“Fique Rico Grátis” (ou pagando uma pequena quantia, que seja)

O título deste post (a parte entre aspas) é de autoria do meu amigo desde tempos pré-internetianos Humberto.

————————————————–

No final de fevereiro, alguém nas redes sociais indicou este texto do blog Acerto de Contas, alertando sobre a existência de um possível golpe financeiro que estaria sendo aplicado em grandes proporções, principalmente em cidades pequenas e médias do interior do Brasil.

A princípio, fiquei triste em perceber que golpes não morrem ou envelhecem. Na verdade, fiquei mais triste em perceber que nem golpes nascem mais neste mundo. É tudo “releitura”, “remake” ou “repaginação” de golpes mais velhos que minha avó. Sinal de que até estelionatários e golpistas perderam a criatividade. Também, do jeito que a coisa anda, nem precisa ser criativo.

Golpes do tipo “Pirâmide de Ponzi” me são especialmente enojantes porque todas as vítimas, ao se verem dentro dele, tornam-se cúmplices do golpista e agem de maneira até mais repugnante do que o “inventor”. Não poupam esforços em atrair mais vítimas. Não se preocupam com laços familiares, de amizade, nada. O objetivo é saciar a ganância e escapar da teia em que foram enredadas do melhor jeito possível. Nem que pra isso tenham de destruir a vida financeira de  pessoas próximas. É uma das demonstrações de miséria humana mais evidente e inexplicável que eu conheço.

—————————————————–

Vou tentar escrever este texto de um jeito que até um “potencial divulgador TelexFREE” consiga entender. Em tópicos, do tipo “pergunta-resposta”.

1) TelexFREE é “Ponzi”?

R.: ÓBVIO que é “Ponzi”! Se você for discordar, vai ter de ler até o final e rebater ponto por ponto. Se não quiser, guarde sua opinião pra você e caia fora daqui. Ou então mande a Ympactus me processar por difamação e calúnia.

2) TelexFREE é um bom negócio?

R.: DEPENDE. O que você considera “bom negócio”? Se acha que “bom negócio” é VOCÊ ganhar dinheiro e o resto que se dane, é um EXCELENTE negócio! VAI NA FÉ, IRMÃO! Só não reclame se apanhar na rua quando der merda (ou fuja da cidade antes disso acontecer).

Mas CALMA, não vai ficando assanhado e fazendo empréstimo consignado no nome da vovó! Também precisamos ver a tua POSIÇÃO ATUAL no negócio: se é de quem VAI FERRAR ALGUÉM ou de quem VAI SE FERRAR. Sim, não há outra posição nesta brincadeira.

Lembre-se de uma coisa muito simples (e que qualquer retardado sabe): se você ganhou dinheiro, ALGUÉM PERDEU. Dinheiro não brota do chão. Se brotasse, ninguém trabalharia e todos seriam ricos. Só não se sabe o que se faria com tanto dinheiro, pois se ninguém trabalha, não haveria o que comprar.

Portanto, tenha em mente que o cara que te chamou pra entrar no esquema te toma hoje como um otário, mas torce para que você consiga outros otários e passe para o lado dos espertos como ele. E não porque ele é teu amigo, mas sim porque é a sobrevivência dele no golpe. E assim, sucessivamente.

Não há nenhum integrante de esquemas Ponzi com QI acima de 35 que não pense assim. Inclusive você (se teu QI for acima de 35, claro). O comum entre todos os piramidistas é que ninguém é ingênuo (exceto os de QI abaixo de 35). Há uma filhadaputice intrínseca em todos. É o mesmo cara que finge estar dormindo no banco reservado a idosos no ônibus, ou que fura fila etc.. A Constituição Federal desses sujeitos (de TODOS, não só os que bolam os golpes) só tem UM artigo, o 1º (e único) da Lei de Gérson (“goxto de levar vantagem em tudo, cerrrto?”).

3) Os caras que mostram grandes ganhos no sistema TelexFREE são todos mentirosos?

R.: NÃO! AQUILO É TUDO VERDADE, CARA!

Realmente, alguns estão ganhando fábulas de dinheiro, vários estão recuperando o dinheiro investido com algum lucro (o que os estimula a investir mais e chamar mais gente) e muitos estão recuperando pelo menos o dinheiro que colocaram no esquema.

Só que eu vou contar UMA coisinha pra vocês: TODA PIRÂMIDE DE PONZI é alimentada assim, sabia? Os que ganham muito fazem questão de alardear seus ganhos espetaculares, os que recuperaram seu investimento com algum lucro se enchem de esperança (e fazem tudo para ter as coisas que os acima deles já conseguiram) e os iniciantes ACREDITAM nos dois grupos anteriores e entram no sistema.

E você, em qual posição está?

4) Se a TelexFREE é picaretagem, como você explica os impostos que ela paga, o CNPJ, a sede suntuosa etc.?

R.: Quem te disse que pra um negócio ser ilícito ele não pode ser aparentemente lícito?

Vou explicar pra você, potencial “divulgador TelexFREE”: o DARF milionário (aquela guia de pagar imposto) que vocês vivem dizendo que é o “atestado de idoneidade” da empresa é pago DA MESMA FORMA QUE É PAGA TODA E QUALQUER COMISSÃO que a Ympactus Comercial Ltda.-ME paga aos seus “divulgadores”!

5) Ah, é? Como?

Ora, com o dinheiro de QUEM ENTRA no sistema! A empresa NÃO TEM RECEITA A NÃO SER O DINHEIRO QUE VOCÊS COLOCAM no esquema! É tão difícil entender isso?

E mais: “os impostos”, vírgula! A TelexFREE recolhe somente o IMPOSTO DE RENDA sobre o valor que os divulgadores ganharam por recrutar mais pessoas! Ela não paga ICMS porque “não vende nada”. Paga ISS pelo “serviço de marketing multinível prestado”?. Não sei, essa guia ela nunca mostrou. Sobre o uso da tal telefonia VoIP, é certeza que não recolhe, mesmo porque o serviço é prestado (segundo ela) a partir dos Estados Unidos e a TelexFREE Inc. não tem sede no Brasil.

Sobre a sede suntuosa, vamos transcrever a fala de um personagem do filme “Tropa de Elite” (do qual participou também um hoje divulgador da TelexFREE) :

“É você que financia essa porra!”

6) “Cara, ou você tem inveja da TelexFREE, ou de mim que tô montado na grana, ou é pago pela concorrência para desqualificar nosso trabalho!”

Ok, capitão. Para resolver uma eventual “inveja da TelexFREE”, basta eu… COMPRAR (desculpa, “investir”) UM AdCenter TelexFREE ou qualquer porra similar e entrar no esquema, não? É bem fácil. Desculpa, mas eu não sou trouxa, nem me acho o “pica das galáxias”.

Inveja de VOCÊ eu não posso ter. Primeiramente, nem sei se você é o ferrador ou o ferrado. Como já explicado anteriormente, só há essas duas possibilidades.

Se você for o ferrador, não consigo ter inveja de alguém que se dá bem à custa da desgraça alheia. SIM, você SABE que essa porra vai explodir, mas enquanto tá tomando seus bons drinks e comprando seu Camaro, quer mais é que se alguém se lasque. Cada um vive como quiser, mas essa tua vida não me serve.

Se você é o potencial ferrado (e não é o consumado ferrado porque ainda pode se salvar arrumando outro fiofó pra botar na reta), jamais quereria estar na tua pele. É como segurar uma granada sem pino: se você não repassar, explode na tua mão.

Quanto a “ser pago pela concorrência”, apenas UMA pergunta pra eu ver se sou financiado por algum deles: quem é (são) o(s) concorrente da TelexFREE? A Herbalife? Ela não vende VoIP, vende shakes nojentos (com a sua marca); a MonaVie vende igualmente shakes nojentos (com sua marca) e não VoIP; afinal, qual outra empresa vende VoIP no Brasil? A Skype, que hoje pertence à Microsoft? Acho que ela não está muito preocupada com vocês a ponto de me pagar. Sendo mais claro, uma coisa que nunca foi mostrada pelos “executivos” da TelexFREE é o volume de ligações feitas através do seu sistema VoIP. Se é que alguém consegue telefonar com aquilo.

7) A TelexFREE (Ympactus) não comercializa nada! O advogado da empresa já explicou, seu burro! É uma empresa de marketing multinível! Você não conhece mkt multinível, seu ignorante?

R.: Pois é, né? Imagina a credibilidade de uma empresa aberta com o nome de Ympactus COMERCIAL Ltda.-ME que, através de seu advogado, diz que não COMERCIALiza nada. Parabéns ao contador que abriu a empresa.

Tudo bem, sei lá, vai ver foi erro do cartório. Não vamos acusar sem provas.

Apesar do sobrenome macabro, a TelexFREE (Ympactus) é uma empresa de “marketing multinível”. Portanto, prestadora de serviços. Consideremos assim, pra ninguém ficar bravo.

Como toda empresa de marketing (aliás, como QUALQUER empresa já nascida no mundo desde o tempo dos Faraós), a TelexFREE precisa ter… CLIENTES.

E quem são os clientes da Ympactus? Pelo que eu entendi, só a pobre TelexFREE Inc., sediada nos Estados Unidos, que (teoricamente) VENDE(ria) tecnologia VoIP. Até aí, tranquilo: a TelexFREE Inc. vende linhas telefônicas, e a Ympactus faz a intermediação desta venda. Nem entremos na questão “preço”, porque uma característica dos produtos oferecidos por empresas MMN é serem caros pra cacete (vide Amway, Herbalife, Mary Kay etc).

Mas tem boi nessa linha, e vocês verão a seguir.

Para fins de ilustração, chamaremos as linhas VoIP da TelexFREE Inc. de “pãezinhos“, e a TelexFREE Inc. de “padaria“. Segundo o advogado da Ympactus (a corretora de “pãezinhos”), ela apenas divulga a existência da “padaria” americana e intermedeia a venda dos “pãezinhos” dela. Nada mais.

Pois bem: Toda “padaria” tem um LIMITE de produção de “pãezinhos” (baseado na quantidade de farinha, padeiros, tamanho do forno etc.). Portanto, da “padaria”, saem no máximo os “pãezinhos” compatíveis com sua capacidade produtiva. E não há “marketing multinível” que mude isso de uma hora para outra. Se a padaria só consegue produzir 100 pães, não adianta oferecer 500. Parece bem claro, não?

Mas, vejam: essa empresa de marketing multinível oferece, por sua conta e risco, INFINITOS “pãezinhos”!

8) MENTIRA!

R.: Tá duvidando? Tem problema não, amigo. Eu demonstro:

Uma AdCentral entrega 10 “pãezinhos”, e uma AdCentral Family entrega 50 “pãezinhos” na mão do divulgador. Não há limite de divulgadores baseado na capacidade instalada do cliente (TelexFREE Inc.)?

9) NÃO, CLARO QUE NÃO, SEU BURRO, basta pagar US$ 299 ou 1.375 que receberá 10 ou 50 “pãezinhos”! Marketing multinível é isso, nunca viu?

VI SIM, IDIOTA, por isso estou dizendo que:

a) você está dando um golpe;

b) sendo cúmplice  de um golpe;

c) sendo vítima de um golpe.

Ou as três alternativas, simultaneamente ou combinadas duas a duas.

10) Por quê?

Porque se não há limites para se arregimentar novos divulgadores (e, por consequência, novos detentores de linhas VoIP – ou “pãezinhos”), quer dizer que nunca acaba a farinha da padaria? O padeiro é o Multi-Homem? O forno se auto-amplia? Explica isso pra mim.

E só piora: segundo as regras da Ympactus, basta você publicar anúncios na internet (e não importa se alguém verá ou clicará no teu anúncio, basta publicar em qualquer espelunca internética grátis), que você ganhará mais um ou cinco “pãezinhos-bônus” pela “propaganda da padaria” (dependendo do teu investimento).

Alguém perguntaria:  mas se o cara nem vendeu os 10 (ou 50) pãezinhos que vieram no pacote do investimento, o que vou fazer com mais um (ou cinco)?

ORA, NÃO SE PREOCUPE COM BOBAGENS, AMIGÃO! A empresa de marketing multinível os comprará de você pela metade do preço de revenda do “pãozinho” (US$ 20)! Afinal, o seu esforço em divulgar a empresa (mesmo que num site mais desconhecido e inóspito que a mais remota caverna de Plutão) deve ser recompensado!

Ou seja, a empresa de marketing multinível também ficará com um estoque de “pãezinhos” recomprados dos divulgadores que fizeram os anúncios.

E o que ela faz com eles?

Como o advogado da Ympactus disse que a empresa não comercializa nada (só lembrando que “comercializar” significa “comprar de alguém para revender a outrem”), certamente ela não os pode vender a outrem. Se comprou do divulgador, que use de enfeite, pendure no pescoço, coloque no parabrisa do carro. Revender, não pode.

11) Sabe como faz a Ympactus, trouxa? Devolve para a “padaria” (TelexFREE Inc.), e ela oferece as linhas aos novos entrantes no sistema! Tá vendo como você não manja nada de mkt multinível, babaca?

Olha, seria uma solução, hein? Genial! Os “pãezinhos-bônus” dos anúncios que ninguém vê (o primeiro caso de propaganda sem exigência de retorno da história da humanidade) voltariam para a “padaria”, e ela não precisaria produzir mais “pãezinhos”!

MA MA MA PERAÍ! Se é assim, QUE VANTAGEM MARIA (tb conhecida como “padaria”) LEVA?

Depois de um tempo, só circulariam os “pãezinhos” grátis (destinados aos bônus-divulgação)! A “padaria” comprou a farinha, pagou o padeiro, construiu o forno, comprou lenha e entrega TUDO DE GRAÇA? Assim vocês me quebram a firma, ó pá!

E, pior: como não param de postar esses malditos anúncios que não dão retorno algum à padaria e exigem mais e mais pãezinhos grátis todo mês, o padeiro pergunta: QUEM PAGA A PORRA DA FARINHA, Ó RAIOS?

Anúncios

19 Responses to “Fique Rico Grátis” (ou pagando uma pequena quantia, que seja)

  1. Vitor Silva disse:

    Mais uma vez, ótimo texto Vinícius, só que está muito longo 🙂 , um dos divulgadores dessa bomba já teria parado de ler na metade e iria para a caixa de comentários falar bobagem.

    Esse texto mostra algumas coisas sobre o registro do site da Telex e quem são os envolvidos : http://www.segredododinheiro.com/index.php/golpe-fraude-funciona/telexfree-e-fraude/#.UUgziJTI0fD.

    Mas eu não me espanto com essa galera que cai nessas furadas, a cada minuto nasce um otário no mundo, então sempre haverá mão de obra para essas fraudes, infelizmente.

  2. Macka disse:

    Mestre Catraia(Plínio Marcos: As quebradas do Mundaréu e outros) ensinou:
    Todos os dias pela manhã levantam-se um trouxa e um esperto. Quando os dois se encontrarem, independentemente da hora um dois dois vai se ferrar. E não vai ser o esperto.

  3. JCBaldi disse:

    Como dizem por aí quando questionados: cuidado com o ladrão de sonhos! hahaha

  4. Danielle disse:

    só um adendo: a sede multimilionária americana… é um escritório virtual: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/dinheiro/1416366-telexfree-usa-sede-virtual-nos-estados-unidos.html

    se alguém não entender depois desse texto maravilhoso só desenhando ou com fantoches mesmo. ou desistindo de vez.

  5. Fernando Santin disse:

    Mano, muito feliz a comparação com “pãozinho”. Aposto que agora as mulas compreenderão.
    Parabéns!
    Ab

  6. André disse:

    Pessoal, eu estou com um bilhete de loteria premiado mas não vou poder trocá-lo, é por motivos religiosos. Mas eu repasso, pela metade do valor do prêmio, para quem se interessar. Deixe seu e-mail para a gente combinar.

  7. Léo disse:

    Ambição e ganância nunca saem de moda.

  8. Fred Rosas disse:

    A Receita Federal e a Secretaria de Acompanhamento Econômico já encaminharam denuncia a Policia Federal para investigação

    http://www.seae.fazenda.gov.br/destaque/nota-de-esclarecimento-sobre-as-atividades-da-telexfree

  9. Phd disse:

    Cada um faz o que quer do seu dinheiro.
    Esse “Mistério Púdico” passa sempre dos limites, quer ser o dono da verdade, xereta tudo, se mete em tudo. Não precisam de piramides porque já têm seus absurdos salários.
    Ninguem é obrigado a participar.
    As quantias perdidas são pequenas e sempre podem entrar novamente para tentar a sorte. Acho muito divertido e muito sociável os contatos.
    Só os tolos é que esperam ficar ricos, mesmo sabendo que este game é multiusuários e dependemos sempre dos outros.
    Não vejo razão pra esse bafafá todo desses “santinhos” de plantão.
    Quem acha que tudo é roubo e pilantragem, que crie um jogo melhor e mais “honesto”… Não existe!

    • “Cada um faz o que quer do seu dinheiro.” – verdade, desde que de forma consciente e que não comprometa a sobrevivência dele e de seus dependentes;

      “Esse “Mistério Púdico” passa sempre dos limites (…). Não precisam de piramides porque já têm seus absurdos salários.” – eles têm “absurdos salários” porque TRABALHAM. Em defesa da sociedade, inclusive dos otários que se metem em pirâmides, se endividam ou perdem seu patrimônio. Sabe por quê? Porque se eles deixarem solto, esses idiotas que caem nos golpes vêm chorar no colo deles e não há mais nada a fazer, porque os golpistas vazaram;

      “Ninguem é obrigado a participar.” – verdade, e ninguém é obrigado a aguentar uma enxurrada de ações judiciais quando dá merda. Isto custa, e MUITO, para os que NÃO entraram nos esquemas;

      “As quantias perdidas são pequenas e sempre podem entrar novamente para tentar a sorte. Acho muito divertido e muito sociável os contatos.” – Fale por VOCÊ. Tem gente que vendeu o único imóvel que tinha pra entrar nessas estrovengas.

      Só os tolos é que esperam ficar ricos, mesmo sabendo que este game é multiusuários e dependemos sempre dos outros. – isto não é um “GAME”, retardado. É um golpe. E, como TODO golpe, depende de OTÁRIOS. São esses que o MP e a Justiça tentam preservar.

      “Quem acha que tudo é roubo e pilantragem, que crie um jogo melhor e mais “honesto”… Não existe!” – Como eu disse antes, isso NÃO É UM JOGO. Se assim fosse, estaria na capa dos sites. Isto é U.M. G.O.L.P.E. E dos bem antigos, vai fazer 100 anos.

  10. Gente encontrei um pote de ouro no fim do arco iris..sigam-me

  11. Phd disse:

    Retardado é você que fica falando um merdalhal de uma coisinha de nada. Quer aparecer? Use um abacaxi… sabe aonde.
    Sou economista e professor universitário. Já criei um jogo educativo da bolsa de valores e fui um dos criadores do jogo das empresas na UFRJ.
    Tudo é jogo.
    A porra toda é puro JOGO.
    Acorda pra realidade seu mané.

  12. marcos disse:

    Receita pra ficar rico vai trabalhar ou herde algo de um parente rico …….. O resto é tudo promessa dessas TRANBITEC`S loucas da vida ….

  13. ANTONIO disse:

    PERFEITO O COMENTARIO. SÓ LAMENTO QUE AS FALCATRUAS
    FEITAS PELA REDE GLOBO NÃO TENHAM O MESMO TRATAMENTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: