se vc for reealmente o cara da foto, tá acabado heim. Tem uma cara de bêbado da porra.

    “Vai arrumar o que fazer. Você não tem ocupação?”. Engraçado, pensei exatamente o mesmo a seu respeito quando li seu comentário. A foto é minha, sim. Você, pelo visto, nem nome tem, pois cada hora comenta usando um diferente.

  4. E nessa, o pior é que basta olhar alguns calendários velhos para ver que julho de 2005 também teve cinco sextas, cinco sábados e cinco domingos…

  5. Thiago Ferreira disse:

    O que eu recebi era o mes de outubro, 5 sabados, domingos e segundas. E o burrão aqui até conferiu na folhinha!

    Mas como sou espertão, não repassei ok ahahahahah

    Esse post foi simplesmente relaxante!

  6. Isso é bem mais comum que se imagina. Basta que um mês de 31 dias comece numa sexta feira.

  7. Claudio disse:

    “Coisa de ‘macumbeiro'” hahahahahhahahaha…

    HAHA, era uma tia minha que falava isso.

  8. Hellraiser disse:

    Copie e cole sua conta bancaria e senha em um email pra mim senão todos vão queimar no inferno em 666 dias.
    Ou seja, os putos que não fizerem isso ainda tem quase dois anos de vida alegre pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: